Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Portal GPAPortal GPA  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Fórum Paraense de amigos

Ir para baixo 
+6
Dylan
Ras Miglio
Rubem Dias
André Cunha - AQUANORTE
Dennis Quaresma
Dusoarez
10 participantes
AutorMensagem
Dusoarez
Regular
Regular
Dusoarez


Número de Mensagens : 290
Data de inscrição : 01/08/2007

Fórum Paraense de amigos Empty
MensagemAssunto: Fórum Paraense de amigos   Fórum Paraense de amigos EmptyQua Set 17, 2008 4:11 pm

Com certeza, agora, o fórum está mais movimentado, mais pessoas estão se cadastrando e aumentando o número de membros. Porém, percebo que muitas, ficam apenas acompanhando o que alguns postam aqui, e raramente escrevem algo mais que sua apresentação.

Amigos, a idéia e o motivo da existência do fórum, é de que todos participem esclarecendo ou tirando suas dúvidas, compartilhando conhecimentos e adquirindo outros, que seja uma grande comunidade, unidos para o crescimento do aquarismo em nossa região e para o nosso próprio crescimento.
Participei de um fórum de outro estado e, não é a mesma coisa como ter os membros próximos de nós. Temos aqui a oportunidade de conviver com uma gama de experiências e estabelecer laços que podem perdurar pra sempre, baseados no respeito e na atenção entre os participantes.

Percebendo e acreditando na relevância dos valores que falei, na necessidade de tê-los incorporados não só aqui no fórum, mais no nosso próprio dia-a-dia, venho pedir aos tantos novos membros(amigos) que não costumam postar no fórum ou os que por algum motivo, como: críticas, falta de respeito, opnião contrária ou qualquer outro que, naquele momento, justificasse o silêncio e até mesmo a saída do fórum, que falem suas opniões, seus motivos para juntos resolvermos qualquer ferida que tenha sido aberta.
Todas as famílias têm problemas e as opiniões nem sempre são compartilhadas de maneira igual. Porque a nossa aqui do fórum seria diferente?
O que pode fazer a diferença é a maneira que colocamos nossa idéia contrária, lidar com pessoas merece um extremo cuidado, não é o caso de bajular, mimar; mais sim, falar de maneira que não pareça que somos donos da verdade, mesmo que em nossos pensamentos nunca tenha havido essa intenção. Cada pessoa aqui tem suas verdades, seus conceitos, suas idéias, querer mudar isso não deve ser algo imposto, mas trabalhado paulatinamente, isso se for realmente preciso e - acredito eu - só se estiver relacionado com alguma coisa que venha a prejudicar nossos peixes.

Temos aqui um pequeno grupo bem ativo e participante, sempre postando no fórum assuntos que acrescentam muito para que nossos aquários sejam sempre mais bonitos e nossos peixes mais vistosos. Esse grupo, é o mesmo que vai para os encontros e mantem contato, com isso acabamos criando um vínculo e uma união bem verdadeira e próxima. Todavia, isso deveria ser extensivo a todos os membros, imaginem, todos tendo confiança e acreditando que nossa comunidade é uma "comum unidade" de aficionados pelo aquarismo!?. Não creio que seja uma utopia, creio sim, que seja apenas falta de uma oportunidade de integração de todos os membros.
NOS FALTA ACREDITARMOS MAIS.
Quando realizamos esses encontros, temos como objetivo principal essa união, essa integração, a participação de todos, dos que já sabem, os que sabem um pouco e dos que não sabem nada ainda.
Não pensem que essas pessoas que falam aqui no fórum já nasceram sabendo. ISSO NÃO EXISTE. Todos buscaram e ainda correm atrás de ter conhecimentos suficientes que os conceituem como verdadeiros hobistas, dígnos de poderem lidar com vidas de pequenas criaturas para com as quais temos o compromisso de oferecer condições de sobrevivência.

Tenho certeza que ninguém será tratado com desdém por ter pouco conhecimento ou por fazer uma pergunta que pra muitos pareça besteira, não se deve ter medo de falar besteiras, estamos aprendendo aqui.
Comecei a manter contato com pessoas que deixaram de postar aqui no fórum e farei assim com outras tantas, não devemos desistir de um peixe machucado, toda ferida sara, toda dor passa e toda timidez pode ser trabalhada, muitos tímidos tornaram-se grandes oradores e pequenos oradores que até nem falam muito, se tornarão grandes aquaristas

Abs


Última edição por Dusoarez em Qua Set 17, 2008 11:03 pm, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Dennis Quaresma
Administrador
Dennis Quaresma


Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 01/08/2007

Fórum Paraense de amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum Paraense de amigos   Fórum Paraense de amigos EmptyQua Set 17, 2008 4:54 pm

Excelente texto Luís, é justamente por todos esses fatores que em alguns momentos mais difíceis eu não desisti da idéia do Grupo, foi por pensar que a pequena rede de amigos que hoje eu tenho pode se expandir cada vez mais, amigos que saíram do anonimato da internet e hoje são meus amigos pessoais, com quem tenho contato diariamente e me ajudam no que for preciso para atingir o sucessso com meus aquários.

Também levanto a mesma bandeira, às pessoas que estão aqui no fórum e que raramente ou nunca se manifestam:

Falem, mostrem-se, tirem dúvidas, respondam tópicos, elogiem, critiquem, participem do Fórum, ter uma boa rede de amigos nesse Hobby, como para qualquer outra coisa na vida é muito importante!

É como sempre se fala:

O Sucesso no Aquarismo depende da Dedicação, da Paciência e dos Amigos que uma pessoa tem.

A mais pura verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
https://gpaquarismo.forumeiros.com
André Cunha - AQUANORTE
Lojista
Lojista
André Cunha - AQUANORTE


Número de Mensagens : 638
Idade : 39
Data de inscrição : 23/05/2008

Fórum Paraense de amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum Paraense de amigos   Fórum Paraense de amigos EmptyQua Set 17, 2008 5:20 pm

Estava conversando justamente sobre esse assunto com o Luis, ontem (16/09) na Aquanorte.

Tudo o que o Luis falou além de ser a mais pura verdade vem na melhor hora possível, no momento em que o fórum está crescendo (no número de membros), e ficando cada vez mais "usado" pelos seus membros. Acho (assim como o Luis) que muitas pessoas se cadastram e não passam da apresentação, e isso tem que ser quebrado, acho que ninguém deve ficar com vergonha de fazer perguntas, de trocar experiências ou se achando inferior a outros membros ou lojistas.

Afirmo categoricamente que muitas das minhas boas amizades que conquistei ao longo dos últimos 10 anos, foram construídas com clientes, clientes esses que foram ganhando a minha confiança (e vice-versa), e a amizade foi crescendo, crescendo e hoje nos tornarmos grandes amigos.

Com toda a certeza do mundo, e sem nenhum exagero, os meus melhores amigos são ou já foram meus clientes, e isso para mim é uma coisa muito importante e bonita, e mais ainda, é uma prova cabal que é possível sim se ter boas, ou melhor, excelentes amizades, mesmo na relação cliente-fornecedor.

Não preciso esconder nada de ninguém, e tenho um bom exemplo para dar. Tem uma pessoa que é membro do Fórum (André) e não o conheço a mais de oito meses, mas hoje ele é um dos meus melhores amigos, e o melhor de tudo é que é uma amizade boa, pura sem interesses...

É isso, espero que assim como as amizades que eu já fiz, venham muitas outras pq. na minha opinião se tem uma coisa na vida que quanto mais a gente tiver melhor será são as AMIZADES.

Parabéns ao Luis pelo grande texto e espero que esse texto do Luis sirva de inspiração para todos nós.

Abraço,

André
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aquanorte.com.br
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Fórum Paraense de amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum Paraense de amigos   Fórum Paraense de amigos EmptyQua Set 17, 2008 5:38 pm

Ótimo texto!!!! Isso só mostra as proporçoes que nosso grupo está tomando ao longo do tempo, e essa evolução se dá com a participação dos membros, sem qualquer tipo de timidez ou vergonha, pois todos estamos em um eterno ciclo de aprendizagem...
Então trocar experiências vai fazer nosso fórum crescer em qualidade e quantidade, por isso peço a colaboração de todos.

E como nosso amigo disse: "Ninguém é dono da verdade", e não tenho vergonha de dizer que fazem apenas uns 2 anos ou menos que busco todo tipo de informação antes de adquirir um peixe ou construir um biótopo... minha experiencia ainda é pequena comparado a alguns colegas, todos aqui estamos em diferentes graus e devemos nos respeitar.

E mais uma coisa: Quando conversamos pela internet, o entendimento nem sempre é o mesmo pois não temos contato visual com o nosso interlocutor, por isso, antes de alguem se ofender, aborrecer ou tomar uma atitude grosseira em relação ao colega, pense primeiro que a outra pessoa apenas não soube se expressar de maneira correta para que tudo nao vire um show de ofensas e provocações!!!


Abraço!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 41
Data de inscrição : 03/08/2007

Fórum Paraense de amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum Paraense de amigos   Fórum Paraense de amigos EmptyQua Set 17, 2008 9:04 pm

Isso ae Ludus, mandou bem cara.

Eu sou um que posso dizer que conquistei boas amizades no GPA, não só dentro do fórum, como principalmente fora dele.

Já to até imaginando a sacanagem que vai ser a pescaria no sábado Very Happy

Abraço galera.
Ir para o topo Ir para baixo
Dylan
Moderador
Moderador
Dylan


Número de Mensagens : 1901
Idade : 44
Data de inscrição : 16/04/2008

Fórum Paraense de amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum Paraense de amigos   Fórum Paraense de amigos EmptyQua Set 17, 2008 9:24 pm

Falou e disse Miglio, o GPA é responsável por muitas grandes e novas amizades.

Só ainda estou chateado por você ter roubado o meu crédito de Pioneiro GPA na Star Pet! geek
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Dan_ASampaio
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 41
Data de inscrição : 03/08/2007

Fórum Paraense de amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum Paraense de amigos   Fórum Paraense de amigos EmptyQua Set 17, 2008 9:50 pm

Dylan escreveu:
Falou e disse Miglio, o GPA é responsável por muitas grandes e novas amizades.

Só ainda estou chateado por você ter roubado o meu crédito de Pioneiro GPA na Star Pet! geek

Deixa de dengo... tongue

ehuehuehuehuhue
Ir para o topo Ir para baixo
André Cunha - AQUANORTE
Lojista
Lojista
André Cunha - AQUANORTE


Número de Mensagens : 638
Idade : 39
Data de inscrição : 23/05/2008

Fórum Paraense de amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum Paraense de amigos   Fórum Paraense de amigos EmptyQua Set 17, 2008 9:51 pm

Iiiiiiiiiiiii vai dar romance!!!!????

hehehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aquanorte.com.br
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 41
Data de inscrição : 03/08/2007

Fórum Paraense de amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum Paraense de amigos   Fórum Paraense de amigos EmptyQui Set 18, 2008 12:45 am

André Cunha - AQUANORTE escreveu:
Iiiiiiiiiiiii vai dar romance!!!!????

hehehehehehe

E tu não fica com ciúme besta....

eheuhuehuheuuhueh Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Dylan
Moderador
Moderador
Dylan


Número de Mensagens : 1901
Idade : 44
Data de inscrição : 16/04/2008

Fórum Paraense de amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum Paraense de amigos   Fórum Paraense de amigos EmptyQui Set 18, 2008 2:00 am

Citação :
André Cunha - AQUANORTE escreveu:
Citação :
Iiiiiiiiiiiii vai dar romance!!!!????

hehehehehehe

E tu não fica com ciúme besta....

eheuhuehuheuuhueh

Pois é todo mundo sabe que o único que tem intimidade com o "Alfredo" por aqui é você André...Twisted Evil então não precisa ficar preocupado... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Dan_ASampaio
André Cunha - AQUANORTE
Lojista
Lojista
André Cunha - AQUANORTE


Número de Mensagens : 638
Idade : 39
Data de inscrição : 23/05/2008

Fórum Paraense de amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum Paraense de amigos   Fórum Paraense de amigos EmptyQui Set 18, 2008 10:01 pm

..."Alfreeeedooo, vc está ficando com ooutra???? Não bensinho, comigo é só Cerpa"...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aquanorte.com.br
Pissau
Regular
Regular
Pissau


Número de Mensagens : 168
Idade : 41
Data de inscrição : 06/03/2008

Fórum Paraense de amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum Paraense de amigos   Fórum Paraense de amigos EmptySex Set 19, 2008 12:17 am

uahauhauahauahauhauahauha

uahauahuahauha




Brincadeiras à parte...


Com certeza formei grandes amigos, aprendi muito com todos aqueles que tenho contato foi muito legal quando nos conhecemos pessoalmente la no Apeú!!!

Ate hoje mantenho contato sempre com muitos integrantes do grupo!!




e cada dia que passa esta melhorando nosso grupo em termos de proporção e afinidade!!


É isso ai vou para de escrever pq ja ta caindo a primeira lagrima!!
auhauahauahauha Crying or Very sad




Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
André Cunha - AQUANORTE
Lojista
Lojista
André Cunha - AQUANORTE


Número de Mensagens : 638
Idade : 39
Data de inscrição : 23/05/2008

Fórum Paraense de amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum Paraense de amigos   Fórum Paraense de amigos EmptySex Set 19, 2008 12:30 am

Ei Pissau, não vale chorar... kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aquanorte.com.br
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 41
Data de inscrição : 03/08/2007

Fórum Paraense de amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum Paraense de amigos   Fórum Paraense de amigos EmptySex Set 19, 2008 10:18 am

André Cunha - AQUANORTE escreveu:
..."Alfreeeedooo, vc está ficando com ooutra???? Não bensinho, comigo é só Cerpa"...

Hum.. uma Cerpa ia bem agora... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Cetera
Moderador
Moderador
Denis Cetera


Número de Mensagens : 1089
Idade : 46
Data de inscrição : 11/04/2008

Fórum Paraense de amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum Paraense de amigos   Fórum Paraense de amigos EmptySex Set 19, 2008 7:29 pm

exelente texto, mais vindo do ludus, só podia ser dessa forma mesmo, grande amigo e aquarista dedicado, como é o caso de grandes amigos que tenho no forum, o aquarismo é o hobby mais fantastico do mundo e é completamente indispensável em nossas vidas, assim como a amizade, e posso dizer que o gpa sempre me tráz muitas alegrias, e tenho grandes amigos aqui, e principalmente grandes encinamentos dos muitos membros que nos encinam a cada dia a sermos melhores aquaristas e principalmente a sermos grandes pessoas, obrigado amigos por esse exemplo de amizade verdadeira, um grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo
Peixinho
Peixinho



Número de Mensagens : 22
Idade : 50
Data de inscrição : 20/07/2008

Fórum Paraense de amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum Paraense de amigos   Fórum Paraense de amigos EmptySeg Set 22, 2008 8:06 pm

Luis, parabéns pela iniciativa, é sempre este pensamento que deve nortear o Forum, assim cresceremos juntos tanto no que concerne as novas amizades quanto aos novos conhecimentos, eu estou um pouco ausente do Forum porque estou estudando pra concurso e fazendo uma pós-graduação aí vc já viu, o tempo livre é mínimo, mas mesmo assim vou tentar estar sempre postanto, tirando minhas dúvidas e ajudando no que for possível, abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
André Cunha - AQUANORTE
Lojista
Lojista
André Cunha - AQUANORTE


Número de Mensagens : 638
Idade : 39
Data de inscrição : 23/05/2008

Fórum Paraense de amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum Paraense de amigos   Fórum Paraense de amigos EmptySeg Set 22, 2008 11:04 pm

É isso ai Frota, sempre que tiver um tempinho entra no fórum conosco.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aquanorte.com.br
Mauro
Regular
Regular



Número de Mensagens : 420
Data de inscrição : 28/11/2007

Fórum Paraense de amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum Paraense de amigos   Fórum Paraense de amigos EmptyQua Nov 05, 2008 1:23 am

Muito bom, legal isso tudo, é sinal que o aquarismo faz efeito!!
O grupo cresce em todos os sentidos!
Por esses motivos todos é que faço participar sempre do grupo, e feito propaganda GPA, que para mim que já fiz parte de outros fóruns, não vi nada igual em termos de conhecimento em em relação a água doce, não sei sobre marinhos, mas acredito que somos os melhores do Brasil, no quesito técnica, dicas, disponibilidade de artigos e de apoio a montagens.
Para terminar o custo e tempo para montagem do meu aquário caiu para menos de 40% ao termino da montagem, pelas coisas que encontrei aqui e pela troca de experiencias no fórum.
valeu!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fórum Paraense de amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum Paraense de amigos   Fórum Paraense de amigos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fórum Paraense de amigos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 1000 Dias do Fórum do Grupo Paraense de Aquarismo
» Protesto!!!
» caros amigos um achado PRIME da seachem
» Duvida Sobre CO2
» discus reprodução paraense

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Comunidade GPA :: Bate papo-
Ir para: