Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Portal GPAPortal GPA  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Nano low-tech - Iniciante

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Yago Gomes
Alevino
Alevino
Yago Gomes


Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/10/2015

Nano low-tech - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Nano low-tech - Iniciante   Nano low-tech - Iniciante EmptyTer Out 06, 2015 10:31 pm

Olá, gostaria de orientações dos experientes.

Estou começando agora no aquarismo, então quero começar devagar e fazer tudo certo. Decidi começar com um nano (30L) e utilizar plantas que não necessitam de subtrato fértil, CO2 ou iluminação forte. Já tenho um filtro de 150 L/h e um termômetro, estou com 6 Guppy (já nasceram 6 alevinos), tem uma pedra e duas conchas na decoração, já coletei um tronco que está no tratamento e montei uma tampa com iluminação de LED. Quando o aquário estiver plantado pretendo inserir CO2 caseiro.

Estou querendo adquirir as plantas, só que moro em Capanema (relativamente perto de Belém) e gostaria de saber se há alguma loja ou conhecido de vocês que venda essas plantas e que tenha a possibilidade de mandar pelos correios. Dei uma leve pesquisada e me agradei das seguintes plantas que não exigem subtrato fértil (gostaria de uma opinião sobre essa lista):

  • Vallisneria
  • Ceratophyllum Demersum
  • Musgos de Java
  • Riccia Fluitans
  • Echinodorus tenellus


Quero saber também, se posso pegar areia de rio para colocar no aquário.

Qual produto posso utilizar para diminuir o tempo de ciclagem para que possa colocar logo os peixes no aquário?

Desde já agradeço.

Att.,


Última edição por Yago Gomes em Dom Out 11, 2015 10:24 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador
Rodolfo_


Número de Mensagens : 448
Idade : 40
Data de inscrição : 02/09/2012

Nano low-tech - Iniciante Empty