| Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) | |
|
+3pablo_remista Denis Cetera Ras Miglio 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) Seg Fev 01, 2010 10:52 pm | |
| Pessoal, Finalmente saiu do papel! Abri esse tópico pra mostrar como ficou meu filtro de topo DIY e o conjunto filtro + aquário. Como resolvi fazer uma montagem nova, vou aos poucos atualizando com novas fotos. Ah, devido ao efeito sifão da bomba, não pude deixá-la dentro do filtro, então ela vai ficar dentro do aquário empurrando água pro filtro. Até que ficou discreto. A vazão ficou excelente. Fotos: Esperando o silicone secar: Já no seu local definitivo e com o contact preto colado: Aquario com pote de sorvete contendo humus e laterita (vai receber umas ninféas) + balde de areia pronto para ir pro aquário: Colocando areia e trabalhando relevo: Aquario com areia e cheio, pronto pra testar o filtro: Detalhe do filtro (entrada de água, perlon, siporax, tiddys cat dentro de meias e retorno): Geral do aquário com filtro + luminária ligados: Em breve, assim que colocar hardscape + plantas, volto a postar + fotos. Abçs! |
|
| |
Ras Miglio Moderador
Número de Mensagens : 2505 Idade : 41 Data de inscrição : 03/08/2007
| Assunto: Re: Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) Ter Fev 02, 2010 9:27 am | |
| Parabéns Lucas, ficou bem discreto e a bomba nem deu pra ver dentro do aquário. Com certeza será muito eficiente e prático.
Abraços | |
|
| |
Denis Cetera Moderador
Número de Mensagens : 1089 Idade : 47 Data de inscrição : 11/04/2008
| Assunto: Re: Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) Ter Fev 02, 2010 9:32 am | |
| fala meu amigo.......ficou muito show o filtro , perfeito........é uma pena que a granulometria desse substrato não permita um efeito mais interessante no relevo.............de qualquer forma ficou muito bacana........parabéns e grande abraço | |
|
| |
pablo_remista Regular
Número de Mensagens : 295 Data de inscrição : 03/08/2007
| Assunto: Re: Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) Ter Fev 02, 2010 12:40 pm | |
| Show de bola meu amigo, esse aquário promete, a luminária assim como o filtro estão muito bons!!! Queria ter o dom para fazer uma assim!!!!
Abraços, sucesso e parabéns.. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) Ter Fev 02, 2010 12:56 pm | |
| Vlw pelos elogios!
Cetera: A areia de filtro de piscina não atrapalha muito para fazer relevo. Na verdade, a foto não ajudou muito, e a ausência de hardscape passa uma impressão falsa também. Acho que os 25Kg de areia não foram suficientes para fazer um aclive à esquerda. Espero que isso mude quando colocar umas pedras.
Pablo: quanto à luminária, muito bem bolada e executada, ela é mérito do nosso amigo Dennis Quaresma. Esse aquário era dele antigamente.
Em breve, atualizações.
Abçs |
|
| |
Dylan Moderador
Número de Mensagens : 1901 Idade : 44 Data de inscrição : 16/04/2008
| Assunto: Re: Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) Qua Fev 03, 2010 11:17 pm | |
| Opa! Sem querer tirar os méritos do Dennis, mas ja tirando... A luminária quem bolou fui eu, ele gostou da que eu tinha mandado fazer pra um aquário meu e me pediu pra encomendar uma parecida com o marceneiro que faz uns serviços pra mim. A única diferença é que o Dennis pediu pra colocar os furos nas laterais pra melhorar a circulação de ar e a minha não tem esse furos. Lucas ficou show o filtro, e tenho certeza que quando o hardscape estiver completo vai ficar de babar. Quero as fotos daquele acari aí dentro!!! Abraços! | |
|
| |
Glauter Colaborador
Número de Mensagens : 692 Idade : 43 Data de inscrição : 29/12/2008
| Assunto: Re: Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) Qui Fev 04, 2010 11:36 am | |
| Po ficou muito show mesmo Lucas este projeto, tá bem limpo, como disseram a SB1000 nem aparece na foto hehe!
Tb quero ver akele acarizinho bagunçar toda esta areia ai hehehe no bom sentido, pois ele é lindo mesmo e aind aé made in Sampa hehehe!
Agora na descida da água do sump para o aquanão dá micro bolhas?, pois no meu deu e tive que colocar um perlon na saída do mini sump para nãos e ter estas micro bolhas, quando ainda usava o mini sump em cima! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) Qui Fev 04, 2010 3:54 pm | |
| - Dylan escreveu:
- ...A luminária quem bolou fui eu...
Parabéns pelo projeto, Daniel! É Glauter, ficou bem discreto mesmo. O acarizinho ainda não bagunça muito o substrato, mas a acanthodora e a amblydora...transformam o visual dele em crateras lunar da noite pro dia, hehehe. Ah, eu coloquei um joelho de 90º ligado num de 45º na saida do filtro e o compartimento da saída fica sempre bem cheio, não provocando micro-bolhas. Só aparecem bolhas, as vezes, resultante do impacto do jato da saída com a superficie da água do aquário. No meu caso é até benéfico isso, pois acaris, em geral, gostam de água bem oxigenada. Abçs! |
|
| |
Leonardo André Regular
Número de Mensagens : 353 Idade : 47 Data de inscrição : 01/08/2007
| Assunto: Re: Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) Sex Fev 05, 2010 6:47 pm | |
| Muito bom esse projeto Lucas, vamos esperar mais fotos. | |
|
| |
Rubem Dias Moderador
Número de Mensagens : 2112 Idade : 41 Data de inscrição : 22/05/2008
| Assunto: Re: Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) Dom Fev 07, 2010 12:20 am | |
| Ficou muito discreto!!! E a filtragem nem se fala... bom para os "catfishes"!!!
Abraço!!! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) | |
| |
|
| |
| Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) | |
|