Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Portal GPAPortal GPA  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS]

Ir para baixo 
+5
Rubem Dias
Anderson Almeida
Dylan
Leonardo Alcantara
Rodolfo_
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador
Rodolfo_


Número de Mensagens : 448
Idade : 40
Data de inscrição : 02/09/2012

Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] Empty
MensagemAssunto: Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS]   Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] EmptyQua Mar 27, 2013 11:20 pm

Me mudei de Belém, desmontei meus aquários e agora que estou devidamente instalado, a saga continua.
Comprei um aquário de 288L (1,20cm comprimento x 60cm altura x 40cm largura)
Esta ciclado e com 5 habitantes: Discos, é claro.
Ainda não montei iluminação, mas quero uma suficiente para um low tech.
Gostaria de plantas de crescimento lento...
Podem me ajudar com sugestões?
Tanto de Watts/lumens para iluminação quanto para espécies de plantas.
Quero colocar plantas nos troncos.
Não coloquei substrato fértil, esta só na areia.
Alguma planta que se mantenha na areia, porém só com fertilização líquida?
ALGUMAS FOTOS:
Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] 28032013204423


Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] 28032013204549


Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] 28032013204702


Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] 28032013205043


Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] 28032013205214


Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] 28032013205341



Abraço a todos


Última edição por Rodolfo_ em Qui Ago 15, 2013 10:57 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo Alcantara
Regular
Regular
Leonardo Alcantara


Número de Mensagens : 242
Idade : 39
Data de inscrição : 14/10/2009

Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] Empty
MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS]   Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] EmptyQua Mar 27, 2013 11:29 pm

Ir para o topo Ir para baixo
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador
Rodolfo_


Número de Mensagens : 448
Idade : 40
Data de inscrição : 02/09/2012

Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] Empty
MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS]   Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] EmptyQua Mar 27, 2013 11:36 pm

Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo Alcantara
Regular
Regular
Leonardo Alcantara


Número de Mensagens : 242
Idade : 39
Data de inscrição : 14/10/2009

Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] Empty
MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS]   Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] EmptyQua Mar 27, 2013 11:46 pm

de nada amigo, te desejo toda a sorte e sucesso na montagem e por coincidência o seu aquário é igualzinho ao tamanho do meu em 120 de comprimento x 40 de largura x 60 de altura
Ir para o topo Ir para baixo
Dylan
Moderador
Moderador
Dylan


Número de Mensagens : 1901
Idade : 44
Data de inscrição : 16/04/2008

Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] Empty
MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS]   Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] EmptyQui Mar 28, 2013 12:18 am

Rodolfo, uma boa seriam as anúbias, são plantas muito bonitas, resistentes e de crescimento bastante lento. Você também poderia experimentar as microsoruns. São plantas pouco exigentes e conhecidas como "flutuantes" pois não precisam de substrato se fixando em rochas e troncos e se nutrindo pelas folhas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Dan_ASampaio
Anderson Almeida
Regular
Regular
Anderson Almeida


Número de Mensagens : 353
Idade : 36
Data de inscrição : 26/06/2012

Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] Empty
MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS]   Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] EmptyQui Mar 28, 2013 8:36 am

Eu acho muito bonito um fundo de Varisnéias!. O paredão ia fica muito bonito!.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador
Rodolfo_


Número de Mensagens : 448
Idade : 40
Data de inscrição : 02/09/2012

Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] Empty
MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS]   Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] EmptyQui Mar 28, 2013 8:55 am

Boa idéia Andersom.
Será que as valisnerias iriam bem sem substrato e somente com fertilização líquida?
Ir para o topo Ir para baixo
Dylan
Moderador
Moderador
Dylan


Número de Mensagens : 1901
Idade : 44
Data de inscrição : 16/04/2008

Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] Empty
MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS]   Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] EmptyQui Mar 28, 2013 9:42 am

As valisnérias são plantas que não requerem muita preocupação, crescem bem sem substrato fértil tranquilamente, mas pensei que o Rodolfo queria plantas de crescimento lento, o que não é nem um pouco o caso das valsinérias. Eu estou com uma espécie de cryptocorine que trouxe do Alex que se assemelha muito com a valisnéria, com o diferencial de demorar bastante pra se propagar, só que cryptos precisam de substrato fértil, então acredito que também não seria indicada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Dan_ASampaio
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] Empty
MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS]   Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] EmptyQui Mar 28, 2013 11:18 am

Poise Rodolfo, anubias se vc quiser turbinar pode enfiar pastilhas nas raízes (uma observação minha é que primeiro elas soltam muitas raízes finas e escuras para se fixar, depois soltam poucas grossas num tom verde claro que escurecem depois acho que essas sao de nutrição), o problema é que geralmente mudamos muito elas de lugar, e so observo um crescimento rapido depois que lançam essas ultimas raízes... Microssoruns vão muito bem nos troncos, musgos que crescem uniformemente como o fissidens fica muito bom... Acho que até 0,5w/L é tranquilo. Já tive valisnerias na areia sem fertilização e cresciam muito rapido... Ficaram comigo desde um amazônico, passando por um de apaiaris com um camarão gigante da Malásia e depois mudei totalmente o ph e coloquei ciclideos africanos, as desgraçadas cresciam normalmente... Parece mato!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador
Rodolfo_


Número de Mensagens : 448
Idade : 40
Data de inscrição : 02/09/2012

Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] Empty
MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS]   Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] EmptyQui Mar 28, 2013 12:38 pm

Legal as dicas.
Queria e ainda quero ouvir a opinião de vcs....
Na realidade, queria umas de crescimento lento para moitas (acho que vou de anubia).
As Valisnérias crescem rápido, mas a poda é fácil....
Valisnérias ao fundo, nos troncos musgo de java e algum tipo de microsoruns e anubia para fazer umas moitas ao redor/perto dos troncos....Pensei tb em round pelia para fazer umas moitas para contrastarem com as de anubias
Que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] Empty
MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS]   Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] EmptyQui Mar 28, 2013 2:56 pm

Round pellia também fica bom... Tenho umas aqui em casa... Pena que estamos distantes.
O musgo nao gosto muito do de Java pois cresce desordenado e depois que poda uma vez começa a aparecer em tudo q é canto... Prefiro aqueles q nao passam de uma certa altura...
Ir para o topo Ir para baixo
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador
Rodolfo_


Número de Mensagens : 448
Idade : 40
Data de inscrição : 02/09/2012

Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] Empty
MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS]   Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] EmptyQui Mar 28, 2013 7:28 pm

Qual musgo vc me recomendaria Rubem?
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] Empty
MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS]   Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] EmptyQui Mar 28, 2013 9:35 pm

Fissidens, cresce uniformemente e se fixa bem em troncos e pedras acho que nao passa de 4 cm de altura... Mas devem ter outros tipos também...
Ir para o topo Ir para baixo
MarceloCaetano
Regular
Regular
MarceloCaetano


Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 28/07/2012

Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] Empty
MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS]   Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] EmptySex Mar 29, 2013 10:29 am

Hum, tava fazendo uma pesquisa sobre Fissidens no google, muito bonito esse musgo...
Ir para o topo Ir para baixo
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador
Rodolfo_


Número de Mensagens : 448
Idade : 40
Data de inscrição : 02/09/2012

Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] Empty
MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS]   Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] EmptySex Mar 29, 2013 10:55 am

Realmente ele cresce muito bonito.
No http://aquasuzuki.com.br (loja virtual do Rony Suzuki) tem e o preço esta bom.
Agora, em relação a iluminação, estou com medo dos musgos, pois minha tampa do aquário é fechada e pra eu ter 0,5W/L precisaria, no meu caso, de 150W de luz. E isso eleva muito a temperatura do aquário. Eu não queria por cooler e ter que me preocupar com controlar temperatura.
Como estou morando perto do paraguay, acho que vou comprar aquelas fita de LED super branco e colocar umas 10 tiras no comprimento da tampa, dai acho que dá conta de manter essas plantas pouco exigentes em relação a luz, dai sim, coloco os musgos.
Olhem este post do aquaflux: http://www.aquaflux.com.br/forum/viewtopic.php?f=40&t=15798&p=198305, ele quer por plantas depois no aquário dele.
Acho que vou partir pra essa iluminação
Ir para o topo Ir para baixo
MarceloCaetano
Regular
Regular
MarceloCaetano


Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 28/07/2012

Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] Empty
MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS]   Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] EmptySex Mar 29, 2013 3:16 pm

Muito bom o post dessa luminária de led Rodolfo, show de bola, ficou um acabamento muito bonito!
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] Empty
MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS]   Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] EmptySex Mar 29, 2013 3:33 pm

Uma grande idéia essa luminária do post, ficou mais bonita que uma industrializada... Parece um tanto complexa de fazer mas é linda.
Ir para o topo Ir para baixo
João Martins
Regular
Regular
João Martins


Número de Mensagens : 162
Idade : 47
Data de inscrição : 25/08/2012

Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] Empty
MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS]   Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] EmptySex Mar 29, 2013 4:09 pm

também gostei muito, dá até vontade de fazer uma.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador
Rodolfo_


Número de Mensagens : 448
Idade : 40
Data de inscrição : 02/09/2012

Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] Empty
MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS]   Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] EmptySáb Mar 30, 2013 2:59 pm

Acho que vou encarar essa idéia das fitas de LED.
Vou me mexer, assim que tiver pronto tiro umas fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador
Rodolfo_


Número de Mensagens : 448
Idade : 40
Data de inscrição : 02/09/2012

Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] Empty
MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS]   Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] EmptyQua Abr 03, 2013 9:40 am

Aos amigos que entendem e aos que ja se aventuraram com os leds...
Olhem este link: http://www.ebay.com/itm/LED-Underwater-Spot-Light-10W-12V-900-1000LM-Pure-White-Light-for-Aquarium-Pool-/221086754532?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3379cc26e4

Vcs acham que dá pra encarar e montar meu low tech com estes leds? Eles tem 10w, com temperatura de cor de 6500k...Quantos destes seria necessário para meu projeto?
Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] 88007989-1
Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] 88007989-3
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] Empty
MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS]   Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] EmptyQua Abr 03, 2013 9:53 am

Rodolfo,

acho que vale mais a pena comprar os holofotes de 10W que vende no ML do que esse do Ebay.

Motivo: tanto esse que vc linkou do Ebay quanto o holofote do ML usam leds xingling, no entanto, o que compramos no ebay leva em torno de 30 dias para chegar (quando nao fica retido na RF) e ambos tem valores similares. Por isso acredito que o do ML te traria menos dor de cabeça.

Outro detalhe: esse led do ebay foi feito pra trabalhar dentro da água do aquário/piscina (underwater spotlight). Em função disso, o tamanho do dissipador de calor/corpo metálico dele é menor, e talvez se usado fora da água esquente muito e queime.

Espero ter ajudado.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador
Rodolfo_


Número de Mensagens : 448
Idade : 40
Data de inscrição : 02/09/2012

Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] Empty
MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS]   Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] EmptyQua Abr 03, 2013 10:19 am

Pois é....vc tem esse link do ML?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] Empty
MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS]   Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] EmptyQua Abr 03, 2013 10:47 am

Numa rápida passada de olhos no ML, encontrei isso aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473748382-refletor-de-led-holofote-branco-frio-10w-ip65-bivolt-_JM

Pesquisando mais a fundo você deve encontrar coisa melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador
Rodolfo_


Número de Mensagens : 448
Idade : 40
Data de inscrição : 02/09/2012

Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] Empty
MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS]   Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] EmptyQua Abr 03, 2013 8:55 pm

Comprei no ebay 4 luminárias de 10W e 1 de 20W dessas daqui:
Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] 00320380-01
10W de led com temperatura de cor de 6.000K-6.500K, equivalem a uma lâmpada fluorescente de 26W (6.500K), portanto, terei ao total 60W de Led, os quais correspondem a 156W em lâmpadas fluorescentes, o que dá 0,55W/L, suficiente para meu projeto Low Tech.
Assim que chegar, instalo a iluminação, coloco as plantas e vou postando aqui a evolução
Obrigado pelas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador
Rodolfo_


Número de Mensagens : 448
Idade : 40
Data de inscrição : 02/09/2012

Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] Empty
MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS]   Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] EmptyDom Jun 02, 2013 1:08 pm

Pessoal, chegaram meus holofotes, 45 dias para chegar, mas os testei e apresentam uma boa capacidade de iluminação, vamos ver como vão se sair no aquário. Não paguei imposto.
Aqui no Brasil não é vendido em lojas. No mercado livre cada um custa R$ 89,00
Comprei 4, paguei R$24,00 de cada um e vieram cinco. Escrevi para o vendedor e ele me disse que o quinto era um brinde.
Acabamento muito bom.
Seguem as fotos:
Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] 02062013125459


.
Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] 02062013125714


.
Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] 02062013125904s


.
Agora é instalar e ver como se comportam no aquário
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] Empty
MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS]   Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS] Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS]
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Iluminação a Led
» Nova Montagem (NOVAS FOTOS)
» Plantado Low Tech 150 Litros.
» Nano low-tech - Iniciante
» Cubo 40cm Low-Tech com Arduino

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Listas de Discussões :: Plantas Aquáticas e Aquarismo Plantado-
Ir para: