Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Portal GPAPortal GPA  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Meu primeiro aquário plantado

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Chart
Alevino
Alevino



Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/09/2014

Meu primeiro aquário plantado Empty
MensagemAssunto: Meu primeiro aquário plantado   Meu primeiro aquário plantado EmptyTer Set 30, 2014 10:22 pm

Salve pessoal,

Estou começando meu primeiro aquário plantado (a última vez que tive um aquário de peixes tem 15 anos).

As medidas do aquário são: 34L • C45 X A27 X L28cm

Já li muita coisa na internet, já vi vários vídeos e já tenho bastante noção do que devo usar.
Porém, ainda restam algumas dúvidas, se alguém aqui puder ir me ajudando ficarei grato.

quero fazer um aquário praticamente igual a este: http://faao.blogspot.com.br/2008/05/pinheiro-manso-2008.html

Apenas o tronco que seria diferente.

Mas partindo do princípio, não consegui encontrar o substrato e fertilização que ele utilizou:

Substrato: ELOS Bottom mineral, ELOS Terra Zero e ELOS Terra Small
Fertilização: ELOS Fase1, Fase2, K40 e Extra1

Qual vocês poderiam indicar que seja no mesmo nível destes?

Em relação ao carpete, pretendo utilizar esta:
Utricularia graminifolia e Eleocharis parvula
Para o tronco devo utilizar o mini java
(É somente isto, não pretendo utilizar nenhuma outra planta)

Mas a principal dúvida é sobre como começar a montagem.
Sei que devo colocar o substrato fertil + o substrato inerte (é assim que se diz?)
Agora as dúvidas:

1. Como devo preparar a água para encher o aquário?
2. Devo colocar as plantas imediatamente ou aguardar um período?
3. Quais testes devo fazer antes de colocar as plantas?
4. Aqui em Belém é muito quente, minha casa mais ainda, preciso de um resfriador?
5. Um filtro atman 400 serve bem?
6. Preciso de CO2?
7. Preciso de filtro UV?