| Peixes com ictio... bactericida/fungicida atlantys resolve?! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
duzz Peixinho
Número de Mensagens : 62 Idade : 36 Data de inscrição : 22/11/2009
| Assunto: Peixes com ictio... bactericida/fungicida atlantys resolve?! Sáb Fev 06, 2010 3:51 pm | |
| Opa... estou tendo problemas com ictio ontem coloquei os peixes em um pote de 2 litros e coloquei 20 gramas de sal grosso e os pontos brancos sumiram... mas hoje de manha os pontos voltaram... entao coloquei o bactericida/fungicida da atlantys no aquario... com a dosagem na metade, pois tenho corydoras e limpa vidros que sao mais sensiveis a medicamentos... esse bactericida/fungicida resolve contra o ictio ?
Sulfanilamida............................133mg Azul de Metileno..........................84mg Formaldeido(soluçao a 40%).....1530mg Veiculo que.s.p..............................100ml
essa é a composiçao dele em 100 ml
me falaram q para elevar a temperatura eh uma das melhores coisas mais nao tenho termostato... meu aquario eh de 60x30x35 um termostato de 50w resolve ? ou tem q se mais forte... aqui em maringa um de 50w ta 80 reais... muito caro o meu termometro ta marcando 30ºC mais nao sei se ta certo apesar q aqui ta um puta calor...
abraço! | |
|
| |
Dylan Moderador
Número de Mensagens : 1901 Idade : 44 Data de inscrição : 16/04/2008
| Assunto: Re: Peixes com ictio... bactericida/fungicida atlantys resolve?! Sáb Fev 06, 2010 5:02 pm | |
| Oi Duzz, nunca usei os produtos da Atlantis então não posso falar sobre eles, mas o que sei sobre o íctio é que normalmente basta aumentar a temperatura para que ele desapareça. O que causa a doença são as constantes variações de temperatura. Você mora em Maringá correto? Então, mesmo que você esteja sentindo calor, é provavel que duranta a noite a temperatura caia e de dia volte a fazer calor. O volume bruto do seu aquário é de 63 litros, descontando substrato e coluna d'água deve ficar próximo dos 50 litros. Em locais mais quentes o seu termostato estaria de acordo com a litragem do aqua, mas levando em consideração que a temperatura cai durante a noite talvez ele não esteja dando conta do recado. Procure elevar mais um pouco a temperatura, para 31-32º e procure estabilizar nessa temperatura durante as 24 horas do dia, se fizer assim é provável que os pontos brancos desapareçam. Ah, no lugar de bactericida procure usar as folhas de amendoeira/castanheira, totalmente natural e muito melhor que a grande maioria desses medicamentos qa venda por aí. Grande abraço! | |
|
| |
duzz Peixinho
| Assunto: Re: Peixes com ictio... bactericida/fungicida atlantys resolve?! Sáb Fev 06, 2010 5:27 pm | |
| ahm... muito obrigado pela ajuda... mas aonde eu poderia conseguir essas folhas ? e eu vo precisa ferver a folha ou algum tipo de limpesa ? bom... o termostato eu ainda nao comprei pq aqui na cidade no unico lugar q fui era caro... segunda feira eu vou tentar ir em outro lugar pra ver o preço...
o ictio pode ser fatal neh ? mas quanto tempo levaria para matar os peixes ?
valeuu | |
|
| |
Dylan Moderador
Número de Mensagens : 1901 Idade : 44 Data de inscrição : 16/04/2008
| Assunto: Re: Peixes com ictio... bactericida/fungicida atlantys resolve?! Sáb Fev 06, 2010 5:49 pm | |
| Elas são bem comuns em todas as regiões do Brasil, aqui em Belém tem em quase todas as ruas. Basta lavá-las em água corrente e colocar no filtro ou soltas dentro do aquário mesmo. Dê uma olhada nesse tópico que fala mais sobre elas: As Folhas Mágicas. O íctio pode sim levar à morte, mas não sei quanto tempo leva pois nunca perdi um peixe desse mal. Abraços! | |
|
| |
duzz Peixinho
| Assunto: Re: Peixes com ictio... bactericida/fungicida atlantys resolve?! Sáb Fev 06, 2010 7:58 pm | |
| ahmm valeu... parece ser bom mesmo essas folhas vou ve se acho elas aqui em maringa... e ja vo coloca pra seca... duro q soh vou poder fazer isso segunda feira... tomara q meus peixes resistam... | |
|
| |
duzz Peixinho
| Assunto: Re: Peixes com ictio... bactericida/fungicida atlantys resolve?! Dom Fev 07, 2010 9:26 am | |
| bom... perdi um peixe hj mais nao pelo ictio... mas pq pulo pra fora... justo o meu preferido o meu macho de acara... ateh desanima... | |
|
| |
Ras Miglio Moderador
Número de Mensagens : 2505 Idade : 41 Data de inscrição : 03/08/2007
| Assunto: Re: Peixes com ictio... bactericida/fungicida atlantys resolve?! Dom Fev 07, 2010 2:55 pm | |
| Deixa tua temperatura estável em aproximadamente 32 graus durante uma semana, todos teus peixes irão melhorar, não precisa nem de medicamento. Apenas lembre-se, ictio é altamente contagioso, portanto a rapidez no tratamento é fundamental.
Abraços | |
|
| |
duzz Peixinho
| Assunto: Re: Peixes com ictio... bactericida/fungicida atlantys resolve?! Ter Fev 09, 2010 5:35 pm | |
| valeu pela ajuda ae pessoal comprei um termostato atman 50w e ta funcionando certinho... regulei nos 32 graus vou dexar assim um tempo... as bolinhas brancas ja sumiram, e os peixes pararam de se coçar valeuuu pS. perdi somento 1 peixe... e ainda foi porque pulou pra fora... (justo o meu preferido) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Peixes com ictio... bactericida/fungicida atlantys resolve?! | |
| |
|
| |
| Peixes com ictio... bactericida/fungicida atlantys resolve?! | |
|