Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  Portal GPAPortal GPA  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

NANO Rochas 27L

Ir para baixo 
+5
Rodrigo Menezes
Dylan
Ras Miglio
Rubem Dias
pablo_remista
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
pablo_remista
Regular
Regular
pablo_remista

Número de Mensagens : 295

NANO Rochas 27L Empty
MensagemAssunto: NANO Rochas 27L   NANO Rochas 27L EmptyTer Dez 01, 2009 8:57 am

Olha quem nasceu Sabado 28/11:

Aquário: 45x30x20

Filtragem: Sarlo Better Mini (Filtro Interno 170 LH), com sipromax e perlon.

Substrato: Aquasolo (não é o mesmo de Belém) 1cm e Solo de Rio tamanho 1, 3cm

Hardscape: Rochas Neutras.

PH: 7.0 mantido com buffer acid seachem (a da torneira é quase 8.0 Shocked )

Flora: Glossostigma elatinoides, musdo de java

Iluminação: 1x LDD compacta de 12w e 1x LDD compacta de 15w

Complemento: Seachem Excel e Seachem Flourish

Montando a camada frétil:
NANO Rochas 27L IMG_0155

NANO Rochas 27L IMG_0154

Zoom out:
NANO Rochas 27L IMG_0157

Meio de lado:
NANO Rochas 27L IMG_0156

A filtragem a principio pode ser avaliada como pouca e eu só utilizei esse filtro porque ele estava sem uso aqui em casa, porém o resultado está tão positivo que não estou querendo mudar a filtragem.

O rendimento está acima do mini Canister de 200l/h do meu cubo, será que é ilusão?

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias

Número de Mensagens : 2112

NANO Rochas 27L Empty
MensagemAssunto: Re: NANO Rochas 27L   NANO Rochas 27L EmptyTer Dez 01, 2009 9:06 am

Lindas rochas...
Vai ficar show de bola quando as glossos espalharem!!
Cara esse filtrinho dá conta sim... se for fazer as contas dá mais de 5x o volume do aquário... e ainda terão as religiosas TPA´s, pode ficar tranquilo!!

Abraço e boa sorte com o aqua!!!
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio

Número de Mensagens : 2505

NANO Rochas 27L Empty
MensagemAssunto: Re: NANO Rochas 27L   NANO Rochas 27L EmptyTer Dez 01, 2009 11:08 am

Esse filtro tá ótimo, pelo que vi nas fotos tem até um suspiro na saída dele, dá pra por uma mangueirinha ali com CO2 de garrafada..... ele vai ficar jogando CO2 por todo o aquario Very Happy

Quero ver esse fundo fechado!

Abraços
Convidad
Convidado

NANO Rochas 27L Empty
MensagemAssunto: Re: NANO Rochas 27L   NANO Rochas 27L EmptyTer Dez 01, 2009 11:49 am

Muito legal essas pedras, lembram as que o Rony usou nas montagens que estão no livro dele.

Esse filtro parece excelente.

Quando o carpete fechar vai ficar show.

Parabéns!

Abç
Dylan
Moderador
Moderador
Dylan

Número de Mensagens : 1901

NANO Rochas 27L Empty
MensagemAssunto: Re: NANO Rochas 27L   NANO Rochas 27L EmptyTer Dez 01, 2009 12:44 pm

Ficou show Pablo! Também babei pelas pedras, queria umas assim pro meu plantado... Wink
http://twitter.com/Dan_ASampaio
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias

NANO Rochas 27L Empty
MensagemAssunto: Re: NANO Rochas 27L   NANO Rochas 27L EmptyTer Dez 01, 2009 12:49 pm

Essas rochas são raridade por aqui... dão um toque especial a montagem...
Boa a idéia do Miglio... aclopa um CO2 no suspiro que você vai ver a reação das plantas... não tem comparação... o excel não barra o CO2 convencional no suprimento para as plantas.

Abraço!!!!!
pablo_remista
Regular
Regular
pablo_remista

NANO Rochas 27L Empty
MensagemAssunto: Re: NANO Rochas 27L   NANO Rochas 27L EmptyTer Dez 01, 2009 1:30 pm

Rubem, valeu cara acho que vai rolar o CO2 sim!

Miglio, realmente tem o suspiro e era para isso que eu utilizava no meu nano que foi desmontado!! Vai rolar um Cilindro de 4kg, to tentando economizar!

Lucas, as pedras eu acho que são as mesmas do Rony sim eu perguntei isso mesmo para o dono da loja e ele me falou que era! Rolling Eyes

Dylan, valeu se não fosse tão pesada eu levava umas!!!

Estou pensando em colocar uma cortina de Eleocharis acicularis (agulha), assim como o Miglio deve ter pensado, o que vcs acham?

Depois vou colocar foto dos detalhes das pedras são lindas realmente!!!
Rodrigo Menezes
Regular
Regular
Rodrigo Menezes

Número de Mensagens : 445

NANO Rochas 27L Empty
MensagemAssunto: Re: NANO Rochas 27L   NANO Rochas 27L EmptyQui Dez 03, 2009 10:44 pm

fala pablo...ta muito lindo mano ! meus parabens, agora é so dedicação e TPA heuheueh..quando fechar o carpete vai ficar mais lindo ainda !!! já escolheu a fauna pro aqua ???
pablo_remista
Regular
Regular
pablo_remista

NANO Rochas 27L Empty
MensagemAssunto: Re: NANO Rochas 27L   NANO Rochas 27L EmptySex Dez 04, 2009 8:10 am

Rodrigo Menezes escreveu:
fala pablo...ta muito lindo mano ! meus parabens, agora é so dedicação e TPA heuheueh..quando fechar o carpete vai ficar mais lindo ainda !!! já escolheu a fauna pro aqua ???

Fala Rodrigo!!!
Cara ainda não escolhi a fauna não, acho que no cubo vai ser camarão e nesse nano ainda não sei!!!

Cara o aquá tá excelente a qualidade da água tá muito boa e eu coloquei o CO2 no suspiro do filtro ontem e as Gloss já começaram a fazer a fotossíntese.

Tenho notado durante a semana que elas estão querendo dar uma esticada para cima em vez de ficarem rasteiras, acho que o 1w/l ainda está pouco então vou segurar mais uns 5 dias se elas insistirem de não ficar baixas eu vou colocar mais 4w!!!

Vamos esperar.. Abraços,
Denis Cetera
Moderador
Moderador
Denis Cetera

Número de Mensagens : 1089

NANO Rochas 27L Empty
MensagemAssunto: Re: NANO Rochas 27L   NANO Rochas 27L EmptySex Dez 04, 2009 9:23 am

fala meu amigo , como sempre suas montagens são bem agradaveis de se ver , imagina Pablo se o pessoal conhecesse a FISHLAND , galera eu estive comprando mais algumas rochas lá , simplesmente fantastico , na minha opinião a melhor loja de são paulo , dificilmente vc não encontra lá pedras perfeitas ,grande abraço e parabéns pelo projeto.
pablo_remista
Regular
Regular
pablo_remista

NANO Rochas 27L Empty
MensagemAssunto: Re: NANO Rochas 27L   NANO Rochas 27L EmptySex Dez 04, 2009 9:55 am

Cetera escreveu:
fala meu amigo , como sempre suas montagens são bem agradaveis de se ver , imagina Pablo se o pessoal conhecesse a FISHLAND , galera eu estive comprando mais algumas rochas lá , simplesmente fantastico , na minha opinião a melhor loja de são paulo , dificilmente vc não encontra lá pedras perfeitas ,grande abraço e parabéns pelo projeto.

Obrigado Cetera, po FishLand virou minha loja oficial e ela ainda fica a uns 5 quarteirões do meu trabalho, ai é um abraço, vou lá direto encher o saco!!
Gostei muito da EcoMarine também, porém achei o atendimento fraco, encomendei uma planta lá e o cara ficou de me retornar em 3 dias até agora já se posso 20 dias e nada!!!
pablo_remista
Regular
Regular
pablo_remista

NANO Rochas 27L Empty
MensagemAssunto: Re: NANO Rochas 27L   NANO Rochas 27L EmptyQua Dez 09, 2009 8:59 pm

NOVIDADES.

Primeiro as fotos dos detalhes das pedras que havia prometido.

NANO Rochas 27L DSC00018

NANO Rochas 27L DSC00021

NANO Rochas 27L DSC00022

E agora as novidades:
Ista CO2 Bubble Counter + Check Valve.
Ista Cilindro Aluminum CO2 - 1L - 1 Kg.
Ista Mini Difusor de Co2 de Ceramica.

NANO Rochas 27L DSC00038

NANO Rochas 27L DSC00039

NANO Rochas 27L DSC00041

Abraços,
pablo_remista
Regular
Regular
pablo_remista

NANO Rochas 27L Empty
MensagemAssunto: Re: NANO Rochas 27L   NANO Rochas 27L EmptyQui Dez 10, 2009 8:15 am

Cetera, interessante esse negocio de trocar 100% da água durante os dias da primeira semana. Eu não me lembro de ter lido isso no livro do Rony, porém achei interessante e vou ler a respeito.

Na minhas ultimas montagens tenho tipo problemas com as algas marrons nas primeiras semanas, mas creio que isso seja normal. No meu aquário de 300l eu não tive, eu acho que não ocorreu porque eu usei um ativador de biologia da seachem durante os 7 primeiros dias.

Valeu pela dica! Abraços,
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias

NANO Rochas 27L Empty
MensagemAssunto: Re: NANO Rochas 27L   NANO Rochas 27L EmptySex Dez 11, 2009 11:13 pm

As grandes trocas nos primeiros dias servem para controlar a grande quantidade de matéria orgânica formada logo após a montagem... então quando há surto de algas, acontece com menor intensidade...
E o cilindro, gostou??? To namorando um desses ha um tempão... quando folgar acho que vai rolar unzinho...

Abraço!!!
Glauter
Colaborador
Colaborador
Glauter

Número de Mensagens : 692

NANO Rochas 27L Empty
MensagemAssunto: Re: NANO Rochas 27L   NANO Rochas 27L EmptyDom Dez 13, 2009 12:46 am

Muito show mesmo estas rochas Pablo, quem dera que tivesse por kai heim galera!

Hoje comprei um difusor 3 x 1 da ista na aquanorte e gostei muito dele saem micro macro bolhas quase nem dá para ver e ele ainda é tudo junto:

Ista CO2 Bubble Counter + Check Valve.
Ista Mini Difusor de Co2 de Ceramica.
pablo_remista
Regular
Regular
pablo_remista

NANO Rochas 27L Empty
MensagemAssunto: Re: NANO Rochas 27L   NANO Rochas 27L EmptySeg Dez 14, 2009 8:07 am

Lucas,
O kit de CO2 é bom sim, muito leve em relação aos outros, só que eu achei o regulador um pouco difícil e como eu não tenho o solenóide tenho que regular todos os dias!! Do resto é muito bom.

Glauter,
A Ista vem colocando uns produtos bem inovadores e satisfatórios no mercado, eu costumo comprar os produtos deles diretos, acho muito bons!

Abraços,
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio

Número de Mensagens : 2505

NANO Rochas 27L Empty
MensagemAssunto: Re: NANO Rochas 27L   NANO Rochas 27L EmptySeg Dez 14, 2009 11:18 am

Tem uma cerâmica de vidro sintetizado (estilo siporax) que foi lançada da ista muito boa também. E beeem mais barato em relação à siporax.

Abçs
Dylan
Moderador
Moderador
Dylan

NANO Rochas 27L Empty
MensagemAssunto: Re: NANO Rochas 27L   NANO Rochas 27L EmptySeg Dez 14, 2009 12:17 pm

Aonde eu encontro os produtos da Ista? Eu tenho o conta-bolhas com válvula anti-refluxo que trouxe BH, mas ainda não vi por aqui nem na internet...
pablo_remista
Regular
Regular
pablo_remista

NANO Rochas 27L Empty
MensagemAssunto: Re: NANO Rochas 27L   NANO Rochas 27L EmptySeg Dez 14, 2009 2:09 pm

internet tem fishstore, rsdiscus..
nas lojas físicas aqui tenho encontrado em todas também..
pablo_remista
Regular
Regular
pablo_remista

NANO Rochas 27L Empty
MensagemAssunto: Re: NANO Rochas 27L   NANO Rochas 27L EmptySeg Dez 14, 2009 2:14 pm

Ras Miglio escreveu:
Tem uma cerâmica de vidro sintetizado (estilo siporax) que foi lançada da ista muito boa também. E beeem mais barato em relação à siporax.

Abçs

Essa cerâmica já vinha sendo usada em outros países já vi falar dele, ela é muito melhor!!!!
pablo_remista
Regular
Regular
pablo_remista

NANO Rochas 27L Empty
MensagemAssunto: Re: NANO Rochas 27L   NANO Rochas 27L EmptyQui Jan 07, 2010 9:30 am

A acabei de me lembrar e vou colocar aqui para efeito de registro.

Depois que o Cetera falou eu corri atrás da informação da TPA de 100% na montagem e realmente o Rony Suzuky fala no livro na parte inicial do capitulo sobre algas o tópico é prevenção na pagina 72 se não me engano, ele explica que a melhor forma de prevenir e montar o aquário e trocar a água 100% durante uma semana depois 50% de dois em dois dias e essas porcentagem ir reduzindo até chegar em 10% na quarta semana que estaria totalmente ciclado e precisaríamos então fazer a TPA semanal de 30 a 40% por semana!

Abraços,
marceloparedes
Moderador
Moderador
marceloparedes

Número de Mensagens : 593

NANO Rochas 27L Empty
MensagemAssunto: Re: NANO Rochas 27L   NANO Rochas 27L EmptyQui Jan 07, 2010 7:43 pm

Dylan escreveu:
Aonde eu encontro os produtos da Ista? Eu tenho o conta-bolhas com válvula anti-refluxo que trouxe BH, mas ainda não vi por aqui nem na internet...

Dylan,

comprei ano passado na Aquarius sol Nascente além da cerâmica sintetizada comprei uma manta que diz ajudar a reduzir a amônia, se coloca no filtro. Outra vantagem é que essa cerâmica sintetizada é bem pequena de tal forma que pode ser colocada em qualquer filtro, para vc ter uma idéia coloquei elas nos meus Litwin Mini. São bem pequenas mesmo.

Abs

Marcelo Paredes
pablo_remista
Regular
Regular
pablo_remista

NANO Rochas 27L Empty
MensagemAssunto: Re: NANO Rochas 27L   NANO Rochas 27L EmptyQua Jan 13, 2010 8:18 am

Evolução do nano que agora estabilizou e já está com um pouquinho, muito pouco mesmo, de algas filamentosas. Ele a um tempo atrás estava tomado de algas ai eu briguei com essas desgraçadas e agora estabilizou. Não vou dizer que ele virou meu xodo porque se não as outras montagens vão ficar com ciúme, mas tá bonito esse !!

Flora:
Glossostigma elatinoide
Rotala wallichii
Salvinia auriculata

Fauna:
2x Pseudomugil signifer
2x Pseudomugil Furcatus
4x Trichopsis pumila
1x Pomacea bridgesi

NANO Rochas 27L IMG_0188

NANO Rochas 27L IMG_0191

NANO Rochas 27L IMG_0193

Ps. Obrigado Cetera pelos Trichopsis pumila, ficaram lindos no aquá!

Grande Abraço,
Dylan
Moderador
Moderador
Dylan

NANO Rochas 27L Empty
MensagemAssunto: Re: NANO Rochas 27L   NANO Rochas 27L EmptyQua Jan 13, 2010 9:08 am

Parabéns Pablo, está muito bonito, a beleza das rotalas se destacam! E quando o carpete fechar vai ficar mais bonito ainda.
Também estou tentando fazer algo com um nano aqui, se der certo depois eu posto. Wink
Abraços!
Denis Cetera
Moderador
Moderador
Denis Cetera

Número de Mensagens : 1089

NANO Rochas 27L Empty
MensagemAssunto: Re: NANO Rochas 27L   NANO Rochas 27L EmptyQua Jan 13, 2010 9:14 am

parabems amigo ,concordo com o Daniel , as rotalas deram um toque muito especial na montagem , grande abraço.
Conteúdo patrocinado

NANO Rochas 27L Empty
MensagemAssunto: Re: NANO Rochas 27L   NANO Rochas 27L Empty

NANO Rochas 27L
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte