Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Portal GPAPortal GPA  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Montagem do meu aqua...

Ir para baixo 
+3
Dennis Quaresma
pablo_remista
Rubem Dias
7 participantes
AutorMensagem
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Montagem do meu aqua... Empty
MensagemAssunto: Montagem do meu aqua...   Montagem do meu aqua... EmptyTer maio 27, 2008 4:44 pm

Pra galera do fórum que nao me conhece, tenho aqui em belém um aqua com quase 500 l, onde até semana passada estava tentando manter um amazônico ha mais de 3 meses... mas por falta de tempo (trabalho +- 15 dias fora de belém), resolvi dar uma revolucionada e retirei as plantas, os peixes, e deixei 2 acaris (1 pepita e 1 pão) e coloquei 3 apaiaris variando de 8 a 12 cm mais ou menos... (quando retornar e terminar de ajeitar posto as fotos dele!!!!).

Pois vamos ao que interessa... Como trabalho ja tem 1 ano no interior do interior do interior do maranhao... Razz resolvi agora montar um aquario lá tb... e dia 6 de maio iniciei a montagem, as fotos são de uns 5 dias depois da montagem com a agua um pouco turva ainda (nao tinha um help filter na hora) e vão desculpando as fotos pq usei a camera do meu celular!!!

Aí vai o setup:

50x30x30= 45l bruto
Iluminação: 1 coralife compacta de 20w rosa e 1 compacta luz do dia de 25
Substrato: 1 camada de aquasolo e outra de areia de praia (by mosqueiro) e aqueles seixos grandes rolados.
Filtro: Atman 450l/h
Tronco decorativo (já passou por muitos aquas by Dennis Quaresma nosso querido administrador Razz Alguém se lembra dos layouts antigos do Dennis... hehehehhee)
Flora: Hidrocotyle leucocephala, hemianthus calitrichoides, lileopsis brasiliensis, e uns 4 ou 5 tipos de microssoruns... nao sei o nome de todas...
Fauna: 9 neons, 8 coridoras hastatus, 1 neritinea e 2 camaroes fantasmas

E usei o stability da seachem na montagem pois já levei os peixes daqui...
E os parametros da agua vou ficar devendo, vou medir agora qnd for e na volta posto as fotos... (é pessoal só na volta... lá nao pega celular e net só via radio na prefeitura hehehehehe)

Ainda pretendo colocar algumas anubias ou um musgo...

Queria agradecer a imensa ajuda dos meus amigos, Quaresma, Cetera, Miglio e Jacques que sempre estão presentes em todas as minhas montagens (menos nessa) e que me ajudaram com as plantas, equipamentos, ect.

Sem mais delongas... ai vão as fotos... criticas, sugestoes e elogios serao bem vindos... lol!

Montagem do meu aqua... DSC00024

Montagem do meu aqua... DSC00025

Montagem do meu aqua... DSC00027

Montagem do meu aqua... DSC00029

Montagem do meu aqua... DSC00030
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Montagem do meu aqua... Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem do meu aqua...   Montagem do meu aqua... EmptyTer maio 27, 2008 4:47 pm

Tô voltando pra lá amanha... quase me acabando de ansiedade pra ver como o bichinho tá!!! hehehehehee
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_remista
Regular
Regular
pablo_remista


Número de Mensagens : 295
Data de inscrição : 03/08/2007

Montagem do meu aqua... Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem do meu aqua...   Montagem do meu aqua... EmptyQua maio 28, 2008 11:31 am

Tá muito bom, mais fazer manutenção de plantado a distância é complicado.. o aqua vai ter que ficar bem equilibrado se n já sabe que as algas vão dominar Very Happy

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Dennis Quaresma
Administrador
Dennis Quaresma


Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 01/08/2007

Montagem do meu aqua... Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem do meu aqua...   Montagem do meu aqua... EmptyQua maio 28, 2008 2:19 pm

Ficou legal Rubem! Só acho que se for a tua intenção fazer um carpete com as Hemianthus c. "cuba" tu deveria espalhar mais elas, desse jeito vai demorar muito mais pra elas se espalharem.
Ir para o topo Ir para baixo
https://gpaquarismo.forumeiros.com
crismenvi
Regular
Regular
crismenvi


Número de Mensagens : 277
Data de inscrição : 02/08/2007

Montagem do meu aqua... Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem do meu aqua...   Montagem do meu aqua... EmptyQui maio 29, 2008 6:36 am

No meio desses maços de HC's vieram algumas outras plantinhas. São umas gramíneas e creio que sejam Lilaeopsis.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 41
Data de inscrição : 03/08/2007

Montagem do meu aqua... Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem do meu aqua...   Montagem do meu aqua... EmptyQui maio 29, 2008 7:55 pm

Eu conheço essas microsoruns.... Laughing
ehehehehehehe
tah massa o aqua made in maranhãozinho!!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Montagem do meu aqua... Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem do meu aqua...   Montagem do meu aqua... EmptyDom Jun 08, 2008 10:34 am

pablo_remista escreveu:
Tá muito bom, mais fazer manutenção de plantado a distância é complicado.. o aqua vai ter que ficar bem equilibrado se n já sabe que as algas vão dominar Very Happy

Boa sorte!

Poisé plabo... pensei nisso tb... já tive um "plantado à distância" aqui em Belém...

Até agora nao tive problemas com algas... só com a água um pouco turva... (tenho q arranjar um help filter urgente)...
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Montagem do meu aqua... Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem do meu aqua...   Montagem do meu aqua... EmptyDom Jun 08, 2008 10:37 am

Dennis Quaresma escreveu:
Ficou legal Rubem! Só acho que se for a tua intenção fazer um carpete com as Hemianthus c. "cuba" tu deveria espalhar mais elas, desse jeito vai demorar muito mais pra elas se espalharem.

Era mais pra fazer um teste... tb achei um pouco grande a granulação da areia... e tive pouco tempo pra separar e plantar... mas já to pensando em algumas modificações no layout... =]
Tô pegando o "mal cetera" hehehehehehe
(Brincadeira amigo!!! Qndo a gente se dedica a chegar próximo da perfeição é assim mesmo... nao dá pra se contentar sem mudar alguma coisa...)
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Montagem do meu aqua... Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem do meu aqua...   Montagem do meu aqua... EmptyDom Jun 08, 2008 10:39 am

Cristiano Viana escreveu:
No meio desses maços de HC's vieram algumas outras plantinhas. São umas gramíneas e creio que sejam Lilaeopsis.

Um abraço!

Cristiano... acho q são lilaeopsis tb... se eu nao me engano o alex disse isso pra mim... e sabe o q eu descobri... os safados dos camaroes fantasmas apesar de peq (2cm) estavam comendo os brotos novos...
Agora tão morando em uma garrafa de agua mineral de 5l com umas mudas de microsorum... hehehehhehe no castigo!!! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Montagem do meu aqua... Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem do meu aqua...   Montagem do meu aqua... EmptyDom Jun 08, 2008 10:41 am

Ras Miglio escreveu:
Eu conheço essas microsoruns.... Laughing
ehehehehehehe
tah massa o aqua made in maranhãozinho!!!! Very Happy

Valeu pelas mudas rapa!!! Tu sabes!!! hehehehehehe
Ainda vai ficar melhor!!!

=*
Ir para o topo Ir para baixo
crismenvi
Regular
Regular
crismenvi


Número de Mensagens : 277
Data de inscrição : 02/08/2007

Montagem do meu aqua... Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem do meu aqua...   Montagem do meu aqua... EmptyDom Jun 08, 2008 11:14 am

Citação :
Agora tão morando em uma garrafa de agua mineral de 5l com umas mudas de microsorum... hehehehhehe no castigo!!!
Os meus também estão de castigo por comerem plantas. E o macho de apisto caetei enclausurado, condenado pela lei "Maria da Penha". Coitada da fêmea...
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Montagem do meu aqua... Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem do meu aqua...   Montagem do meu aqua... EmptyDom Jun 08, 2008 11:22 am

Aquele casal é fogo mesmo!!!
Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
gui_gaisller
Peixinho
Peixinho
gui_gaisller


Número de Mensagens : 36
Idade : 29
Data de inscrição : 04/05/2008

Montagem do meu aqua... Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem do meu aqua...   Montagem do meu aqua... EmptyTer Jun 10, 2008 11:23 am

ae rubem, seu aqua tá bem bontio hein cara!
Parabens!

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Montagem do meu aqua... Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem do meu aqua...   Montagem do meu aqua... EmptySáb Jun 14, 2008 6:28 pm

gui_gaisller escreveu:
ae rubem, seu aqua tá bem bontio hein cara!
Parabens!

Abs

Valeu mermão!!!!
Vou fazer algumas alteraçoes no layout qnd voltar pra lá... daí tiros as fotos e posto aqui!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gui_gaisller
Peixinho
Peixinho
gui_gaisller


Número de Mensagens : 36
Idade : 29
Data de inscrição : 04/05/2008

Montagem do meu aqua... Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem do meu aqua...   Montagem do meu aqua... EmptyQui Jun 26, 2008 9:18 pm

opa, mexidas no lay out!!!
é sempre uma surpresa...
hehe

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Montagem do meu aqua... Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem do meu aqua...   Montagem do meu aqua... EmptyTer Ago 19, 2008 2:04 pm

Aí pessoal... reativando o tópico... alguns (vários) dias depois... algumas mexidas no layout... com mais tempo e paciencia, vou postando duas fotos do "upgrade" do meu aqua...

Criticas e sugestões serão bem vindas!!!

Abraço!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Montagem do meu aqua... Empty
MensagemAssunto: Plantadinho low tech...   Montagem do meu aqua... EmptyTer Ago 19, 2008 2:05 pm

Montagem do meu aqua... DSC00275

Montagem do meu aqua... DSC00276
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Montagem do meu aqua... Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem do meu aqua...   Montagem do meu aqua... EmptyTer Ago 19, 2008 2:08 pm

Com o carpete de Hemianthus micrantemoides em fase de fechamento e tentando fechar o fundo do aqua também (Ludwigia palustre, sagitaria e rotala ceilão)...
Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Dennis Quaresma
Administrador
Dennis Quaresma


Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 01/08/2007

Montagem do meu aqua... Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem do meu aqua...   Montagem do meu aqua... EmptyTer Ago 19, 2008 3:12 pm

Já tinha te dito antes, mas tá muito bom!! Muito bonito.

Só falta mesmo fechar o carpete e fazer um trabalho de podas nas plantas do fundo para fechar as moitas.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
https://gpaquarismo.forumeiros.com
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 41
Data de inscrição : 03/08/2007

Montagem do meu aqua... Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem do meu aqua...   Montagem do meu aqua... EmptyTer Ago 19, 2008 6:08 pm

tah mto massa.. Very Happy
kd o elizabetea??
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Montagem do meu aqua... Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem do meu aqua...   Montagem do meu aqua... EmptyTer Ago 19, 2008 9:06 pm

Ras Miglio escreveu:
tah mto massa.. Very Happy
kd o elizabetea??

Só sai na hora da ração... ele é meio reservado... hehehehee
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Montagem do meu aqua... Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem do meu aqua...   Montagem do meu aqua... EmptyTer Ago 19, 2008 9:08 pm

Dennis Quaresma escreveu:
Já tinha te dito antes, mas tá muito bom!! Muito bonito.

Só falta mesmo fechar o carpete e fazer um trabalho de podas nas plantas do fundo para fechar as moitas.

Abraços!
[right]

Valeu meu kirido!!!!
Tamo trabalhando pra fechar o carpete e as moitas... e com o seu presente vai ficar melhor ainda!!!! Very Happy

Abraço!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Dylan
Moderador
Moderador
Dylan


Número de Mensagens : 1901
Idade : 44
Data de inscrição : 16/04/2008

Montagem do meu aqua... Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem do meu aqua...   Montagem do meu aqua... EmptyTer Ago 19, 2008 9:34 pm

Só uma palavra: SHOW!!! E eu já tinha te falado pessoalmente... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Dan_ASampaio
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Montagem do meu aqua... Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem do meu aqua...   Montagem do meu aqua... EmptyTer Ago 19, 2008 9:48 pm

Dylan escreveu:
Só uma palavra: SHOW!!! E eu já tinha te falado pessoalmente... Razz

Valeu Daniel!!!
Quando ficar um pouco mais denso posto mais fotos...

Acho q la pelo dia 15 de setembro devo ta voltando de viagem, daí trago mais fotos da evolução...

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Montagem do meu aqua... Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem do meu aqua...   Montagem do meu aqua... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Montagem do meu aqua...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Montagem de Aqua para ramirezi
» montagem taganiyka
» LUTTI: MONTAGEM DO 150 x 45 x 45
» Montagem do plantado
» Montagem de Tanganyika 460l

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Comunidade GPA :: Álbum de Fotos-
Ir para: