Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Portal GPAPortal GPA  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Iluminação a Led

Ir para baixo 
+14
Ronny Assuncao
Minotto
Ras Miglio
marcelo
Dylan
Leonardo Alcantara
Marcelo Correa
ryuujin
jguilherme
MarceloCaetano
Rubem Dias
Glauter
Diogo Neves
luiz eduardo s. da silva
18 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
luiz eduardo s. da silva
Regular
Regular
luiz eduardo s. da silva


Número de Mensagens : 194
Idade : 57
Data de inscrição : 25/08/2009

Iluminação a Led Empty
MensagemAssunto: Iluminação a Led   Iluminação a Led EmptySáb Fev 23, 2013 7:32 pm

Pessoal estou montando um nano plantado de: 50x25x30, vou iluminar com 02 leds de 10w, quem estiver interessado podemos trocar informações.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Neves
Regular
Regular



Número de Mensagens : 352
Idade : 34
Data de inscrição : 20/01/2013

Iluminação a Led Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Iluminação a Led EmptySáb Fev 23, 2013 11:23 pm

luiz eduardo s. da silva escreveu:
Pessoal estou montando um nano plantado de: 50x25x30, vou iluminar com 02 leds de 10w, quem estiver interessado podemos trocar informações.


luiz esses leds são as fitas ??...tira um foto deles ai...tenho vontade de colocar esse leds..uma fita azul..só pra dá aquela cor de fundo...mesmo o que achas ?
Ir para o topo Ir para baixo
Glauter
Colaborador
Colaborador
Glauter


Número de Mensagens : 692
Idade : 42
Data de inscrição : 29/12/2008

Iluminação a Led Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Iluminação a Led EmptyDom Fev 24, 2013 1:12 am

Fala Luiz blz!

Na minha montagem irei utilizar tb leds de 10w vi no mercado livre uns refletores por 55,00 cada!

Estava pensando em colocar uns 3 refletores destes de 10w, ilumina muito!!!! e ainda teremos uma boa economia de energia!

Estes que vc vai colocar como é que vai ser? VC vai comprar de fora ou daqui do Brasil mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Iluminação a Led Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Iluminação a Led EmptyDom Fev 24, 2013 2:03 am

Poise Luiz, você poderia explicar como vai ser o sistema, tipo de led, etc... Pois tem muita gente (eu inclusive) que ainda não está habituada a iluminação led...
Voce comprou pronto ou é DIY???
Ir para o topo Ir para baixo
luiz eduardo s. da silva
Regular
Regular
luiz eduardo s. da silva


Número de Mensagens : 194
Idade : 57
Data de inscrição : 25/08/2009

Iluminação a Led Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Iluminação a Led EmptyDom Fev 24, 2013 9:03 am

Pessoal é DIY, os leds comprei no ML, são de 10w, 9 a 12 volts x 1000ma, a fonte é uma atx, logo vou postar fotos dos leds, lembrando que a temperatura de cor é 6500K, logo posto fotos do passo a passo, estes leds precisam de cooler de pc p resfria-los, os leds não são de fitas, achei mais barato comprar os leds sem refletores, pois os mesmos não espalham a luz como as fluorescentes, tem também o driver, porém substitui por uma fonte ATX, que sai muito mais barato já geralmente se usa um driver por led e a fonte fornece mais de 10 amperes, trabalha com folga.

http://www.pett.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2011/09/fonte05.jpg

Este é o esquema da fonte atx, adaptada.
Ir para o topo Ir para baixo
Glauter
Colaborador
Colaborador
Glauter


Número de Mensagens : 692
Idade : 42
Data de inscrição : 29/12/2008

Iluminação a Led Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Iluminação a Led EmptyDom Fev 24, 2013 11:31 am

Fala mano vc já comprou ou vai comprar? Nao sabia que o refletor tinha uma restrição de angulo. Se caso já comprou me passe o link de onde vc comprou os leds. Vi que o pessoal usam mesmo cooler de processadores em cada led fica show.

Se sai mais em conta vou de Diy tb.
Ir para o topo Ir para baixo
luiz eduardo s. da silva
Regular
Regular
luiz eduardo s. da silva


Número de Mensagens : 194
Idade : 57
Data de inscrição : 25/08/2009

Iluminação a Led Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Iluminação a Led EmptyDom Fev 24, 2013 12:54 pm

Fala Glauter, já comprei, branco frio, quanto aos refletores acho que eles não limitam tanto a luminosidade, comprei mais por economia já que tinha a fonte, segue o link



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461271515-super-led-de-alto-brilho-10w-branco-e-branco-frio-_JM

Ir para o topo Ir para baixo
Glauter
Colaborador
Colaborador
Glauter


Número de Mensagens : 692
Idade : 42
Data de inscrição : 29/12/2008

Iluminação a Led Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Iluminação a Led EmptyDom Fev 24, 2013 1:04 pm

Vc já montou aí? Poste as fotos de como ficou a iluminação no seu Aqua.

Sai mais barato mesmo então acho que vou fazer DIY tb.
Ir para o topo Ir para baixo
luiz eduardo s. da silva
Regular
Regular
luiz eduardo s. da silva


Número de Mensagens : 194
Idade : 57
Data de inscrição : 25/08/2009

Iluminação a Led Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Iluminação a Led EmptyDom Fev 24, 2013 1:24 pm

o aqua ainda não montei, as fotos dos leds posto amanhã. qual o tamanho do teu aqua?, já tem a fonte ATX ?
Ir para o topo Ir para baixo
Glauter
Colaborador
Colaborador
Glauter


Número de Mensagens : 692
Idade : 42
Data de inscrição : 29/12/2008

Iluminação a Led Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Iluminação a Led EmptyDom Fev 24, 2013 2:28 pm

O meu tem 90x45x45. Ainda nao tenho a fonte e nem os coolers.
To querendo usar 2 ou 3 de 10w.
Ir para o topo Ir para baixo
luiz eduardo s. da silva
Regular
Regular
luiz eduardo s. da silva


Número de Mensagens : 194
Idade : 57
Data de inscrição : 25/08/2009

Iluminação a Led Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Iluminação a Led EmptyDom Fev 24, 2013 3:54 pm

Acho que 4 ou 5 leds dão conta do recado. segue imagens da Fonte regulável e dos Leds.


Iluminação a Led 8503584271_8071a28c15


Iluminação a Led 8503649383_9fbe027d97


Iluminação a Led 8504690476_01b84304af


Iluminação a Led 8503582161_a9714e5ea6
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Iluminação a Led Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Iluminação a Led EmptyDom Fev 24, 2013 7:04 pm

Um led desses ilumina no caso de plantas exigentes quantos litros de água mais ou menos? Como se faz esse calculo?
Ir para o topo Ir para baixo
luiz eduardo s. da silva
Regular
Regular
luiz eduardo s. da silva


Número de Mensagens : 194
Idade : 57
Data de inscrição : 25/08/2009

Iluminação a Led Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Iluminação a Led EmptyDom Fev 24, 2013 7:36 pm

Rubem, cada led emite de 800 a 900 lúmens, o cálculo vou fazer no olhômetro, porém pesquisei em alguns sites e parece que a cada 1l, 50 lúmens para plantas mais exigentes, preciso de ajuda nestes cálculos. cada led de 10w equivale a uma lâmpada compacta de de 15w, porém as plantas aproveitam melhor a luz. de uma olhada nestes sites.


http://xylema.blogspot.com.br/2011/08/iluminacao-de-aquarios-plantados.html

http://www.abilumi.org.br/abilumi/index.php?option=com_content&task=view&id=41&Itemid=34
Ir para o topo Ir para baixo
Glauter
Colaborador
Colaborador
Glauter


Número de Mensagens : 692
Idade : 42
Data de inscrição : 29/12/2008

Iluminação a Led Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Iluminação a Led EmptyDom Fev 24, 2013 9:33 pm

Fala luiz!

Não entendi para que serve a fonte com este regulador ai?

Uma fonte normal não serviria?
Ir para o topo Ir para baixo
MarceloCaetano
Regular
Regular
MarceloCaetano


Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 28/07/2012

Iluminação a Led Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Iluminação a Led EmptyDom Fev 24, 2013 11:57 pm

Interessante esse tópico Luiz, quando você tiver montado a iluminação posta umas fotos pra gente ver como ficou!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
luiz eduardo s. da silva
Regular
Regular
luiz eduardo s. da silva


Número de Mensagens : 194
Idade : 57
Data de inscrição : 25/08/2009

Iluminação a Led Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Iluminação a Led EmptySeg Fev 25, 2013 6:35 am

Glauter, é pq os leds que comprei trabalham com tensões entre 9 e 11v e corrente de 1000ma, a fonte que usei de computador(ATX), fornece 12v e também quero deixar os leds trabalharem com uma certa folga, usei 10v e o brilho foi extremamente forte, então aproveitei a coloquei o regulador p controlar o brilho dos leds, Marcelo, pode deixar conforme for montando, posto fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Neves
Regular
Regular



Número de Mensagens : 352
Idade : 34
Data de inscrição : 20/01/2013

Iluminação a Led Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Iluminação a Led EmptySeg Fev 25, 2013 9:08 am

luiz eduardo s. da silva escreveu:
Glauter, é pq os leds que comprei trabalham com tensões entre 9 e 11v e corrente de 1000ma, a fonte que usei de computador(ATX), fornece 12v e também quero deixar os leds trabalharem com uma certa folga, usei 10v e o brilho foi extremamente forte, então aproveitei a coloquei o regulador p controlar o brilho dos leds, Marcelo, pode deixar conforme for montando, posto fotos.

muito sensato...queria aprender a fazer isso....faz FVM mano!! hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Glauter
Colaborador
Colaborador
Glauter


Número de Mensagens : 692
Idade : 42
Data de inscrição : 29/12/2008

Iluminação a Led Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Iluminação a Led EmptySeg Fev 25, 2013 9:35 am

Show de bola Luiz pelo que vi vc entende bem de eletrônica, VC trabalha com eletrônica?

Vi em alguns posts de pessoas que usam LEDs e não colocam um dimmer(acho que é este o nome rsrs), é que quando acende os leds os peixes se assustam muito, com a claridade forte! VC não conseguiria colocar um dimmer para que os LEDs acendam de manhã devagar e de noitevão apagando devagar? Tem um pessoal que usa um dimmer de 10 minutos!

Tó dando uma estudade para ver se coloco no meu, mas não achei muita coisa ainda!
Ir para o topo Ir para baixo
luiz eduardo s. da silva
Regular
Regular
luiz eduardo s. da silva


Número de Mensagens : 194
Idade : 57
Data de inscrição : 25/08/2009

Iluminação a Led Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Iluminação a Led EmptySeg Fev 25, 2013 11:37 am

Da p colocar sim, no meu por enquanto eu mesmo vou fazer o controle manual, vou procurar na net o esquema do dimmer se eu achar vou montar.
Ir para o topo Ir para baixo
Glauter
Colaborador
Colaborador
Glauter


Número de Mensagens : 692
Idade : 42
Data de inscrição : 29/12/2008

Iluminação a Led Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Iluminação a Led EmptySeg Fev 25, 2013 12:37 pm

Po mano quanto tu me faz uma fonte destas ai = a sua?
Ir para o topo Ir para baixo
luiz eduardo s. da silva
Regular
Regular
luiz eduardo s. da silva


Número de Mensagens : 194
Idade : 57
Data de inscrição : 25/08/2009

Iluminação a Led Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Iluminação a Led EmptySeg Fev 25, 2013 1:01 pm

Compra uma fonte ATX, lá na dígito informática tem estava R$ 34,00, o voltimetro foi pelo ml R$ 15,00, a parte do controle foi la na Tip Eletrônica, Material: 1 transistor 2n3055, 1bc 337, 02 resistores : 01 de 330r x1/4w, 01 de 270r x 1/4w, 01 potenciômetro de 4k7, com knob, acho que vai gastar uns R$ 70,00. compra que eu monto. a fonte podes até conseguir de graça nessas oficinas de reparação de computadores. aguardo
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Iluminação a Led Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Iluminação a Led EmptySeg Fev 25, 2013 1:24 pm

Interessante, no futuro pretendo bolar uma luminária de led... Sou meio zerado em eletrônica, então se voce puder postar o passo a passo fica mais claro pra todo mundo.

Abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
luiz eduardo s. da silva
Regular
Regular
luiz eduardo s. da silva


Número de Mensagens : 194
Idade : 57
Data de inscrição : 25/08/2009

Iluminação a Led Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Iluminação a Led EmptySeg Fev 25, 2013 1:25 pm

ta ok
Ir para o topo Ir para baixo
jguilherme
Regular
Regular
jguilherme


Número de Mensagens : 263
Idade : 31
Data de inscrição : 15/08/2012

Iluminação a Led Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Iluminação a Led EmptySeg Fev 25, 2013 4:39 pm

Ja dei uma pesquisada dobre os leds mas ainda tenho muitas duvidas, posta as fotos, e tbem posta o modelo da calha. So ta faltando a iluminaçāo p meu novo nano plantado, quem sabe eu use os leds, a fonte, o cooler eo dissipador eu ja tenho aqui.


abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
luiz eduardo s. da silva
Regular
Regular
luiz eduardo s. da silva


Número de Mensagens : 194
Idade : 57
Data de inscrição : 25/08/2009

Iluminação a Led Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Iluminação a Led EmptySeg Fev 25, 2013 5:04 pm

No meu nano eu não vou colocar calha os leds vão ser fixados na tampa, vou encaixar os leds já fixados no dissipador através de aberturas na tampa, assim que eu concluir vou postar todo o passo a passo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iluminação a Led Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Iluminação a Led Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iluminação a Led
Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Iluminação?
» Iluminação HQI
» Iluminaçao led`s para aquarios plantados
» Iluminação para plantado
» SOBRE ILUMINAÇÃO DO AQUÁRIO.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Listas de Discussões :: Plantas Aquáticas e Aquarismo Plantado-
Ir para: