| Primeiro Aquario Plantado... | |
|
+5Marcelo Correa Rubem Dias Ras Miglio jguilherme Diogo Neves 9 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Diogo Neves Regular
Número de Mensagens : 352 Idade : 34 Data de inscrição : 20/01/2013
| Assunto: Primeiro Aquario Plantado... Seg Fev 25, 2013 9:07 pm | |
| Fala Galera!! Bom já estou a algum tempo no fórum e nunca mostrei o meu aquário...então hoje resolvi mostrar ele, ainda não é um aquário que eu desejo...mas é o meu primeiro e tô curtindo ele...bom quero a opinião e criticas...lembrando que sou inexperiente hehe... segue setup. Aqua:56x26x50 aproximadamente 80 brutos...menos substrato e tronco..deve dá uns 60lt lampada compacta: 2x 20wt substrato fertil + areia de filtro de piscina filtro atman HF- 0 400 lã acrilica + carvão ativado (futuramente vou colocar matrix + purigen) co2 caseiro pH: 6.9 amonia: 0 nitrato: não sei.. fauna 10 tetras..(fico na dúvida pois já me disseram que são tetras limão..) 5 limpa vidros 1 peixe que pouco aparece, depois que coloquei o tronco ele fica escondido dentro dele. flora: elódeas Hygrophila corymbosa (acho que é essa) ..e outro hehehe esqueci os nomes.. um dos peixes... [img] [/img] as plantas estão feias pq os tetra não param de moder hehehe...mas consegui ver o pearling hehehe o aqua tá sujo..ainda não comprei o limpador magnetico... [img] [/img] [img] [/img] bom é isso ai pessoal...espero sugestões e criticas hehe..ah hoje devo preparar os vasos para o cultivo das plantas.
Última edição por diogo em Seg Fev 25, 2013 11:10 pm, editado 2 vez(es) | |
|
| |
jguilherme Regular
Número de Mensagens : 263 Idade : 32 Data de inscrição : 15/08/2012
| Assunto: Re: Primeiro Aquario Plantado... Seg Fev 25, 2013 9:50 pm | |
| Diogo não to conseguindo ver as fotos. | |
|
| |
jguilherme Regular
| Assunto: Re: Primeiro Aquario Plantado... Ter Fev 26, 2013 12:01 am | |
| Agora sim.. Ta bonito o aqua, gostei do tronco. Como sei que planeja colocar mais plantas vai ficar mto bom, pode colocar tbem alguns musgos no tronco. A iluminação eu to achando fraca, se voc aumentar mais ela vai ajudar mto as plantas.
Abraços. | |
|
| |
Diogo Neves Regular
| Assunto: Re: Primeiro Aquario Plantado... Ter Fev 26, 2013 12:07 am | |
| - jguilherme escreveu:
- Agora sim..
Ta bonito o aqua, gostei do tronco. Como sei que planeja colocar mais plantas vai ficar mto bom, pode colocar tbem alguns musgos no tronco. A iluminação eu to achando fraca, se voc aumentar mais ela vai ajudar mto as plantas.
Abraços. pois é....falta tirar foto de traz do tronco tem uns buracos que o peixe domina lá..não deixa nenhum tetra entrar hehe... quero colocar os musgos mesmo...mas preciso que alguém me dê hehehehe eai? rsrs acho que vou no alex..bora ver... a iluminaçãoé 40w...esuenta muito...e as plantas antes tava todas morrendo...troquei as duas e coloquei 2X 20w e elas estão mostrando um progresso imenso....pena que não tirei fotos antes pra mostrar a evolução.... | |
|
| |
jguilherme Regular
| Assunto: Re: Primeiro Aquario Plantado... Ter Fev 26, 2013 8:07 am | |
| Se quiser daqui umas duas semanas eu posso te enviar musgo de java, um poquinho de pelia que tenho aki e algumas H. cuba. Microsorum e anubias ficariam mto bem nesse aqua, elas vāo mto bem com a iluminaçāo fraca.
Abraços. | |
|
| |
Ras Miglio Moderador
Número de Mensagens : 2505 Idade : 41 Data de inscrição : 03/08/2007
| Assunto: Re: Primeiro Aquario Plantado... Ter Fev 26, 2013 8:34 am | |
| Fala diogo, tá ficando legal seu aquário, eu só sugiro botar uma mídia biológica, pro seu filtro a melhor seria a mini-siporax.
Abraços | |
|
| |
Diogo Neves Regular
| Assunto: Re: Primeiro Aquario Plantado... Ter Fev 26, 2013 9:18 am | |
| - Ras Miglio escreveu:
- Fala diogo, tá ficando legal seu aquário, eu só sugiro botar uma mídia biológica, pro seu filtro a melhor seria a mini-siporax.
Abraços valeu miglio!!.....é pequeno o aqua...mas como é o primeiro...tá valendo....dai só para um maior...hehe..matrix não daria conta ?? eu já vi na loja mini-siporax..tava 25 reais...um sache pequeno..ele dura quanto tempo ?? | |
|
| |
Rubem Dias Moderador
Número de Mensagens : 2112 Idade : 41 Data de inscrição : 22/05/2008
| Assunto: Re: Primeiro Aquario Plantado... Ter Fev 26, 2013 1:02 pm | |
| - diogo escreveu:
- Ras Miglio escreveu:
- Fala diogo, tá ficando legal seu aquário, eu só sugiro botar uma mídia biológica, pro seu filtro a melhor seria a mini-siporax.
Abraços valeu miglio!!.....é pequeno o aqua...mas como é o primeiro...tá valendo....dai só para um maior...hehe..matrix não daria conta ?? eu já vi na loja mini-siporax..tava 25 reais...um sache pequeno..ele dura quanto tempo ?? Siporax mini é cerâmica... Dura eternamente | |
|
| |
Marcelo Correa Colaborador
Número de Mensagens : 436 Idade : 49 Data de inscrição : 28/07/2012
| Assunto: Re: Primeiro Aquario Plantado... Ter Fev 26, 2013 1:09 pm | |
| Ola amigo, seu aquário esta bonito. Como mídia biológica você pode usar o X100 mini que é muito bom e esta mais barato que o mini siporax e a durabilidade dos dois é muito longa eu uso aqui no meu de 135 lts o X-100 e é perfeito. Recomendo.
Outra coisa inscreve ele no COPAP, assim você terá a chance de saber a opinião dos maiores nomes de Aquapaisagismos do Brasil, vale a pena.
olha o endereço do site: www.copap.com.br
olha o endereço para se inscrever no concurso: http://www.copap.com.br/index.php/inscricao/ficha-de-inscricao-copap-2013/ficha-de-inscricao
| |
|
| |
Diogo Neves Regular
| Assunto: Re: Primeiro Aquario Plantado... Ter Fev 26, 2013 2:05 pm | |
| vlw rubem!! uma dúvida o matrix bão faz essa função já ?
marcelo vlw! vou pesquisar sobre x100....e poxa ainda sou muito inexperiente..pra colocar em um concurso hehehehe....mas dou apoio total ao concurso e gostei muito dos premios oferecidos...olha me surpreendi quando fiz a leitura dos mesmos hehehehe | |
|
| |
Lutti Rios Regular
Número de Mensagens : 260 Idade : 44 Data de inscrição : 24/11/2012
| Assunto: Re: Primeiro Aquario Plantado... Ter Fev 26, 2013 5:44 pm | |
| Amigão,
Tenho um canister e uso a mídia cerâmica SIPORAX da SERA, ela dura pra sempre, desde que você nunca lave ela com água corrente, somente pode ser utilizada para eventuais limpezas de algum excesso com a própria água do aqua.
Tenho por experiência própria do antes e depois da utilização do SIPORAX, amônia sempre zerada! Nossas bactérias do bem fazem o seu serviço!
A iluminação está em uma proporção de 0.6 watts por litro (levando em consideração 60lts/40watts) muitos aquaristas recomendam o mínimo de 0.5 watts/litro então, está dentro do mínimo.
Vi que suas plantas estão "roídas", elas apresentam alguma coloração marrom? Se sim, isso pode ser algum tipo de deficiência de fertilização delas.
Assim que der pra vc passar aqui comigo me fala, que trarei as mudas que te falei.
Abração e NUNCA se deixe desestimular! #TamoJunto | |
|
| |
Diogo Neves Regular
| Assunto: Re: Primeiro Aquario Plantado... Ter Fev 26, 2013 6:02 pm | |
| - Lutti Rios escreveu:
- Amigão,
Tenho um canister e uso a mídia cerâmica SIPORAX da SERA, ela dura pra sempre, desde que você nunca lave ela com água corrente, somente pode ser utilizada para eventuais limpezas de algum excesso com a própria água do aqua.
Tenho por experiência própria do antes e depois da utilização do SIPORAX, amônia sempre zerada! Nossas bactérias do bem fazem o seu serviço!
A iluminação está em uma proporção de 0.6 watts por litro (levando em consideração 60lts/40watts) muitos aquaristas recomendam o mínimo de 0.5 watts/litro então, está dentro do mínimo.
Vi que suas plantas estão "roídas", elas apresentam alguma coloração marrom? Se sim, isso pode ser algum tipo de deficiência de fertilização delas.
Assim que der pra vc passar aqui comigo me fala, que trarei as mudas que te falei.
Abração e NUNCA se deixe desestimular! #TamoJunto lutti valeu mesmo pela ajuda....pois é....vou verificar o siporax hehe vc me convenceu já estava ficando convencido pelos comentários da galera aqui...e agora bati o martelo heheh... as plantas estão crescendo bem.....com essa iluminação...vou calcular o gasto de energia pq senão lá em casa me matam....com relação as plantas roidas...são os tetras mano..já constatei isso...eles toda hora dão uma mordidinha....fico bolado hehehe ....mas elas estão sim com algas marrons mas estou controlando a comida no aqua...deva ser por isso que elas mordem toda hora as plantas....posso te ligar hoje pra combinar de pegar as plantas ?? | |
|
| |
MarceloCaetano Regular
Número de Mensagens : 183 Data de inscrição : 28/07/2012
| Assunto: Re: Primeiro Aquario Plantado... Ter Fev 26, 2013 6:10 pm | |
| Salve Diogo, dê uma olhada nesse vídeo com um comparativo entre as mídias:
https://www.youtube.com/watch?v=1RBnw8Hqy7E
Não é um teste científico, mas deve dar uma noção de cada uma. | |
|
| |
Diogo Neves Regular
| Assunto: Re: Primeiro Aquario Plantado... Ter Fev 26, 2013 6:13 pm | |
| - MarceloCaetano escreveu:
- Salve Diogo, dê uma olhada nesse vídeo com um comparativo entre as mídias:
https://www.youtube.com/watch?v=1RBnw8Hqy7E
Não é um teste científico, mas deve dar uma noção de cada uma. valeu marcelo vou olhar sim...sem dúvida... | |
|
| |
ryuujin Peixinho
Número de Mensagens : 75 Idade : 38 Data de inscrição : 12/03/2013
| Assunto: Re: Primeiro Aquario Plantado... Ter Mar 12, 2013 12:38 pm | |
| Cara muito show teu aqua! Fiquei sabendo desse fórum ontem... penei 5 anos sozinho... T.T Seguinte, eu montei com uns amigos nesse domingo o meu primeiro aquário plantado. Ele é de 100L (bruto). 75 x 45 x 30 Usei humus de minhoca (cozido e lavado), Areia de construção (leito de rio, lavada), Cascalho de rio (era o substrato que eu usava no "artificial"). Uso CO2 caseiro também. Agora eu fiquei com o problema de iluminação, pois gostaria de botar um musgo no tronco e mais algumas plantas. O problema é que eu uso a tampa de um aquário bem menor e uma lâmpada de 46W. Já postei num outro tópico a respeito de lâmpadas de led para melhorar a iluminação. Queria saber os comentários de vocês e críticas para ficar mais bonito! =D Abraços! | |
|
| |
Diogo Neves Regular
| Assunto: Re: Primeiro Aquario Plantado... Ter Mar 12, 2013 3:02 pm | |
| Olá ryuujin seja bem vindo!! hehe
bom a imagem não está aparecendo...em album de fotos tem um tópico explicando como postar as fotos ok ?
vc adapatou a tampa ? | |
|
| |
jguilherme Regular
| Assunto: Re: Primeiro Aquario Plantado... Ter Mar 12, 2013 3:31 pm | |
| ryuujin sua iluminação ta meio fraca msmo, ia foto tbem não ta aparecendo.. rsrsrsrss Ques plantas voc tem no aqua?? voc podia criar um novo topico sobre o seu aquario, e otimo ver novas pessoas no forum e novos aquarios tbem Abraços.. | |
|
| |
Diogo Neves Regular
| Assunto: Re: Primeiro Aquario Plantado... Ter Mar 12, 2013 3:35 pm | |
| - jguilherme escreveu:
- Se quiser daqui umas duas semanas eu posso te enviar musgo de java, um poquinho de pelia que tenho aki e algumas H. cuba.
Microsorum e anubias ficariam mto bem nesse aqua, elas vāo mto bem com a iluminaçāo fraca.
Abraços. fale guilherme eu queria um pouco de musgo e a cuba..vc tem ainda ai ? vc mora onde ? | |
|
| |
Rubem Dias Moderador
Número de Mensagens : 2112 Idade : 41 Data de inscrição : 22/05/2008
| Assunto: Re: Primeiro Aquario Plantado... Ter Mar 12, 2013 7:33 pm | |
| Bem vindo ao fórum Ryuujin, por favor se puder abre um tópico especifico do seu aquario, fica bem mais facil a pesquisa dos outros usuários depois. Abraço!!! | |
|
| |
Glauter Colaborador
Número de Mensagens : 692 Idade : 43 Data de inscrição : 29/12/2008
| Assunto: Re: Primeiro Aquario Plantado... Ter Mar 12, 2013 10:06 pm | |
| Seja Bem vindo Ryuujin, pode deixar que a galera aqui vai ajudar sempre no que for preciso! | |
|
| |
jguilherme Regular
| Assunto: Re: Primeiro Aquario Plantado... Qua Mar 13, 2013 7:50 am | |
| Fala Diogo, ainda tenho, se quiser eu posso te mandar um pouco.
Abraços! | |
|
| |
ryuujin Peixinho
| Assunto: Re: Primeiro Aquario Plantado... Qua Mar 13, 2013 9:40 am | |
| Também querooooo! =D Se sobrar, rola um pouco pra mim também?? =D | |
|
| |
Diogo Neves Regular
| Assunto: Re: Primeiro Aquario Plantado... Qua Mar 13, 2013 10:19 am | |
| - jguilherme escreveu:
- Fala Diogo, ainda tenho, se quiser eu posso te mandar um pouco.
Abraços! fala guilherme te mandei PM...e ryuujin...hoje vou doar umas elodeas para o amigo joão...deixei umas no meu mini cultivo ...assim que de uns brotos te passo | |
|
| |
ryuujin Peixinho
| Assunto: Re: Primeiro Aquario Plantado... Qua Mar 13, 2013 10:22 am | |
| | |
|
| |
Diogo Neves Regular
| Assunto: Re: Primeiro Aquario Plantado... Qua Mar 13, 2013 10:25 am | |
| - ryuujin escreveu: