| 4º Encontro do Grupo Paraense de Aquarismo [Muitas Fotos] | |
|
+9Dusoarez Tapparo Leonardo André Marcio Carvalho Denis Cetera Pissau crismenvi Fernando Gibson Dennis Quaresma 13 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Dennis Quaresma Administrador
Número de Mensagens : 1170 Data de inscrição : 01/08/2007
| Assunto: 4º Encontro do Grupo Paraense de Aquarismo [Muitas Fotos] Dom maio 11, 2008 10:22 am | |
| O 4º Encontro do GPA aconteceu ontem, dia 10.05.08 no Apeú, devo dizer que esse foi o melhor encontro que já fizemos e acho que todo mundo voltou pra casa muito satisfeito. Vamos às Fotos. 8:00h da manhã já estavamos no Ponto de Encontro ainda em Belém e a conversa já tava rolando. 8:00h, hora de pegar a estrada rumo ao sítio do Fernando no Apeú onde foi realizado o encontro. Na estrada ainda, antes da entrada do Apeú achamos esse lago, água completamente verde, muitas, mas muitas tilápias e algumas surpresas. Tartaruga, até aí tudo bem. Tartaruga marinha? Os entendidos me corrijam se não for realmente marinha. Umas 10:00 Chegamos no Sítio, pessoal estacionando. Uma geral do lugar. O principal motivo de se fazer um Encontro, o Bate Papo rolando: Infelizmente tinha chovido muito no dia anterior e o igarapé estava muito fundo e a água barrenta que aliados com a forte correnteza do rio, nos impediu de fazer coletas. Só conseguimos alguns Tetras numa parte um pouco mais rasa e Killies numa Cacimba cheia de água à alguns metros do Igarapé. A Cacimba Achamos também esse peixe na cacimba, que ainda não identifiquei. Momento fotos impagáveis. Churrasqueira Do It Yourself. Hora dos Brindes. Sorteamos dois Livros do Sérgio Gomes. Felizes ganhadores Algumas mudas de Plantas O sorteio das plantas funcionou assim: Cada pessoa sorteada poderia escolher ao seu gosto duas mudas, como tinham muitas mudas e poucas pessoas, todo mundo voltou com muitas mudas novas pra casa. Foto Oficial do Encontro. Da esquerda pra direita: Dennis Quaresma Fernando Gibson Cristiano Viana Leonardo André Pissau Míglio Luís Ludus Marcos Siqueira Alex Denis (em baixo) Uma pena que na hora da foto o Márcio Carvalho, Maurício Maia e Alessandro Tapparo já tinham ido embora. Muito Obrigado à todos que compareceram! E até a próxima. | |
|
| |
Fernando Gibson Regular
Número de Mensagens : 128 Idade : 41 Data de inscrição : 02/04/2008
| Assunto: Re: 4º Encontro do Grupo Paraense de Aquarismo [Muitas Fotos] Dom maio 11, 2008 1:47 pm | |
| Muito legal as Fotos, encontro muito louco Vamos marcar mais vezes lá quando o igarapé estiver mais seco e limpo | |
|
| |
crismenvi Regular
Número de Mensagens : 277 Data de inscrição : 02/08/2007
| Assunto: Re: 4º Encontro do Grupo Paraense de Aquarismo [Muitas Fotos] Dom maio 11, 2008 3:16 pm | |
| Muito bom mesmo. Legal conhecer toda essa galera. Pessoal gente fina! E aquele olho-d'água cheio de killies, então!!! Os dois que levei pra casa detonaram as larvas de mosquito em pouco tempo. E tinha muitas, viu! | |
|
| |
Pissau Regular
Número de Mensagens : 168 Idade : 42 Data de inscrição : 06/03/2008
| Assunto: Re: 4º Encontro do Grupo Paraense de Aquarismo [Muitas Fotos] Dom maio 11, 2008 6:35 pm | |
| Putzzz....
Sem comentarios!!!
Valeu galera!!
Foi muito bom nosso encontro!!!
abraços | |
|
| |
Denis Cetera Moderador
Número de Mensagens : 1089 Idade : 47 Data de inscrição : 11/04/2008
| Assunto: Re: 4º Encontro do Grupo Paraense de Aquarismo [Muitas Fotos] Dom maio 11, 2008 8:50 pm | |
| simplesmente show, muito bacana mesmo, o nosso grupo só tem aquaristas de primeira linha, é só analisar o nivel do bate-papo do encontro, valeu galera, ah e aquela carninha tava uma delicia, ehehehhe, grande abraço. | |
|
| |
Marcio Carvalho Alevino
Número de Mensagens : 17 Idade : 52 Data de inscrição : 05/08/2007
| Assunto: Re: 4º Encontro do Grupo Paraense de Aquarismo [Muitas Fotos] Dom maio 11, 2008 9:32 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: 4º Encontro do Grupo Paraense de Aquarismo [Muitas Fotos] Dom maio 11, 2008 9:52 pm | |
| Valeu pelas fotos e pela presença Marcio!
Posso postar algumas no Era?
Abraço. | |
|
| |
Leonardo André Regular
Número de Mensagens : 353 Idade : 47 Data de inscrição : 01/08/2007
| Assunto: Re: 4º Encontro do Grupo Paraense de Aquarismo [Muitas Fotos] Dom maio 11, 2008 10:23 pm | |
| olá pessoal, excelente esse 4° encontro, espero que os próximos sejam tão bons quanto esse. valeu conhecer toda essa galera... seguem algumas fotos que tirei a tartaruga "jumbo" (algumas pessoas não vão entender) a tartaruga marinha em água doce parte da galera no posto pombal o pessoal indo p/ o igarapé outra vista do igarapé | |
|
| |
Tapparo Peixinho
Número de Mensagens : 64 Idade : 48 Data de inscrição : 07/08/2007
| Assunto: Re: 4º Encontro do Grupo Paraense de Aquarismo [Muitas Fotos] Seg maio 12, 2008 12:42 am | |
| Dennis parabéns mais uma vez pela iniciativa, pena que não pude ficar mais e também peço desculpas por eu e o mauricio termos saido sem se despedir, e que estavamos com presa e não o encontramos. Minha viagem a ourem valeu a pena, consegui as pedras e o aqua ta quase pronto. Só gente entendida no encontro, alto nivel mesmo. | |
|
| |
Marcio Carvalho Alevino
| Assunto: Re: 4º Encontro do Grupo Paraense de Aquarismo [Muitas Fotos] Seg maio 12, 2008 8:51 am | |
| - Dennis Quaresma escreveu:
- Valeu pelas fotos e pela presença Marcio!
Posso postar algumas no Era? Fique à vontade, Dennis. Pode postar sim. Abraços, Márcio Carvalho | |
|
| |
Dusoarez Regular
Número de Mensagens : 290 Data de inscrição : 01/08/2007
| Assunto: Re: 4º Encontro do Grupo Paraense de Aquarismo [Muitas Fotos] Seg maio 12, 2008 9:10 am | |
| Um encontro que não teve semanas de organização, porém, foi ótimo, muito bacana mesmo. Legal ter conhecido todos os novos amigos, creio que agora mais amigos ainda. é legal poder ler o nome das pessoas e ter a imagem pra lembrar. Vamos esperar o próximo, possivelmente já teremos a piscina natural que o Fernando vai construir (brincadeira). hehehehehehe Abs | |
|
| |
Ras Miglio Moderador
Número de Mensagens : 2505 Idade : 41 Data de inscrição : 03/08/2007
| Assunto: Re: 4º Encontro do Grupo Paraense de Aquarismo [Muitas Fotos] Seg maio 12, 2008 9:39 am | |
| Massa conhecer toda a galera!!!! pena foi o pequeno acidente na saída do sítio ehehehehe e o quinto encontro?? Ibirapuera? falow galera | |
|
| |
pablo_remista Regular
Número de Mensagens : 295 Data de inscrição : 03/08/2007
| Assunto: Re: 4º Encontro do Grupo Paraense de Aquarismo [Muitas Fotos] Seg maio 12, 2008 1:55 pm | |
| po pessoal bacana as fotos... pena n ter ido com vcs... legal os sorteios e tudo mais isso da muito muito incentivo para continuarmos com o hobby... Parabéns aos organizadores! Ps.: se sobrou plantinha eu quero | |
|
| |
crismenvi Regular
| Assunto: Re: 4º Encontro do Grupo Paraense de Aquarismo [Muitas Fotos] Ter maio 13, 2008 7:27 am | |
| Márcio, também posso postar suas duas últimas fotos em outro fórum, para tentar identificar a espécie? | |
|
| |
Marcio Carvalho Alevino
| Assunto: Re: 4º Encontro do Grupo Paraense de Aquarismo [Muitas Fotos] Ter maio 13, 2008 9:00 am | |
| - Cristiano Viana escreveu:
- Márcio, também posso postar suas duas últimas fotos em outro fórum, para tentar identificar a espécie?
Pode sim, fique à vontade. Abraços, Márcio Carvalho | |
|
| |
Marcos Siqueira Peixinho
Número de Mensagens : 76 Idade : 38 Data de inscrição : 02/08/2007
| Assunto: Re: 4º Encontro do Grupo Paraense de Aquarismo [Muitas Fotos] Ter maio 13, 2008 9:29 am | |
| Fale galera,
Muito massa mesmo o encontro. Realmente o nível está ficando elevadíssimo, só "viajei" com a galera batendo papo. Cada encontro tá sendo melhor que o outro, pelo que eu pude perceber a maioria da galera já tá bem entrozada, parece que já se conhecem a um tempão. E com o tempo tende a ficar muito melhor. Valeu mesmo.
Abraços. | |
|
| |
Dusoarez Regular
Número de Mensagens : 290 Data de inscrição : 01/08/2007
| Assunto: Re: 4º Encontro do Grupo Paraense de Aquarismo [Muitas Fotos] Ter maio 13, 2008 10:37 am | |
| Amigos, estou adorando meu livro Só falta o Leonardo fazer umas cópias do que ele ganhou. Seria uma leitura interessante pra todos. | |
|
| |
Marcos Siqueira Peixinho
| Assunto: Re: 4º Encontro do Grupo Paraense de Aquarismo [Muitas Fotos] Ter maio 13, 2008 10:46 am | |
| Hehe, o mais engraçado do encontro foi a cara do Ludus depois que ele foi sorteado pra ganhar o primeiro livro. Mas concordo contigo Luiz, também quero a cópia do livro, pereceu ser bom. | |
|
| |
crismenvi Regular
| Assunto: Re: 4º Encontro do Grupo Paraense de Aquarismo [Muitas Fotos] Ter maio 13, 2008 1:32 pm | |
| Dennis, posta fotos do killis que tu coletou! | |
|
| |
Leonardo André Regular
Número de Mensagens : 353 Idade : 47 Data de inscrição : 01/08/2007
| Assunto: Re: 4º Encontro do Grupo Paraense de Aquarismo [Muitas Fotos] Ter maio 13, 2008 5:02 pm | |
| Ludus,
Vou providenciar as cópias pra ti... rsrsrsrs | |
|
| |
| Assunto: Re: 4º Encontro do Grupo Paraense de Aquarismo [Muitas Fotos] Ter maio 13, 2008 10:39 pm | |
| O Livro do Leonardo é Tecnicamente bem melhor que o do Ludus mesmo, mas o do Ludus tem imagens muito boas, é ótimo pra admirar de vez em quando. E não subestimem esses livros, sempre tem alguma coisa que ainda não sabemos!
Cristiano, os meus Killies não são legais, ficam o tempo todo grudados no vidro na parte que fica fora d'água, e mesmo com o aquário todo fechado por causa do Rope Fish vários já pularam, não sei por onde.
Abraços! | |
|
| |
crismenvi Regular
| Assunto: Re: 4º Encontro do Grupo Paraense de Aquarismo [Muitas Fotos] Qua maio 14, 2008 6:12 am | |
| Pô, tira uma foto mesmo assim! Se pudesse me mandar uma, é que queria postar, se você autorizar, no fórum Killifish Brasil para o pessoal tentar identificar. Alguns killis tem esse comportamento de ficar grudado no vidro, acima da coluna d'água. Creio que seja por preferirem ficar no raso. Talvez ficar no raso, quase fora d'água como esses seus ficavam naquele olho d'água e no seu aquário, seja uma estratégia para não ser predado em águas mais fundas. Ainda mais com um "primo de um mussum" pronto pra os devorar. Acho que esses aí também são uma espécie de rivulus e não Lamp Eyes como suposte. Não dá para colocá-los em um aquário menor só para eles? Quantos ainda tem?
Os meus eu gostei muito (muito mesmo!) e não ficam grudados no vidro acima da coluna d'água. Os peixes já estão "adestrados", comem na minha mão. Chegam a dar pequenos saltos para pegar a comida. Muito legal! Suas cores são discretas, mas bem bonitas. Assim que tiver um tempinho eu queria ir coletar mais 2 fêmeas, se o Fernando me permitir fazer essa coleta lá, é claro. | |
|
| |
Denis Cetera Moderador
Número de Mensagens : 1089 Idade : 47 Data de inscrição : 11/04/2008
| Assunto: Re: 4º Encontro do Grupo Paraense de Aquarismo [Muitas Fotos] Qua maio 14, 2008 7:50 am | |
| fala galera, eheheh, pow dennis, "primo da mussum?", eheheh, e ai cristiano?, os killies detonaram as artemias?, caras o dennis sabe, eu adoro killifishes, são peixes facinantes, um grande abraço. | |
|
| |
crismenvi Regular
| Assunto: Re: 4º Encontro do Grupo Paraense de Aquarismo [Muitas Fotos] Qua maio 14, 2008 7:59 am | |
| rsrsrsrsr...
Cara, eu coloco aos poucos, mas eles gostaram muito. Obrigado mesmo! Gostaram tanto que não têm mais medo quando alguém chega perto do aquário, pois pensam que vou dar artêmia pra eles. A não ser que chegue logo batendo no vidro (filha rsrsrs). Aprenderam a comer na minha mão, acredita? | |
|
| |
Marcos Siqueira Peixinho
| Assunto: Re: 4º Encontro do Grupo Paraense de Aquarismo [Muitas Fotos] Qua maio 14, 2008 2:38 pm | |
| Opa,
Os meus tetras que eu trouxe ainda estão meio assustados no aquário, mas hoje montei meu tanque de geladeira e coloquei eles lá dentro até se adaptarem direito.
Estou dando larvas do besouro do amendoim mas nem sei se estão comendo pq estão junto com duas bettas fêmeas também, mas as larvas somem, ou seja, alguem come. Acho que amanhã vou comprar tubifex pra eles bombarem.
Cristiano, se for pegar os Killies e sobrar algum eu aceito doação blz. Achou o cara dos tubifex?!
Abraços. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: 4º Encontro do Grupo Paraense de Aquarismo [Muitas Fotos] | |
| |
|
| |
| 4º Encontro do Grupo Paraense de Aquarismo [Muitas Fotos] | |
|