|
| Meus Aquários (muitas fotos) | |
|
+4Glauter pablo_remista Dennis Quaresma Ras Miglio 8 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Ras Miglio Moderador
Número de Mensagens : 2505 Idade : 41 Data de inscrição : 03/08/2007
| Assunto: Meus Aquários (muitas fotos) Qui Nov 19, 2009 2:02 am | |
| Bom, como to um tempinho sem postar novas fotos, e como montei um aquario novo aqui em casa, resolvi botar fotos logo dos 3 aquas de uma só vez. Setup Aquário 1 (aquário da sala): Dimensões: 120 x 50 x 40 (240 litros) Substrato: 35kg de areia de filtro + 10 kg de aquasolo Iluminação: 2 lampadas compactas de 15wFiltragem: 1 Litwin 700 (750l/h) com cerâmica e perlon + 1 Amazon E600 (600l/h) com esponja, perlon e 200ml de purigen.Fauna: 3 Polypterus senegalus, sendo 2 deles albinos. 1 Lepidosiren paradoxa (Pirambóia) de 25cm (hospedada aqui por algum tempo, né Rubem? ehehe) 1 Gymnotus carapo (Sarapó) de aprox. 15 cm 2 Thorichthys meeki (Boca-de-fogo) filhotes. 1 Crenicichla sp. (Jacundá) filhote. 1 Farlowella acus aprox. 26 cm 1 Rineloricaria sp. aprox. 26 cm 1 Hypancistrus sp. (Acari Tigre Imperial L066) de 10 cm 20 (aprox.) Hemigrammus ocellifer (tetras olho-de-fogo verdadeiros) Flora:Non Existe Parâmetros: Temperatura: 26 a 27 graus. PH: 7.2 Amônia: 0 Vamos às fotos: Impressionante como os albinos (comprados na Vitória Régia) se desenvolvem mais rápido que o comum (comprado na Aquanorte). Jacundázinho doado pelo Jaques (ainda não sei a espécie pq ele é muito pequeno, uns 4 cm) Rineloricaria monstra que trouxe da última visita ao Minori, quando eu pedi ele me falou: Gurooooso você. ehehehehe Boca-de-fogo, outro poly albino e o rabo da rineloricaria. Bocas-de-fogo da criação do Jaques, filhotes de uns 4 cm e olha a coloração que já estão pegando. O maiorzinho não está tão vermelho ainda.... Boquinha e uns tetras olho-de-fogo verdadeiros (Hemigrammus ocellifer) mais uma da Rine Futuro monstrengo Poly comum (esse é o menorzinho, mas até que já tá encorpando, desconfio que seja uma fêmea) Geral do aqua. A Beyoncé (pirambóia do Rubem) não tava muito afim de aparecer, nem o sarapó, acabei nem fotografando eles, fica pra próxima. Setup Aquário 2 (aquário do meu quarto): Dimensões: 110 x 50 x 40 (220 litros) Substrato: 20 kg de areia de igarapé. Iluminação: Luminária Boyu de 80 cm (30w)Filtragem: 1 amazon700 (700l/h) com perlon e esponja + 1 Canister DIY com 3kg de aquasolo, 200ml de purigen e perlon.Fauna: 1 Polypterus senegalus (23cm) 1 Lepidosiren paradoxa (Pirambóia) de 50cm 1 Synbranchus marmoratus (Mussum) de 45cm 10 Moenkhausia sanctaefilomenae (Falso olho de fogo) 1 Platidora costatus de 8 cm 1 Hoplosternum pectorale (tamoatá) doado pelo Marcelo Paredes 1 Megalechis thoracata (tamoatá) doado pelo Glauter 1 Mesonauta festivus (Acará festivo) de 6 cm. Flora:Non Existe Parâmetros: Temperatura: 26 graus. PH: 7.2 Amônia: 0 Fotos: Jurema (pirambóia) dormindo...... e acordando... olha a cara de sono.... Hoje o juquinha (poly) tava tímido. Festivinho Os dois marginais....(tamoatás) Platidora (foto ruim) Ernesto (mussum) Mussum escondendo a cabeça (não vão pensar besteira) Minha mãe vive dizendo que os três tem a mesma cor, taí a prova que não... (Pirambóia, Poly e Mussum). Geral do aqua.... (até hoje ainda não fiz o layout que tenho em mente pra esse aquário porque tem um tronco que insiste em boiar) Não consegui tirar fotos boas dos falsos olhos de fogo pq eles são rápidos demais. Setup Aquário 3 (aquário do quarto da minha irmã): Dimensões: 100 x 50 x 40 (200 litros) Substrato: 20 kg de areia de construção. Iluminação: calha com 1 lampada compacta de 15w.Filtragem: Por enquanto somente um AtmanHF600 com perlon e esponja, em breve precisará de um canister DIY.Fauna: 1 Cichlasoma octofasciatum (Jack Dempsey selvagem) 1 Crenicichla regani (Jacundá) 1 Mesonauta festivus (Acará festivo) 1 Heros severus (Acará Severum) 1 Pelvicachromis pulcher (Kribensis) 1 Ancistrus sp. (Acari Bodó Seda L183) 1 Hyphessobrycon erythrostigma (Rosáceo) doado pelo Rodrigo 3 Gymnocorymbus ternetzi(Tetra Negro). Flora:Non Existe Parâmetros: Temperatura: 26 graus. PH: 7.2 Amônia: 0 Esse aquário é da minha irmã, a base dele é de ciclídeos americanos (o Krib é estrangeiro ehehehe), foi montado às pressas porque o aquário que eles estavam, estava ficando pequeno demais, então ainda está sem decoração, filtragem, iluminação e fauna definitivas. Os peixes são relativamente pequenos ainda, o maior é o JD que está com uns 10 cm. Vamos às fotos: Festivo "camuflado" de uns 4 cm. O mesmo festivo, sem a camuflagem Kribensis Jacundá regani (essa espécie é a menor de todas entre os jacundás, fica com no máximo 10 cm quando adulto) Severum Severum e Jack ao fundo Bodózinho JD JD e Jacundá Geral do aqua. Espero que tenham gostado, adoro todos esses peixes, cada um de um modo diferente. Abraços
Última edição por Ras Miglio em Qui Nov 19, 2009 2:33 pm, editado 2 vez(es) | |
| | | Dennis Quaresma Administrador
Número de Mensagens : 1170 Data de inscrição : 01/08/2007
| Assunto: Re: Meus Aquários (muitas fotos) Qui Nov 19, 2009 2:13 am | |
| Bom, depois de ficar até as 02:00h esperando o Míglio terminar esse Post e ser intimado à comentar... heuheueh
Todos os peixes estão muito legais, parabéns ao Gorooooso. E parabéns também por ter conseguido arrastar a irmã pro Hobby, eu venho tentando fazer isso aqui em casa há séculos e ninguém colabora... heuehuehu.
Faltam só mais alguns Acarizinhos, né?
Falou! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Meus Aquários (muitas fotos) Qui Nov 19, 2009 6:21 am | |
| Muto bacana, Miglio!
Não consigo acreditar que até hoje aquele tronco não afundou, haja tempo que tá imerso com a pedra segurando ele.
Os "monstrinhos" são um show à parte!
E esse aquário da mana tem tudo para ficar show depois de ajeitado; lindo esse JD.
Um detalhes que achei interessante eh a qualidade da água: super cristalina. Acho que vou ir atras duma grana e ver um Purigen também, rsrs.
Abçs! |
| | | pablo_remista Regular
Número de Mensagens : 295 Data de inscrição : 03/08/2007
| Assunto: Re: Meus Aquários (muitas fotos) Qui Nov 19, 2009 8:03 am | |
| Boa Miclio! Ate quem fim fotos zoom out dos seus aquas em... Tá show, para quem gosta de peixes exóticos é o paraíso.
Abraços, | |
| | | Ras Miglio Moderador
| Assunto: Re: Meus Aquários (muitas fotos) Qui Nov 19, 2009 11:20 am | |
| Fala Dennis,
na verdade ela sempre teve seu aquarinho, problema é que sempre queria lotar de peixes sem a filtragem adequada e tals... agora convenci ela a levar mais a sério, comprando filtro externo e um aquário maior, aos poucos vou convencendo a mais coisas... ehehehehe
To doido pra ir atrás de uns acarizinhos "raridade". ehehehehe
Lucas,
Esse tronco ainda não afundou, pelo menos até mês passado, vou dar uma checada de novo nele, quero fazer um layout em U nesse aqua com os dois troncos grandes na extremidade, deixando uma area aberta só com rochas no meio...
O Jack tá lindão mesmo, inclusive prefiro os selvagens do que aquelas variações neon blue. Acho que esse é um macho, já tá desenvolvendo um galinho na cabeça.
A água tá bem cristalina, ontem quando bati as fotos dei uma mexida no aqua do meu quarto (fiz TPA) e na foto não saiu tão cristalina como ela é, mas fica sempre limpíssima e sem cheiro algum, vale muito a pena o purigen.
Pablo,
Poisé lembrei dos seus pedidos e resolvi tirar uma foto geral de cada aqua ehehehe....
Abração! | |
| | | Glauter Colaborador
Número de Mensagens : 692 Idade : 43 Data de inscrição : 29/12/2008
| Assunto: Re: Meus Aquários (muitas fotos) Qui Nov 19, 2009 11:38 am | |
| Realmente estão muito bonitos os aquas e os peixes!
Em todos os três se ve a beleza que estão os monstrinhos do Miglio!
Agora cá entre nóe aonde é que será que o mussum está com a cabeça enfiada, hauhauahuauahau!
Este Jack está muito lindooo mesmo pequeno, são peixes de uma beleza só!
Parabéns amigo pelos aqua!
Tó só esperando me mudar para encher a casa de aquarios tb hehehheh! Por enquanto tenho só dois! | |
| | | Rodrigo Menezes Regular
Número de Mensagens : 445 Data de inscrição : 19/04/2009
| Assunto: Re: Meus Aquários (muitas fotos) Qui Nov 19, 2009 2:07 pm | |
| Fala manoooooo !!! pow sem comentários cara....
os polys novos tão muito lindos....aquele albino ta barrigudinho ein..hueheuhe o que eles tão comendo ? camarão ? o juquinha..com a piramboia 2 monstros ueheuheueh !!
o aqua da sua irmã ficou muito show tbm, eu to tentando ainda convencer o pessoal aqui a gostar tbm mas sem sucesso ainda ueheuheuhe.
Parabens mano dá pra ver que os peixes estão com muita saúde e se alimentando muito bem....
ahhh aquela foto da Jurema acordando tá d+ heuehuehe
aqui eu to tentando converser meu pai agente vener os discos, aumentar o aqua e fazer só com primitivos..tá dificil convencer..mas bora ver uheuheuhe !!!
abração mano ! | |
| Assunto: Re: Meus Aquários (muitas fotos) Qui Nov 19, 2009 3:10 pm | |
| Glauter, nem queira saber onde tá a cabeça do mussum.... ahahahahaha!! Rodrigo, desde que a minha Jumbo Sticks acabou (in memorian ) eu só to dando camarão fresco sem cabeça e sem casca, tem um cara que deixa aqui em casa por R$ 9,00 o quilo e dura muuuito. Pra tu ter uma idéia aquele Poly albino que tá maior, deve ter uns 12 cm e come uns 5 camarões inteiros, a barriga dele fica tão grande que parece que vai rasgar ehehehehe, ele é uma draga na hora de comer, e como meus peixes são praticamente todos carnívoros, não tem problema nenhum em dar só camarão por algum tempo. Mas já providenciei uma nova Jumbo sticks, falta chegar. Os polys pequenos gostam também da disco bits da alcon, é uma ração parecida com a color bits, que afunda. Já o poly grande só gosta de jumbo sticks e camarão. As pirambóias e o mussum comem de tudo, até caramujo já dei pra Jurema, ela quebrou ele na boca como se fosse um biscoito ehehehehe O sarapó e os jacundás só aceitam camarão, ração nem pensar, e os demais (tetras, acaris e ciclídeos) comem ração. Se teu pai endossasse ein.... um aquário com 70cm de largura dava pra fazer um belo lar pra Madonna e seus futuros companheiros. Fiquei sabendo hoje que tem Poly Ornatipinnis no RJ por R$ 150,00. Amanhã sai a primeira parcela do décimo terceiro, minha mão tá coçando pra comprar um, a 6 meses atrás não se achava um por menos de R$ 400,00. Abração | |
| Assunto: Re: Meus Aquários (muitas fotos) Sex Nov 20, 2009 11:47 am | |
| ueheuheuh égua mígliooooo heueheuhe !! e to tentando converser o velho aqui bora ver...ueheuheuh até porque só vou poder fazer qualquer coisa nos aquas quando acabar de vez a obra aqui de casa...falta ainda o reboco, a intalação elétrica e o piso....acho que lá pra final de fevereiro já tá tudo pronto..tenho até lá pra convenser ele...se ele endossar concerteza uns 70cm de largura ueheuheueeuh !!!! poise, em relação aos polys eu vo comprar o camarão pra dar pra Madona ela anda muito infastiada esses dias ta comendo pouco... Mano esse poly ornatipinnis 150 reias ??? EU QUERO !!!! vo receber um dimdim agora e vo até segurar....mas é em loja ou de algum contato seu ???? eu to afim de comprar mano....to com a grana já..se fores pedir agente pedia logo junto..... abração mano !!!! e viva os POLYS !!! ueheuhe | |
| | | Rubem Dias Moderador
Número de Mensagens : 2112 Idade : 41 Data de inscrição : 22/05/2008
| Assunto: Re: Meus Aquários (muitas fotos) Sáb Nov 21, 2009 6:56 pm | |
| Aeee agora os peixes da Laurinha vão ficar tranquilos!!!! Pooo esse Jack tá crescendo bem rápido mesmo... vai virar um monstrinho... Aguenta mais um pouco aí pq eu sei que a Beyonce está sendo bem cuidada... heuehueheuehe Talvez esses dias eu resolva a nova montagem...
Abraço!!!!!! | |
| Assunto: Re: Meus Aquários (muitas fotos) Dom Nov 22, 2009 12:25 am | |
| fala Míglio...cara to com uma dúvida ainda queria saber como tu trabalha com o teu pH ?
como ele fica em 7.2 ??? e qual o pH da água que você usa nas TPA (torneira) ???
assim na 1° montagem que eu fiz do meu aqua, tinha aquele substrato lá pra planta o eco complete e ele calibrava o ph em 7.2, ai eu fazia um TPA de 15 em 15 dias com água da torneira (ph: 5,5)...ai o aqua ficava em 7,0 + ou - depois voltava pra 7,2 sempre....
agora nessa dos discos só uso areia da praia e ele fica sempre em 5,5...no máximo 6,0...continuo usando a mesma água da torneira ..
você usa algo para alcalinizar sua água ou ela já vem nesse ph ?
abração mano ! | |
| Assunto: Re: Meus Aquários (muitas fotos) Seg Nov 23, 2009 1:28 am | |
| Fala Rodrigo, cara eu não uso absolutamente nada, a água da torneira já sai nessa faixa de ph (entre 7.2 e 7.5), e nos aquários ela se mantem sempre em 7.2.
Com relação ao Poly Ornato, acho que não vou poder pedir, resolvi gastar esses 150,00 num presentinho pro carro novo ehehehe... mas se tu quiser eu passo o contato do cara que vende a esse preço.
Abraços | |
| Assunto: Re: Meus Aquários (muitas fotos) Seg Nov 23, 2009 10:24 am | |
| ahh tá ela já vem assim né..o abastecimento aqui de casa é feito por uma caixa d'água aqui do conjunto, ela é de alvenaria, não sei porque não alcaliniza a água...isso acaba dando uma dificuldade pra mim aquario com água alcalina, porque minha água da torneira é ácida ueheuheuhe, mas agente sempre dá um jeitinho né..hueheuhe
mano eu tmbém não vo poder comprar, vai ter que ficar pra uma outra oportunidade mesmo ueheuheu, mas valeu né...hueheuhe quase que agente compra ueheuhe
ahhh miglio onde tu comprou esses boca de fogo ? to afim de adiquir um carduminho mes que vem pra ficar junto com a madona já...são muito lindos esses peixes....
ahh eu já ia esquecendo de te falar, não sei se tu já viu, uns tópicos só sobre polypterus nestesite: http://www.monsterfishkeepers.com/forums/forumdisplay.php?f=108&order=desc&page=2
ai eu to usando o tradutor do google...tem muita coisa bacana cara..muita mesmo...era até o caso de alguem com paciencia montar um artigo hueheuh tem até foto da acada dentária que eu nunca tinha visto.
abração mano !
parabens de novo pelos peixes...eeee esse mussum tá de que tamanho mano ? | |
| Assunto: Re: Meus Aquários (muitas fotos) Seg Nov 23, 2009 10:45 am | |
| Rodrigo, eu ja tinha visto esse link lá no FA, muito bom mesmo. Os bocas-de-fogo comprei no jaques, ele tem reproduzido eles, já os olhos-de-fogo eu trouxe do minori. O ernesto tá com uns 45 a 50 cm. Abraços! | |
| | | Leonardo André Regular
Número de Mensagens : 353 Idade : 47 Data de inscrição : 01/08/2007
| Assunto: Re: Meus Aquários (muitas fotos) Sex Nov 27, 2009 6:04 pm | |
| Míglio essas fotos ficaram bacanas, os aquas estão dando um show.
O Purigen realmente está fazendo a diferença na água.
abração | |
| | | Daniel Machado Peixinho
Número de Mensagens : 21 Data de inscrição : 04/05/2008
| Assunto: Re: Meus Aquários (muitas fotos) Sex Dez 11, 2009 12:01 am | |
| Bom demais... Belos aquas, Miglio. Saudações. Daniel. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Meus Aquários (muitas fotos) | |
| |
| | | | Meus Aquários (muitas fotos) | |
|