Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Portal GPAPortal GPA  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Filtro UV em Aquário Plantado!

Ir para baixo 
+2
Rodrigo Menezes
Glauter
6 participantes
AutorMensagem
Glauter
Colaborador
Colaborador
Glauter


Número de Mensagens : 692
Idade : 42
Data de inscrição : 29/12/2008

Filtro UV em Aquário Plantado! Empty
MensagemAssunto: Filtro UV em Aquário Plantado!   Filtro UV em Aquário Plantado! EmptyDom Set 13, 2009 7:43 pm

Pessoal sempre tive problemas com greem spot(acho que é assim que se escreve, rsrs) limpava o aqua na sábado e sempre uma semana depois já estava todo cheio green no vidro e nas plantas, principalmente na minha anubia, mas eu sempre controlava com trocas parciais e raspagem toda semana!

Desde a semana passada estou com o UV que comprei do Cetera, que por sinal é muito show e ultra compacto! e praticamente reduzi a quase zero estas algas depois de uma semana o aqua com o UV!

Quem tem plantado recomendo e muito ter um UV, sendo tocado com uma bomba de pequena vazão já que quanto menor a vazão melhor é a exterminação desdas algas suspensas!

Agora minha pergunta é, deixo este UV direto em meu aqua ou uso ele em determinados períodos ????
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Menezes
Regular
Regular
Rodrigo Menezes


Número de Mensagens : 445
Data de inscrição : 19/04/2009

Filtro UV em Aquário Plantado! Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro UV em Aquário Plantado!   Filtro UV em Aquário Plantado! EmptyDom Set 13, 2009 8:30 pm

Fala Glauter, mano pelo que sei de aquário plantado, se deve usar somente por determinados períodos, nesse caso, no forte aparecimento das algas. Não se deve deixar ligado direto não.
Ir para o topo Ir para baixo
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 41
Data de inscrição : 03/08/2007

Filtro UV em Aquário Plantado! Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro UV em Aquário Plantado!   Filtro UV em Aquário Plantado! EmptyDom Set 13, 2009 8:38 pm

Eu não vejo problema nenhum em mantê-lo ligado direto, acho até melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Dennis Quaresma
Administrador
Dennis Quaresma


Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 01/08/2007

Filtro UV em Aquário Plantado! Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro UV em Aquário Plantado!   Filtro UV em Aquário Plantado! EmptyDom Set 13, 2009 9:10 pm

Não há necessidade.

Eu usaria só em caso de surto de algas.

Aliás, existem umas teorias que afirmam que o uso contínuo do filtro UV reduz a resistência dos peixes, eu acho até aceitável, a luz ultra violeta estereliza completamente a água, é como se os seus peixes vivessem numa bolha de isolamento, sem agentes patógenos, consequentemente não desenvolvem anticorpos.

Até aí tudo bem. Mas e o dia que o UV quebrar? Como os peixes ficarão expostos a todo o tipo de agentes patógenos que existem normalmente na água, sem anticorpos até que você providencie um UV novo, se providenciar.

É claro que é só uma teoria, e talvez só seja válida para peixes que são mantidos em ambiente esterelizado desde filhotes, mas de qualquer maneira eu prefiro não arriscar, economizar energia e prolongar a vida útil da minha lâmpada.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
https://gpaquarismo.forumeiros.com
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Filtro UV em Aquário Plantado! Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro UV em Aquário Plantado!   Filtro UV em Aquário Plantado! EmptyDom Set 20, 2009 8:50 am

Com certeza, a lâmpada não dura muito se usada diretamente...
E uma outra maneira de controlar as "green spot" é cuidar da qualidade da água, pois são algas que proliferam onde há excesso de nutrientes e uma filtragem ineficiente... e se não me engano tem também a ver com a quantidade (creio que baixa) de fosfato na água...

Abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoCAraujo
Regular
Regular
TiagoCAraujo


Número de Mensagens : 115
Idade : 43
Data de inscrição : 01/11/2013

Filtro UV em Aquário Plantado! Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro UV em Aquário Plantado!   Filtro UV em Aquário Plantado! EmptySex Dez 20, 2013 10:49 pm

Amigos, acabei de adquiri um filtro UV, meu aquário e de apenas 69 litros, como não sabia muito qual o mais indicado, comprei um de 11w.

Gostaria de saber se a quantidade de w na lâmpada UV interfere na temperatura da água, e se eu posso utilizar um de 11w em um aquário de 68 litros, o que vocês acham ???

Ahhhh, comprei uma bomba submersa de 800l/h para usar com este filtro, vocês acham que é uma boa vazão de água para usar neste UV ???

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Filtro UV em Aquário Plantado! Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro UV em Aquário Plantado!   Filtro UV em Aquário Plantado! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Filtro UV em Aquário Plantado!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Filtro para Cubo Plantado
» Aquário + Móvel + Filtro na Caixa
» Filtro de topo DIY + Aquario de 135L (Fotos)
» PRIMEIRO AQUARIO PLANTADO
» Vendo AQUÁRIO(VIDRO+FILTRO ATMAN). 150,00. 80 LITROS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Listas de Discussões :: Plantas Aquáticas e Aquarismo Plantado-
Ir para: