Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  Portal GPAPortal GPA  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos)

Ir para baixo 
+3
pablo_remista
Denis Cetera
Ras Miglio
7 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado

Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) Empty
MensagemAssunto: Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos)   Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) EmptySeg Fev 01, 2010 10:52 pm

Pessoal,

Finalmente saiu do papel!

Abri esse tópico pra mostrar como ficou meu filtro de topo DIY e o conjunto filtro + aquário. Como resolvi fazer uma montagem nova, vou aos poucos atualizando com novas fotos. Ah, devido ao efeito sifão da bomba, não pude deixá-la dentro do filtro, então ela vai ficar dentro do aquário empurrando água pro filtro. Até que ficou discreto. A vazão ficou excelente.

Fotos:

Esperando o silicone secar:
Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) IMG_7933

Já no seu local definitivo e com o contact preto colado:
Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) IMG_7946
Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) IMG_7947

Aquario com pote de sorvete contendo humus e laterita (vai receber umas ninféas) + balde de areia pronto para ir pro aquário:
Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) IMG_7948

Colocando areia e trabalhando relevo:
Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) IMG_7950

Aquario com areia e cheio, pronto pra testar o filtro:
Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) IMG_7955

Detalhe do filtro (entrada de água, perlon, siporax, tiddys cat dentro de meias e retorno):
Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) IMG_7965
Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) IMG_7964
Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) IMG_7969

Geral do aquário com filtro + luminária ligados:
Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) IMG_7973
Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) IMG_7974

Em breve, assim que colocar hardscape + plantas, volto a postar + fotos.

Abçs!
Ir para o topo Ir para baixo
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos)   Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) EmptyTer Fev 02, 2010 9:27 am

Parabéns Lucas, ficou bem discreto e a bomba nem deu pra ver dentro do aquário. Com certeza será muito eficiente e prático.

Abraços
Denis Cetera
Moderador
Moderador
Denis Cetera

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos)   Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) EmptyTer Fev 02, 2010 9:32 am

fala meu amigo.......ficou muito show o filtro , perfeito........é uma pena que a granulometria desse substrato não permita um efeito mais interessante no relevo.............de qualquer forma ficou muito bacana........parabéns e grande abraço
pablo_remista
Regular
Regular
pablo_remista

Número de Mensagens : 295

MensagemAssunto: Re: Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos)   Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) EmptyTer Fev 02, 2010 12:40 pm

Show de bola meu amigo, esse aquário promete, a luminária assim como o filtro estão muito bons!!!
Queria ter o dom para fazer uma assim!!!!

Abraços, sucesso e parabéns..
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos)   Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) EmptyTer Fev 02, 2010 12:56 pm

Vlw pelos elogios!

Cetera: A areia de filtro de piscina não atrapalha muito para fazer relevo. Na verdade, a foto não ajudou muito, e a ausência de hardscape passa uma impressão falsa também. Acho que os 25Kg de areia não foram suficientes para fazer um aclive à esquerda. Espero que isso mude quando colocar umas pedras.

Pablo: quanto à luminária, muito bem bolada e executada, ela é mérito do nosso amigo Dennis Quaresma. Esse aquário era dele antigamente.

Em breve, atualizações.

Abçs
Dylan
Moderador
Moderador
Dylan

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos)   Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) EmptyQua Fev 03, 2010 11:17 pm

Opa! Sem querer tirar os méritos do Dennis, mas ja tirando... Laughing A luminária quem bolou fui eu, ele gostou da que eu tinha mandado fazer pra um aquário meu e me pediu pra encomendar uma parecida com o marceneiro que faz uns serviços pra mim. A única diferença é que o Dennis pediu pra colocar os furos nas laterais pra melhorar a circulação de ar e a minha não tem esse furos. Very Happy
Lucas ficou show o filtro, e tenho certeza que quando o hardscape estiver completo vai ficar de babar. Quero as fotos daquele acari aí dentro!!!
Abraços! Wink
http://twitter.com/Dan_ASampaio
Glauter
Colaborador
Colaborador
Glauter

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos)   Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) EmptyQui Fev 04, 2010 11:36 am

Po ficou muito show mesmo Lucas este projeto, tá bem limpo, como disseram a SB1000 nem aparece na foto hehe!

Tb quero ver akele acarizinho bagunçar toda esta areia ai hehehe no bom sentido, pois ele é lindo mesmo e aind aé made in Sampa hehehe!

Agora na descida da água do sump para o aquanão dá micro bolhas?, pois no meu deu e tive que colocar um perlon na saída do mini sump para nãos e ter estas micro bolhas, quando ainda usava o mini sump em cima!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos)   Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) EmptyQui Fev 04, 2010 3:54 pm

Dylan escreveu:
...A luminária quem bolou fui eu...

Parabéns pelo projeto, Daniel!

É Glauter, ficou bem discreto mesmo. O acarizinho ainda não bagunça muito o substrato, mas a acanthodora e a amblydora...transformam o visual dele em crateras lunar da noite pro dia, hehehe. Ah, eu coloquei um joelho de 90º ligado num de 45º na saida do filtro e o compartimento da saída fica sempre bem cheio, não provocando micro-bolhas. Só aparecem bolhas, as vezes, resultante do impacto do jato da saída com a superficie da água do aquário. No meu caso é até benéfico isso, pois acaris, em geral, gostam de água bem oxigenada.

Abçs!
Leonardo André
Regular
Regular
Leonardo André

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Re: Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos)   Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) EmptySex Fev 05, 2010 6:47 pm

Muito bom esse projeto Lucas, vamos esperar mais fotos.
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos)   Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) EmptyDom Fev 07, 2010 12:20 am

Ficou muito discreto!!!
E a filtragem nem se fala... bom para os "catfishes"!!!

Abraço!!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos)   Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos) Empty

Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos)
Ir para o topo 
Página 1 de 1