Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Portal GPAPortal GPA  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Duvida: Ninfeia

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Ernani
Regular
Regular
Ernani


Número de Mensagens : 242
Idade : 45
Data de inscrição : 05/04/2013

Duvida: Ninfeia Empty
MensagemAssunto: Duvida: Ninfeia   Duvida: Ninfeia EmptyQua maio 01, 2013 7:54 pm

É possível coletar uma dessas ninféias dos igarapés da região para cultivar no aquário? Alguém já fez?
Ir para o topo Ir para baixo
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador
Rodolfo_


Número de Mensagens : 448
Idade : 40
Data de inscrição : 02/09/2012

Duvida: Ninfeia Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida: Ninfeia   Duvida: Ninfeia EmptyQua maio 01, 2013 8:08 pm

Tendo substrato fértil, pode coletar e plantar no seu aquário. Já fiz isso, ficam lindas. Manda ver....
Ir para o topo Ir para baixo
João Martins
Regular
Regular
João Martins


Número de Mensagens : 162
Idade : 47
Data de inscrição : 25/08/2012

Duvida: Ninfeia Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida: Ninfeia   Duvida: Ninfeia EmptyQua maio 01, 2013 8:12 pm

dá sim ernani, se voce observar no meu aquario tem uma coletada em benevides que está se desenvolvendo muito bem
Ir para o topo Ir para baixo
Ernani
Regular
Regular
Ernani


Número de Mensagens : 242
Idade : 45
Data de inscrição : 05/04/2013

Duvida: Ninfeia Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida: Ninfeia   Duvida: Ninfeia EmptyQui maio 02, 2013 8:15 am

Meu substrato não é fértil, minha intenção é montar um vasinho com húmus e camada de areia por cima e plantar a ninféia nele.
Ir para o topo Ir para baixo
Dylan
Moderador
Moderador
Dylan


Número de Mensagens : 1901
Idade : 44
Data de inscrição : 16/04/2008

Duvida: Ninfeia Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida: Ninfeia   Duvida: Ninfeia EmptyQui maio 02, 2013 9:00 am

Deve pegar sem problemas. Só lembre de podar as folhas antes de chegar a superfície, do contrário vai ser difícil menter a planta submersa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Dan_ASampaio
Ernani
Regular
Regular
Ernani


Número de Mensagens : 242
Idade : 45
Data de inscrição : 05/04/2013

Duvida: Ninfeia Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida: Ninfeia   Duvida: Ninfeia EmptyQui maio 02, 2013 9:57 am

Será que no encontro será permitido coletar plantas? Se for acho que pego uma pra mim por lá. Ontem estive pela estrada de mosqueiro e vi muitas ninfeias inclusive às margens da estrada mas como estava de bicicleta e em grupo preferi não parar, até porque não sei o procedimento correto para retirá-las do substrato e transportar até em casa. Inclusive no igarapé em que paramos vi muitas espécies de peixes que gostaria de ter no meu aquário nadando bem próximo de onde as pessoas estavam concentradas, a mais bela e mais apreciada por mim é o Acará festivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Duvida: Ninfeia Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida: Ninfeia   Duvida: Ninfeia EmptyQui maio 02, 2013 12:22 pm

Como o Dylan falou... Tem que poda las... Dai as folhas se concentram submersas, se uma chegar a superfície as outras acompanham rapidamente.
O certo é retirar com o substrato ao redor, depois voce lava bem, pois como elas lançam raízes enormes se tentar puxar arrebenta a planta.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida: Ninfeia Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida: Ninfeia   Duvida: Ninfeia Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida: Ninfeia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida
» DUVIDA!!!!
» Dúvida planta em tronco!
» Dúvida com termostato
» Duvida Sobre CO2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Listas de Discussões :: Plantas Aquáticas e Aquarismo Plantado-
Ir para: