Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  Portal GPAPortal GPA  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Meu Primeiro Nano de 30L Plantado

Ir para baixo 
+5
jguilherme
Rubem Dias
Anderson Almeida
heskethlucas
Marcelo Correa
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Anderson Almeida
Regular
Regular
Anderson Almeida

Número de Mensagens : 353

Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Nano de 30L Plantado    Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 EmptyQua Set 26, 2012 1:16 pm

Pois então. Lá na Praça da República é muito bom. Tenho 14 barbos e até hj somente 1 morreu, não sei o pq, ma sos outros estão muito bonitos. Confio neles lá. E esperoq ue o preço ainda esteja nesse que eu falei.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Correa
Colaborador
Colaborador
Marcelo Correa

Número de Mensagens : 436

MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Nano de 30L Plantado    Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 EmptyQua Set 26, 2012 1:32 pm

amigo até onde eu sei o pessoal que vende na praça da republica e o pessoal do Edson.
Anderson Almeida
Regular
Regular
Anderson Almeida

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Nano de 30L Plantado    Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 EmptyQua Set 26, 2012 2:02 pm

Não somente o Edson, mas tb tem outros que lá vendem, um ao lado do outro. Na praça da República são 4 ou 5 vendedores diferentes. Tem o Edson, Alberto, Da Aquarium Tropical e mais uma senhora lá. Todos diferentes. Os meus peixes eu compro com o Alberto, apenas as 3 Corydorias são do Edson.
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador
Rodolfo_

Número de Mensagens : 448

MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Nano de 30L Plantado    Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 EmptyQua Set 26, 2012 2:32 pm

ê Marcelo, teu aquário esta bacana.
Quero acompanhar a evolução
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Nano de 30L Plantado    Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 EmptyQua Set 26, 2012 3:02 pm

Anderson Almeida escreveu:
Não somente o Edson, mas tb tem outros que lá vendem, um ao lado do outro. Na praça da República são 4 ou 5 vendedores diferentes. Tem o Edson, Alberto, Da Aquarium Tropical e mais uma senhora lá. Todos diferentes. Os meus peixes eu compro com o Alberto, apenas as 3 Corydorias são do Edson.

O Alberto que fez meu primeiro aquário grande (240L), quase 15 anos atrás.
Marcelo Correa
Colaborador
Colaborador
Marcelo Correa

MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Nano de 30L Plantado    Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 EmptyQua Set 26, 2012 3:05 pm

obrigado pela força.
jguilherme
Regular
Regular
jguilherme

Número de Mensagens : 263

MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Nano de 30L Plantado    Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 EmptyQua Set 26, 2012 4:08 pm

Vo tentar o msmo sistema Marcelo Smile Ja tampei ele cm uma toalha.. mas sera se assim que as algas acabarem eu posso parar cm isso ou espero mais um tempo??
Marcelo Correa
Colaborador
Colaborador
Marcelo Correa

MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Nano de 30L Plantado    Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 EmptyQua Set 26, 2012 4:55 pm

Eu ainda não fiz este teste de tirar o apagão to a duas semanas fazendo este teste e ta dando certo vou deixar mais este final de semana e na segunda e vou para de fazer o apagão, pra ver no que vai dar.

Outra coisa que deixei de mencionar faço TPA de 50% uma vez por semana.
Marcelo Correa
Colaborador
Colaborador
Marcelo Correa

MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Nano de 30L Plantado    Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 EmptySeg Out 15, 2012 4:08 pm

Bem pessoal do Fórum eu tava querendo já tem um tempo por uma tampa no meu aquário só que por falta de grana e outras prioridade fiquei adiando este meu desejo, mais certo dia visitando a casa de meus pais vi minha mãe fazendo um móvel de Pallet, fiz varias pesquisas sobre moveis de pallet e o resultado foi surpreendente, amigos da pra fazer inúmeras coisas com pallet, por isso resolvi fazer minha tampa com este material e o melhor disso tudo é que o custo é bem baixo.

Vamos aos matérias que usei:

Um Pallet custo R$ 0,75 centavos
Parafusos, bocal, prendedor do bocal, fio elétrico e interruptor R$ 7,00 reais.
O restante do material eu já tinha em casa como cola branca, papel alumínio, adesivo preto, fonte para o cooler, cooler e lâmpada.
Mais acredito se eu fosse comprar tudo isso me custaria no total uns R$ 35,00.

Bem vamos às fotos:

Aqui a base da tampa já com os parafusos.
Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 Tampa01r

Aqui a tampa toda montada com um puxador que não gostei e retirei.
Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 Tampa02

Parte de dentro da tampa com a luminária e o cooler.
Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 Tampa03

Aqui a tampa já no aquário adesivada.
Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 Tampa04

Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 Tampa05

Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 Tampa06

Tampa pronta.
Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 Tampa07

Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 Tampa08

Bem amigos é isso espero que gostem e aguardo comentarios.
Abraço a todos!
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador
Rodolfo_

MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Nano de 30L Plantado    Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 EmptyTer Out 16, 2012 9:09 am

Muito legal a idéia. Principalmente pq acho que deve ser fácil trabalhar com essa madeira por ela ser mais "macia".
O Aquário esta muito legal. Muito bonito.
Marcelo Correa
Colaborador
Colaborador
Marcelo Correa

MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Nano de 30L Plantado    Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 EmptyTer Out 16, 2012 10:37 am

Isso mesmo esta madeira é muito boa de trabalhar e alem dela ser macia e leve e bem resistente.
E principalmente o custo é bem barato.
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Nano de 30L Plantado    Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 EmptySex Out 19, 2012 8:17 pm

E com relação à umidade do aqua? Será que a madeira aguenta? Ou precisa de algum tratamento?
Marcelo Correa
Colaborador
Colaborador
Marcelo Correa

MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Nano de 30L Plantado    Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 EmptySáb Out 20, 2012 12:17 pm

Pois é eu ja tinha pensado nisto e para tenta evitar a umidade foi por isso que envelopei toda a madeira.
Richard Saavedra
Peixinho
Peixinho
Richard Saavedra

Número de Mensagens : 69

MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Nano de 30L Plantado    Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 EmptySáb Out 20, 2012 4:06 pm

Bom dia amigo! Seu nano esta muito bonito e ainda tem muito para evoluir, continue pastando as fotos.
gostei muito dá tampa que você fez, tenho um aquário de 85L em fase de ciclagem que ainda esta sem tampa
e gostaria de tentar fazer uma parecida com a que você fez. Onde posso encontrar esta madeira e qual o nome dela
para que eu possa pedir, o resto do material eu já tenho.
http://saavedraimoveis.com.br
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador
Rodolfo_

MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Nano de 30L Plantado    Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 EmptySáb Out 20, 2012 9:56 pm

Pessoal, montei um nano e fiz minha tampa com calha de chuva tigre. Pintei de preto e ficou bacana. Ainda não tenho fotos dela, mas peguei esta fotos na net pra vcs terem ideia do que dá pra fazer com essas calhas:

Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 Calha2co

Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 Calha0038qj
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Nano de 30L Plantado    Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 EmptyTer Out 23, 2012 4:18 pm

Com relação a Madeira, se tiver algum problema com a umidade da pra envernizar. Com essa calha de chuva fica muito bom o acabamento também. Fica ótimo para plantados, já se tiver peixe pulao e melhor de Madeira mesmo.
jguilherme
Regular
Regular
jguilherme

MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Nano de 30L Plantado    Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 EmptyQua Out 24, 2012 9:04 am

Legal essa calha essa calha, tbem ja umas feitas com cano pvc cortado ao meio, to penssando em montar uma p meu proximo aquario Smile , tbem gostei dessa calha da tigre, ela e vendida em partes pequenas ou precisa comprar uma peça grande???
jguilherme
Regular
Regular
jguilherme

MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Nano de 30L Plantado    Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 EmptyQua Out 24, 2012 9:08 am

E Marcelo, o seu aqua ta de parabensm, mto lindo..
O cooler voc ta usando ele ventilando p dentro do aquario ou como exaustor???
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador
Rodolfo_

MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Nano de 30L Plantado    Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 EmptyQua Out 24, 2012 9:09 am

Cara, em algumas lojas vende em pedaços menores....a lateral (fechamento), vende em peças unitárias...Vale a pena, depois coloco foto de como ficou a minha...
jguilherme
Regular
Regular
jguilherme

MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Nano de 30L Plantado    Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 EmptyQua Out 24, 2012 9:17 am

depois posta as fotos p gente ver, eas fotos do nano ja tem??? Ha, qual a largura dessa calha??
Rodrigo R
Regular
Regular
Rodrigo R

Número de Mensagens : 346

MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Nano de 30L Plantado    Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 EmptyQui Dez 06, 2012 12:21 am

vou ressuscitar o tópico por dois motivos

1º Vou me basear no excelente tópico que o Marcelo C. criou para montar o meu primeiro Nano.
2º Graças ao Marcelo Correa eu já tenho um projeto para o meu aquário de 40c que tenho em casa.

Espero que eu consiga montar um parecido, pois ficou muito bonito seu Nano. só vou esperar o meu de 240L ficar proto para começar a montagem do meu Naninho.
jguilherme
Regular
Regular
jguilherme

MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Nano de 30L Plantado    Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 EmptyQui Dez 06, 2012 11:51 am

Legal Rodrigo, sou fan dos nanos!! mas o seu e 40cm ou 40L ??

eu tbem to começando cm um novo nano, so que bem nano msmo.... vai ser so de 10L !!

Boa sorte na montagem!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Nano de 30L Plantado    Meu Primeiro Nano de 30L Plantado  - Página 2 Empty

Meu Primeiro Nano de 30L Plantado
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2