Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Portal GPAPortal GPA  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Nano low-tech - Iniciante

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Yago Gomes
Alevino
Alevino
Yago Gomes


Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/10/2015

Nano low-tech - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Nano low-tech - Iniciante   Nano low-tech - Iniciante EmptyTer Out 06, 2015 10:31 pm

Olá, gostaria de orientações dos experientes.

Estou começando agora no aquarismo, então quero começar devagar e fazer tudo certo. Decidi começar com um nano (30L) e utilizar plantas que não necessitam de subtrato fértil, CO2 ou iluminação forte. Já tenho um filtro de 150 L/h e um termômetro, estou com 6 Guppy (já nasceram 6 alevinos), tem uma pedra e duas conchas na decoração, já coletei um tronco que está no tratamento e montei uma tampa com iluminação de LED. Quando o aquário estiver plantado pretendo inserir CO2 caseiro.

Estou querendo adquirir as plantas, só que moro em Capanema (relativamente perto de Belém) e gostaria de saber se há alguma loja ou conhecido de vocês que venda essas plantas e que tenha a possibilidade de mandar pelos correios. Dei uma leve pesquisada e me agradei das seguintes plantas que não exigem subtrato fértil (gostaria de uma opinião sobre essa lista):

  • Vallisneria
  • Ceratophyllum Demersum
  • Musgos de Java
  • Riccia Fluitans
  • Echinodorus tenellus


Quero saber também, se posso pegar areia de rio para colocar no aquário.

Qual produto posso utilizar para diminuir o tempo de ciclagem para que possa colocar logo os peixes no aquário?

Desde já agradeço.

Att.,


Última edição por Yago Gomes em Dom Out 11, 2015 10:24 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador
Rodolfo_


Número de Mensagens : 448
Idade : 40
Data de inscrição : 02/09/2012

Nano low-tech - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Nano low-tech - Iniciante   Nano low-tech - Iniciante EmptyDom Out 11, 2015 11:33 am

Oi amigo. Seja bem vindo ao maravilhoso mundo dos plantados.
Vamos lá...
Conchas não combinam com plantados, aumentam o pH do aquário e quimicamente diminuem a disponibilidade de CO2 disponível para as plantas.
Para seu aquário, realmente essas plantas que vc citou, não necessitam de substrato fértil, porém, são plantas grandes, que possivelmente ficarão grandes no seu aquário. Eu recomendo outras plantas, que além de se adaptarem melhor pela falta de substrato, também possuem tamanho compatível com seu taque:
- Anubias barteri var. nana;
- Microsorum pteropus 'Windelov';
- Musgos (Flame Moss; Musgo de Java; Cristhmas Moss, etc...)
- Vallisneria nana

Pode pegar arei de rio sim. Basta lavar bem e colocar a areia em uma assadeira de alumínio e levar ao forno por 45 minutos, desta forma, vc esteriliza a areia.

Para acelerar a biologia, use o Biostart da SERA

Outro detalhe, o segredo de um aquário com plantas é uma boa filtragem biológica. Compre um pacotinho de mini siporax e coloque em seu filtro.

O segredo de um aquário plantado é a paciência...

Boa sorte amigo!!
E não esqueça de postar as fotos do aquário para que possamos acompanhar sua montagem
Ir para o topo Ir para baixo
 
Nano low-tech - Iniciante
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Micro Nano 10L - Iniciante - Dúvidas
» informação para iniciante
» Iniciante no mundo do aquarismo
» Montagem do meu aqua...
» Plantado Low Tech [NOVAS FOTOS]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Listas de Discussões :: Plantas Aquáticas e Aquarismo Plantado-
Ir para: