| Ictio no nano ... | |
|
+4Denis Cetera Dylan Ras Miglio crhistianvedder 8 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Ictio no nano ... Seg Mar 09, 2009 9:36 am | |
| ah sóóóó........desculpa aí pela confusão!
Só para constar: antigamente, 34,00 era o que eu pagava numa Degenbao 15W na Vitória-Régia e na Aquanorte. Quando percebi que essas lâmpadas tinham a mesma temperatura de cor (6400-6500K) do que as Osram em promoção na Oplima por 7,00, não pensei 2X...Essas lâmpadas iluminam o meu mudário de 50L e as plantas estão super bem e saudáveis.
Abçs |
|
| |
marceloparedes Moderador
Número de Mensagens : 593 Idade : 58 Data de inscrição : 19/08/2007
| Assunto: Re: Ictio no nano ... Seg Mar 09, 2009 10:00 am | |
| - Lucas B Minotto escreveu:
- ah sóóóó........desculpa aí pela confusão!
Só para constar: antigamente, 34,00 era o que eu pagava numa Degenbao 15W na Vitória-Régia e na Aquanorte. Quando percebi que essas lâmpadas tinham a mesma temperatura de cor (6400-6500K) do que as Osram em promoção na Oplima por 7,00, não pensei 2X...Essas lâmpadas iluminam o meu mudário de 50L e as plantas estão super bem e saudáveis.
Abçs É isso ai, eu comprei as Gro-lux na casa das lâmpadas e estou usando a de 15w e até agora tudo ok, as plantas continuam se desnvolvendo normalmente sem problemas. Abs Marcelo Paredes | |
|
| |
crhistianvedder Regular
Número de Mensagens : 382 Idade : 42 Data de inscrição : 07/07/2008
| Assunto: Re: Ictio no nano ... Qui Mar 12, 2009 2:47 pm | |
| Bem pessoal, desculpem a demora nos posts. Muito trampo e pouco tempo. Bem, como dito anteriormente, meus hypresobricon morreram no tratamento com Aqualife da Alcon. O peixe-gato, sem eu fazer absolutamente nada, se recuperou e as bolinhas brancas sumiram. Esse meu nano não fica onde tem ar-condicionado. Nele eu estou com 2 lâmpadas Tachibra (ldd) uma de 20w e uma de 9w, meu nano tem 25l. Com isso a água perto da superfície esquenta bem, mas não sei em quanto está pq naum tenho termômetro. Como as luzes são apagadas a noite, acredito que como a água estava quente durante o dia e com uma chuvada a noite, a temperatura tenha caído muito, por isso o ictio. Mas agora está tudo ok, todos os peixes estão bem. Fora isso, tive uma sequência de mortes estranhas no meu outro aqua, que fica no quarto que tem Ar condicionado. Perdi vários peixes, entre eles meu Koi , um bandeira selvagem, um aequidens (este ficou com um algodão ao redor do corpo), um beckfordi e um tetra. Não sei o que aconteceu, mas quando tive tempo, parei para observar esse aqua e vi que o acará marmorato estava atacado todos os peixes, tantos os grandes quanto pequenos. Já troquei ele no Frank e coloquei duas folhas de castanheira nesse aqua, regulando o AC para menos frio a noite. Até agora não tive mais mortes. Abraços. | |
|
| |
Dylan Moderador
Número de Mensagens : 1901 Idade : 44 Data de inscrição : 16/04/2008
| Assunto: Re: Ictio no nano ... Qui Mar 12, 2009 4:52 pm | |
| Já tive bandeiras que não admitiam peixes pequenos no áqua, matavam mesmo, mas daí a matar um outro bandeira já acho mais difícil. Mas não duvido... | |
|
| |
crhistianvedder Regular
Número de Mensagens : 382 Idade : 42 Data de inscrição : 07/07/2008
| Assunto: Re: Ictio no nano ... Qui Mar 12, 2009 7:34 pm | |
| Eu estranhei pq o Bandeira selvagem que morreu, estava todo quebrado. Mordiscado, com um lado batido e com as escamas altas... Quando vi o marmorato atacando eles, não tive dúvida. Troquei o meliante. | |
|
| |
Dylan Moderador
| Assunto: Re: Ictio no nano ... Qui Mar 12, 2009 10:29 pm | |
| O marmorato que eu tinha no comunitário era o mais territorialista entre todas as espécies de bandeiras que eu tinha, adorava um neonzinho, parecia o Juvenal... | |
|
| |
Mauro Regular
Número de Mensagens : 420 Data de inscrição : 28/11/2007
| Assunto: Re: Ictio no nano ... Sex Mar 13, 2009 2:04 am | |
| Agressividade pode ser sinal de stress pelo disturbio no ambiente do aquario e por causa de stress causado por alguma doença!! | |
|
| |
Dylan Moderador
| Assunto: Re: Ictio no nano ... Sex Mar 13, 2009 10:53 am | |
| No meu caso o aquários estav superolotado de bandeiras mesmo, mas só porque eles não deixavam eu colocar nenhuma outra espécie, aí acabei comprando um bandeira atrás do outro... | |
|
| |
Ras Miglio Moderador
Número de Mensagens : 2505 Idade : 41 Data de inscrição : 03/08/2007
| Assunto: Re: Ictio no nano ... Sex Mar 13, 2009 11:12 am | |
| Se alguém tiver problemas com bandeira bravo é só me avisar que eu hospedo eles aqui com o Juve.. | |
|
| |
Denis Cetera Moderador
Número de Mensagens : 1089 Idade : 47 Data de inscrição : 11/04/2008
| Assunto: Re: Ictio no nano ... Ter Mar 17, 2009 11:23 am | |
| Lembro dos bandeiras do Daniel, simplesmente lindos, e confesso que foi a primeira vez que vi um bandeira totalmente "black", lindissimo no aquario, são peixes bem interessantes mais muito territoriais...........ei Miglio tratamento de choque? , grande abraço. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ictio no nano ... | |
| |
|
| |
| Ictio no nano ... | |
|