| Aquário de Primitivos. (26 NOVAS FOTOS) 04/11. | |
|
+5Rubem Dias Ras Miglio pablo_remista Dennis Quaresma Rodrigo Menezes 9 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Rodrigo Menezes Regular
Número de Mensagens : 445 Data de inscrição : 19/04/2009
| Assunto: Aquário de Primitivos. (26 NOVAS FOTOS) 04/11. Ter maio 04, 2010 1:21 am | |
| Setup:Data Montagem : 01/04/2010Nome Montagem : Primitive FishComprimento : 170 cm Largura : 40 cm Altura : 60 cmLitragem Bruta : 408 Litros Litragem Líquida : 300 LitrosFiltragem : 2 Amazon 900 l/h; 1 Canister 1.200 l/h ; 1 Whisper 365 l/h; 1 Amazon 600 l/h; 1 Filtro interno Atman 1.000 l/h.Circulação : Atman 300 l/h Aquecimento : Via Aqua 300 wFotoperíodo : 10 horasSubstrato : Areia de rioInjeção de CO2 : NãoTrocas Parciais : 80 litrosFrequencia das Trocas : SemanaisSais/Suplementos : NãoReposição de Água : NãoAlimentação : Camarão cruTemperatura : 27°-28°CPH : 6,0[u]Peixes: Pirambóia- Beyoncé - 35cm. Ela..toda..toda... Pequeno problema na cauda, parece que esta desmanchando..será que devo me preocupar ? Enfiando a cara na areia..hueheuehe Mussum- Broca- Aprox. 35cm. Todo submerso huheue, tem vezes que fica só a boquinha de fora... Polypterus Senegalus - Malu- 19cm. Outros ângulos:. Poise Galera do GPA é isso aí. Ainda falta definir a iluminação...pensei em usar a tampa antiga de madeira, mais com a tampa de poliestireno, tenho mais mobilidade para mecher no aqua e alimentar as crianças..to vendo ainda como vou fazer a iluminação para o aquário. E falta também completar a fauna...ainda estou pensando também quais serão os próximos habitantes ! Dicas, críticas e sugestões são muito bem vindas ! Agradeço a todos da comunidade aí, sem vocês esse aquário não seria assim ! Muito obrigado de coração a todos ! E não posso deixar de agradecer meu amigo Miglio, que foi quem me contaminou com a febre dos primitivos huheuehe! Valeu mano ! Desculpem a má qualidade das fotos, é que foram feitas com celular, e o fotografo não ajuda em nada uheheue ! Abração a todos !
Última edição por Rodrigo Menezes em Qui Nov 04, 2010 10:41 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Rodrigo Menezes Regular
| Assunto: Re: Aquário de Primitivos. (26 NOVAS FOTOS) 04/11. Ter maio 04, 2010 1:24 am | |
| galera, se vcs acharem que as fotos ficaram muito grandes me avisem porfavor que eu redimensiono elas, e posto novamente corrigido viu !
Obrigado ! | |
|
| |
Dennis Quaresma Administrador
Número de Mensagens : 1170 Data de inscrição : 01/08/2007
| Assunto: Re: Aquário de Primitivos. (26 NOVAS FOTOS) 04/11. Ter maio 04, 2010 10:36 am | |
| Fala Rodrigo, o Setup tá bom, a filtragem tá ótima. A iluminação é apenas um item estético para esse aquário, portanto qualquer iluminação que possibilite ver bem o aquário vai servir.
Os peixes parecem muito bem, parabéns. | |
|
| |
pablo_remista Regular
Número de Mensagens : 295 Data de inscrição : 03/08/2007
| Assunto: Re: Aquário de Primitivos. (26 NOVAS FOTOS) 04/11. Ter maio 04, 2010 11:56 am | |
| Primeiro parabéns pela paciência, já faz um tempo que este planejamento está caminhando... Cara com essa filtragem não tem como não dar certo as coisas, quanto a iluminação creio que tenha que ser em tampa mesmo porque esses bichinhos podem querer brincar de passear fora do aquário e com ele tampado você não corre esse risco, veja as suas possibilidades e viabilize algo confortável para você ,já vi que focou nisso ao fazer o comentário no final do tópico. Quanto ao resto está bem legal, boa sorte na finalização dos detalhes. Psiu.: Miglio e seus monstrinhos, isso ainda vai contaminar muita gente.. Abraços, | |
|
| |
Rodrigo Menezes Regular
| Assunto: Re: Aquário de Primitivos. (26 NOVAS FOTOS) 04/11. Qua maio 05, 2010 12:11 am | |
| Fala Dennis, Obrigado pela sugestão mano ! Eu to vendo uma luminária que sirva só pra iluminar mesmo, to caçando aquelas de spot com bico de pato pra por no vidro mesmo...essa que eu to usando é uma da atmam de 13w, ela até que ilumina mas só uma parte do aqua !
Abraços !
Fala Pablo, e ai mano blz, pow obrigado pelo elogio e pelo incentivo ai !, falta ainda mesmo alguns detalhes e completar a fauna, em relação a tampa, eu esqueci de falar, mas ele é tampado,comprei 3 peças de poliestireno feitos sob medida pra evitar os pulos hueheueh !
Abração mano !
e realmente esse miglio é fogo heuehuehe ! | |
|
| |
Ras Miglio Moderador
Número de Mensagens : 2505 Idade : 41 Data de inscrição : 03/08/2007
| Assunto: Re: Aquário de Primitivos. (26 NOVAS FOTOS) 04/11. Qua maio 05, 2010 11:24 am | |
| Fala Rodrigo, agora sim os monstrinhos estão com bastante espaço pra nadar né? =D Só q to achando muito vazio esse aqua ainda... acho que rolava mais uns 2 polys senegalus ein? Talvez um cardumão de borboletas (uns 30 ou mais) pra agitarem um pouco a superfície ( ) , e uma dupla ou um trio de tamoatás... Ainda tem mais opções, como um poly ornato, peixe faca, sarapó... cat-fishes, como platidora, amblydora, acanthadora... vai do teu gosto Abração e parabéns mano! Fico feliz em rever a Beyoncé, saudades dela! huahuauhahua | |
|
| |
Rodrigo Menezes Regular
| Assunto: Re: Aquário de Primitivos. (26 NOVAS FOTOS) 04/11. Qua maio 05, 2010 12:20 pm | |
| Concerteza mano....os monstrinhos devem estar felizes agora heuehue !
e tá meio vazio sim..huehe tá só com os 3 (Malu, Broca, Beyoncé). Falta um pouco de tempo mesmo pra dar um giro pelas lojas... mas a fauna vai ser essa mesmo...
polys...se der um ornatus, peixe faca, sarapó... cat-fishes, como platidora, amblydora, acanthadora.. quero tbm ver um cardumão de borboletas pra dar um agito na superfície....heuheuehe !!!
Tenho que tirar um sábado pra ir nas lojas, se der hoje, vou na aquanorte e nemo. vamos ver ueheuhe !
E assim que der uma complementada maior na fauna é só marcar pra rever a beyonce viu !!! porque agora ta meio fraquinhooo de peixe ueheuhe
Abração ! | |
|
| |
Rubem Dias Moderador
Número de Mensagens : 2112 Idade : 41 Data de inscrição : 22/05/2008
| Assunto: Re: Aquário de Primitivos. (26 NOVAS FOTOS) 04/11. Sex maio 07, 2010 10:53 pm | |
| Aeee Rodrigo!!! Que bom que saiu o seu projeto...!!! A Beyoncé parece bem... acho que não é nada preocupante E a Malu tá gordinha hein??? Daqui a pouco da pra marcar um encontro dela com o Juquinha... heuehueheuheueheuheu
Abraço!!! | |
|
| |
Rodrigo Menezes Regular
| Assunto: Re: Aquário de Primitivos. (26 NOVAS FOTOS) 04/11. Sáb maio 08, 2010 2:10 am | |
| Fala Rubem, blz mano ! pow depois de um bom tempo, e conversa aqui em casa pra desmontar o aqua de discos consegui !
Poise em relação a Beyoncé, eu tava meio preocupado com isso na cauda dela, pareçe que tá desmanchando uns pedaços ou algo assim... mas talvez não seja nada de mais mesmo...ela tá se alimentando normalmente.
A malu tá gordinha sim, é a que mais come, dou quase sempre na boca, pro mussum e pra pirambóia, porque se só jogar o camarão, a malu é rápida e come tudo !
Um dia desses ela pegou o ultimo pedaço de camarão e a piramboia tentou tomar da boca dela, muito engraçado heuehue !
Falta agora só completar a fauna !
Abração mano ! eee e ai vc ainda vai montar algum aqua esses tempos ? | |
|
| |
Rodrigo Menezes Regular
| Assunto: Re: Aquário de Primitivos. (26 NOVAS FOTOS) 04/11. Sáb maio 08, 2010 3:01 am | |
| Galera eu to só com uma dúvida ainda.
Será que seria interessante, levando em consideração o bem estar dos peixes, eu elevar o pH deste aquário ?
Como eu perdi a tabela do teste de pH da alcon, creio eu de lembrança, que o meu pH fica entre 5,0 e 6,0.
Ou seria melhor não mecher e deixar do jeito que está ?
Li estes post sobre tampão caseiro:
http://www.forumaquario.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=32314&postdays=0&postorder=asc&start=0
Abração galera do GPA, ahh eu bati mais umas fotos, assim que carregar posto aqui.
Abraços | |
|
| |
Rodrigo Menezes Regular
| Assunto: Re: Aquário de Primitivos. (26 NOVAS FOTOS) 04/11. Sáb maio 08, 2010 7:51 pm | |
| e meus irmãos.....mais fotos... da criança hueheueh A pirambóia está novamente com o problema das manchas brancas..espero que seja passageiro, eu to até achando que pode ser pelo fato do pH ser bem ácido que esteja causando isso nela...se realmente for, irei bolar um plano para passar o pH para 7,2. Poly magrela.... A galera hoje dei um giro por belém, fui na Star Pet e na Vitória Régia..comprei 2 amblydoras; 1 Severum Verde, 2 Apistos...todos bem pequenos. Geral. | |
|
| |
Dylan Moderador
Número de Mensagens : 1901 Idade : 44 Data de inscrição : 16/04/2008
| Assunto: Re: Aquário de Primitivos. (26 NOVAS FOTOS) 04/11. Sáb maio 08, 2010 11:22 pm | |
| Aê Rodrigo! Parabéns pela perseverança, é bom ver quando os projetos saem do papel! Ah, ontem eu estive na Aquanorte e vi dois filhotes de Gar (lepistoseus). Encaras? Abração! | |
|
| |
RPC Regular
Número de Mensagens : 103 Idade : 29 Data de inscrição : 07/09/2009
| Assunto: Re: Aquário de Primitivos. (26 NOVAS FOTOS) 04/11. Seg maio 10, 2010 12:30 pm | |
| Meus parabéns Rodrigo Muita sorte com o aquário, vai postando fotos conforme a evolução Até mais ! | |
|
| |
Rodrigo Menezes Regular
| Assunto: Re: Aquário de Primitivos. (26 NOVAS FOTOS) 04/11. Qui maio 20, 2010 12:46 am | |
| Fala Galera aqui só dando uma atualizada... O miglio me avisou e eu corri pra comprar essa figura aí heuheue ! valeu a dica Míglio. Só pra complementar: Fauna atual: 1 Pirambóia (Beyoncé) 1 Polypterus Senegalus (Malu) 1 Mussum (Broca) 1 Severum Verde 2 Amblydoras Hancoki 1 Labeo Negro2 Apistos (temporários, quando virarem vítima eu vou tirar e passar para o tanque). O ph eu consegui aumentar e to quase selando a calibragem. tá ainda entre 6,8 e 7,2...quero deixar cravado em 7,0. Esse labeo é muito doidooooooo super ativo, come muitooooooooo e caga demaisssssssssssssssssss !!!! tive até que mecher na circulação do aqua pra não deixar a areia preta heuehue !!! show de bola,vamos as fotos. Por enquanto é isso galera..agora é só manter...a iluminação irei trocar só quando der mesmo porque pra mim ver os peixes essa daí ta safando..no mais só guardar uma grana pra quando aparecer um peixe exótico heuheue !. Detalhe foto 3 com cara de mau...! Abraços a todos ! | |
|
| |
Rubem Dias Moderador
| Assunto: Re: Aquário de Primitivos. (26 NOVAS FOTOS) 04/11. Qui maio 20, 2010 2:17 am | |
| Bem legal esse labeo... eles ficam bem parrudos!!!! Vai parecer um tubarão daqui um tempo!
Abraço!!! | |
|
| |
Ras Miglio Moderador
| Assunto: Re: Aquário de Primitivos. (26 NOVAS FOTOS) 04/11. Qui maio 20, 2010 11:54 am | |
| Vai ficar parrudo igual o que eu tinha a uns 10 anos atrás! hehehe Saudades dele! Tá lindão Rodrigo, quando ele crescer vai ficar mais bonito ainda =D Abçs | |
|
| |
Glauter Colaborador
Número de Mensagens : 692 Idade : 43 Data de inscrição : 29/12/2008
| Assunto: Re: Aquário de Primitivos. (26 NOVAS FOTOS) 04/11. Qui maio 20, 2010 12:46 pm | |
| Tá lindão heim ropdrigo seu aqua de primitivos e este Labeo nem se fala parece um tubarão hehehehehe, que ver estes bixinhos de perto tb ehhehe!
Lembra dakele labeo que c me deu? então ele ainda está no meu aqua da sala hehehe!
Abraços manooooo | |
|
| |
Rodrigo Menezes Regular
| Assunto: Re: Aquário de Primitivos. (26 NOVAS FOTOS) 04/11. Sáb maio 22, 2010 1:50 am | |
| Pow galera o peixe é fora de sério mesmo...super ativo, come muitooo heueheue !!!
Mas to com um probleminha, ele tá infernizando a galera no aqua... o poly, e o severum....to avaliando aqui, qualquer coisa acho que vou criar o tubarão no tanque, junto com o pintadinho heuehe
Ah hoje chegou os testes que comprei...
KH: 4° dh Nitrito: 0,00 ppm Amônia Tóxica: 0,00 ppm
pH, 7,4...to brigando ainda aqui comigo mesmo pra deixar em 7,0 / 6,8...uma hora eu consigo..
É isso aí galera... a piramboia me deu um susto é pulou do aquário quando eu não estava em casa, mas já está bem, no aqua hospital sendo tratada com melafix ! ficou com uma brecha em baixo da boca.. mas tá melhorando...espero que ela se alimente direitinho, dei camarão..vamos ver !
Ahh comprei um camburão de 50 litros hoje pra montar um sistema automatizado de TPA, que serão 2x/semana..
no mais é só esperar algum peixe exótico aparecer ueheuhee !
Abraços a todos, e obrigado né, pelo apoio, ajuda e conselhos de vocês que sempre foram muito valiosos pro meu aprendizado ! | |
|
| |
Rodrigo Menezes Regular
| Assunto: Re: Aquário de Primitivos. (26 NOVAS FOTOS) 04/11. Sáb maio 29, 2010 2:19 am | |
| Dando um up nas fotos: Fauna atual: 1 Pirambóia 1 Severum Verde 1 Mussum 1 Polypterus Senegalus Prateleira para os acessórios. NOTA1: O labeo negro to criando no tanque de 300 litros por enquanto, pois ele estava pertubando muito o poly. É isso aí galera, abração. | |
|
| |
Rubem Dias Moderador
| Assunto: Re: Aquário de Primitivos. (26 NOVAS FOTOS) 04/11. Sáb maio 29, 2010 12:21 pm | |
| Fala Rodrigo!!! Não conseguiu tirar fotos do severum??? Que tamanho ele está??? E o mussum só de boa na foto!!! heueheuheuehehe Show de bola!
Abraço! | |
|
| |
Rodrigo Menezes Regular
| Assunto: Re: Aquário de Primitivos. (26 NOVAS FOTOS) 04/11. Dom maio 30, 2010 12:17 am | |
| Fala Rubem..tudo bom com você meu amigo ?
Poise não consegui tirar a foto do severum, como estão só os 4 peixes ele tá meio sozinho e tem medo da câmera, ainda falta comprar uns companheiros pra ele ficar mais relax hueheuhe !
A piramboia até gosta de bater foto, mas nesse dia ai ela tava com a cabeça enterrada na areia e eu não quis perturbar ! Estão todos bem e se alimentando muitooooo bem.
O problema do ph que eu tava tendo por ser muito ácido resolvi. To utilizando um tampão caseiro, agora errei um pouco a mão é tá travado em 7.5 heuhe
Não sei se deixo assim, mas to tentando baixar um pouco pra deixar em uns 7,0.
Abração. | |
|
| |
Rubem Dias Moderador
| Assunto: Re: Aquário de Primitivos. (26 NOVAS FOTOS) 04/11. Dom maio 30, 2010 12:18 am | |
| Acho 7 um ph bom pra um aqua comunitario de primitivos... | |
|
| |
Ras Miglio Moderador
| Assunto: Re: Aquário de Primitivos. (26 NOVAS FOTOS) 04/11. Dom maio 30, 2010 1:00 pm | |
| Fala Rodrigo, cade os apistos e as amblydoras? Tiraste eles??
Abraços | |
|
| |
Rodrigo Menezes Regular
| Assunto: Re: Aquário de Primitivos. (26 NOVAS FOTOS) 04/11. Dom maio 30, 2010 9:28 pm | |
| Poise Rubem, quero ver se deixo selado em 7. Até porque 7.5 tá meio altinho né...heuheue ! Ahh não sei se já falei, mas já fiz todos os testes de poluentes e tá tudo 0. Dessa vez eu ciclei o aquário heuheuehe. Miglio, os apistos eu tirei cara, eu fui olhar um e tava faltando um pedaço dele...ele tava vivo, mas tava ferido prox. ao rabo...não sei quem foi, eu nunca vi ele sendo atacado por ninguém, aí passei eles pro tanque. As amblydoras cara, morreram não sei como...simplesmente apareceram mortas de manhã as 2, sem ferimentos, ou qualquer coisa diferente no corpo, apenas a barriga bemmmmmm inchada de comida. Os Habitantes atuais : Beyonce - tá comento melhor, ta mais desinibida e comendo de tudo a toda hora. Polypterus - tá bem gordo, com uns 20cm, come uns 4 pedaços de peixe toda noite. Mussum - come as vezes, quando pegar pega na mão, e deixa fazer cafuné.. (sem maldade galera ). Severum verde : Já deu uma crescida e tá se alimentado bem, tá so arredio, acho que por estar sozinho sem ninguém do mesmo nipe. Ahh galera o meu pai me falou hoje que tem um conhecido dele que é criador de peixe...se não me engano é no marex ou na marambaia, disk o cara tem de cação até arraias lá na casa dele pra vender... Vo ver se ele pega o endereço e vê como é o esquema, ai aviso aqui pra quem tiver interessado em comprar algo. Abraços | |
|
| |
Ras Miglio Moderador
| Assunto: Re: Aquário de Primitivos. (26 NOVAS FOTOS) 04/11. Seg maio 31, 2010 2:29 pm | |
| Cara, da marambaia que eu conheço tem o Costa, que fica todo domingo na praça, de vez em quando ele aparece com umas arraias hystrix e motoro mesmo.
Parece que tem um outro também perto da casa do Ludus, uma vez ele mostrou pra mim e pro Rubem, mas estavamos com pressa e acabamos nem visitando lá.
Abraços | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Aquário de Primitivos. (26 NOVAS FOTOS) 04/11. | |
| |
|
| |
| Aquário de Primitivos. (26 NOVAS FOTOS) 04/11. | |
|