| Meu Cubo Nano de 10L > Evolução com Muuuuitas Fotos! | |
|
+6Dylan Rubem Dias Glauter pablo_remista Denis Cetera Ras Miglio 10 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Meu Cubo Nano de 10L > Evolução com Muuuuitas Fotos! Qua Dez 09, 2009 12:39 pm | |
| Olá, pessoal Hoje faz 5 semanas que plantei nesse meu aquarinho que estava jogado às traças aqui no meu quarto. Ontem chegaram os habitantes oficiais: 5 camarões Red Cherry. Sem mais delongas vamos ao setup seguido das fotos: SETUP:Medidas: 25cmX25cmX25cm (colado por mim com silicone preto). Capadicade: 15l brutos, 10l efetivos Filtragem: Não há TPAs: de 2 em 2 dias, de 50% Substrato: Camada fértil com húmus + laterita Camada inerte: areia de construção branca (quero quebrar o tabú de que essa areia é fina demais para plantados). Iluminação: Luminária comum de bancada com lâmpada fluorescente compacta de 20W 6400K Temperatura: oscilando entre 24-28°C (pico da noite/pico do dia) pH: 6.8 - 7.0 (período pós e pré TPA) Fertilização: A cada TPA é administrado Saechem Flourish Excel (fonte de CO2) e Micro/Macro Nutrientes da Acquafauna (esses dois últimos com metade da dosagem recomendada). Flora: Hemianthus callitrichoides "Cuba" e Eleocharis minima Fauna: 2 filhotes de ampulária (acho q tem menos de 1cm de diâmetro cada), 1 physa de 1cm (veio de brinde com as "Cuba"), e 5 Red Cherry (1cm cada ou menos). FOTOS:Primeiramente vamos a evolução dele nessas 5 semanas:
Dia em que foi plantado (apesar de aparecer um filtro mini litwin, ele nunca foi usado e retirado depois): 2º dia, água bem turva: 1º Semana, plantas se adaptando ainda: 2º Semana: 3º Semana, surto de algas (já esperava por isso): 4º Semana: E, por fim, 5º semana, hoje: Outras fotos interessantes:Fotossíntese bombando: Perspectiva: Ampulária coberta de algas: Red Cherry: Acredito que esta cagona seja uma fêmea: Cherry e Ampulária: Espero que gostem! Abçs!
Última edição por Lucas B Minotto em Qua Dez 09, 2009 6:46 pm, editado 1 vez(es) |
|
| |
Ras Miglio Moderador
Número de Mensagens : 2505 Idade : 41 Data de inscrição : 03/08/2007
| Assunto: Re: Meu Cubo Nano de 10L > Evolução com Muuuuitas Fotos! Qua Dez 09, 2009 4:55 pm | |
| Fala Lucas, muito boa a evolução da cuba, daqui a pouco tá tudo fechado. E os Cherrys parecem ter gostado da nova casa Parabéns! Abração! | |
|
| |
Denis Cetera Moderador
Número de Mensagens : 1089 Idade : 47 Data de inscrição : 11/04/2008
| Assunto: Re: Meu Cubo Nano de 10L > Evolução com Muuuuitas Fotos! Qua Dez 09, 2009 6:03 pm | |
| muito lindo seu aquario cara.....show demais.......oh vamos cameçar a encomenda de aquario com o Lucas....ficou muita bacana a colagem com o silicone preto.....rapaz.......é isso ai , grande abraço | |
|
| |
pablo_remista Regular
Número de Mensagens : 295 Data de inscrição : 03/08/2007
| Assunto: Re: Meu Cubo Nano de 10L > Evolução com Muuuuitas Fotos! Qua Dez 09, 2009 9:17 pm | |
| Muito bom lucas, parabéns mesmo to lutando com o meu CUBO aqui ainda Abraços, | |
|
| |
Glauter Colaborador
Número de Mensagens : 692 Idade : 43 Data de inscrição : 29/12/2008
| Assunto: Re: Meu Cubo Nano de 10L > Evolução com Muuuuitas Fotos! Qui Dez 10, 2009 4:45 pm | |
| Realmente está padrão o plantadinho Lucas!
Lembro de quando vc me falou que ia montar este nano cubo!
Foi na época que comprei os meus vidros e colei o meu aquaio tb com silicone preto foi uma lambuseira danada hehehe!
Tá show a evolução do seu cubo, acho muito filé quando as cubas se alastram assim!
Boa sorte aí manooo! | |
|
| |
Rubem Dias Moderador
Número de Mensagens : 2112 Idade : 41 Data de inscrição : 22/05/2008
| Assunto: Re: Meu Cubo Nano de 10L > Evolução com Muuuuitas Fotos! Sex Dez 11, 2009 11:07 pm | |
| Show de bola Lucas!!! Fechou bem rápido... to me batendo com as H. cuba do nano que montei... ainda nao descobri o que foi...
Abraço!!! | |
|
| |
pablo_remista Regular
Número de Mensagens : 295 Data de inscrição : 03/08/2007
| Assunto: Re: Meu Cubo Nano de 10L > Evolução com Muuuuitas Fotos! Seg Dez 14, 2009 8:14 am | |
| - Rubem Dias escreveu:
- Show de bola Lucas!!!
Fechou bem rápido... to me batendo com as H. cuba do nano que montei... ainda nao descobri o que foi...
Abraço!!! A h.cuba é bem exigente tem que ter paciência com ela!!! Abraço | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Meu Cubo Nano de 10L > Evolução com Muuuuitas Fotos! Seg Dez 14, 2009 3:12 pm | |
| Primeiramente,
muito obrigado à todos pelas palavras, é recompensador após tanta dedicação e trabalho colher tais frutos.
Miglio
Realmente os Cherry tão se sentindo em casa, inclusive em menos de uma semana no novo lar já encontrei 4 carapaças pelo aquário, o que indica que estão se alimentando bem e crescendo, dá-lhe equidise!
Cetera
Obrigado pelo elogio, mas a colagem nem ficou essas coisas...foi a 1ª vez que colei um aquário, então tem uns erros de montagem, sorte que não foi nada grosseiro. E fica mais fácil de errar com silicone preto. Eu diria que foi sorte de principiante.
Pablo_remista
Estou torcendo pelo seu cubo, é só ter dedicação e paciência (que você já possui) e ele vai pra frente. Quem dera eu ter aquelas rochas para usar nessa montagem...
Glauter
Fala manooooo! Pois é...é esse aquarinho mesmo, compramos os vidros no mesmo lugar. À princípio era a casa de um betta que o Rubem tinha me dado, mas acabou morrendo de hidropsia. Depois disso acabei desativando-o e repensando a montagem. Aí fui atrás de uma luminária adequada e das plantas. Bom, o resultado taí.
Rubem
Pois é, me surpreendi também com a velocidade em que elas fecharem. Aliás, não posso esquecer de fazer um agradecimento em especial à ti, pois sem as mudas de "Cuba" que ganhei de presente do Rubem, essa montagem não teria saído. Temos de ver o que tá ocorrendo no teu nano para ver porque não tão indo pra frente. Aqui nem uso CO2, só excel mesmo...acho que o ponto chave dessa montagem foi a iluminação, já que possui uma relação de 2w/l.
É isso aí, muito obrigado à participação de todos!
Assim que tiver alguma novidade, atualizo o tópico.
Abçs! |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Meu Cubo Nano de 10L > Evolução com Muuuuitas Fotos! Qui Dez 24, 2009 5:46 pm | |
| Bom Pessoal, Resolvi dar um up no tópico, mostrando novas fotos da evolução do cubinho, após 15 dias do post original e da última foto ter sido mostrada à vocês. A princípio, meu problema com as algas parece ter se resolvido, ao menos, aos poucos, elas começam a sumir. Comparem a foto do dia 09/12 com a de hoje para terem noção da evolução. Fotos: Vista frontal, 24/12/09, 7° semana; A produção de fotossíntese é tão grande que chega a atrapalhar as fotos:Por cima, para terem noção da "cuba" caminhando por trás das rochas; as Eleocharis também estão se espalhando, mas são mais lentas que a "cuba":Um dos moradores, catando algas:Para terem noção do tamanho dele, comparem com a bolha da "cuba"; aliás gostei muito do reflexo do carpete na bolha:Espero que tenham gostado. Um Feliz Natal à Todos! Abçs |
|
| |
Rubem Dias Moderador
Número de Mensagens : 2112 Idade : 41 Data de inscrição : 22/05/2008
| Assunto: Re: Meu Cubo Nano de 10L > Evolução com Muuuuitas Fotos! Qui Dez 24, 2009 6:33 pm | |
| Parabéns Lucas... A evolução tá impressionante!!!
Abraço!!! | |
|
| |
Dylan Moderador
Número de Mensagens : 1901 Idade : 44 Data de inscrição : 16/04/2008
| Assunto: Re: Meu Cubo Nano de 10L > Evolução com Muuuuitas Fotos! Qui Dez 24, 2009 6:51 pm | |
| Parabéns mesmo, estou babando! Espero que o meu carpete se desenvolva bem assim... Abraços! | |
|
| |
Denis Cetera Moderador
| Assunto: Re: Meu Cubo Nano de 10L > Evolução com Muuuuitas Fotos! Qui Dez 24, 2009 10:49 pm | |
| lindo meu amigo , show demais....abraço | |
|
| |
Glauter Colaborador
Número de Mensagens : 692 Idade : 43 Data de inscrição : 29/12/2008
| Assunto: Re: Meu Cubo Nano de 10L > Evolução com Muuuuitas Fotos! Sex Dez 25, 2009 12:43 pm | |
| Esta sua última foto do reflexo do carpetinho, realmente é digina de um concurso mano!
VC dá para ser fotografo heim??? kkkkkkkkkk
Abraços!!!! | |
|
| |
Ras Miglio Moderador
| Assunto: Re: Meu Cubo Nano de 10L > Evolução com Muuuuitas Fotos! Sex Dez 25, 2009 12:48 pm | |
| É, acho que o Lucas dá pra fotógrafo mesmo..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk | |
|
| |
Rodrigo Menezes Regular
Número de Mensagens : 445 Data de inscrição : 19/04/2009
| Assunto: Re: Meu Cubo Nano de 10L > Evolução com Muuuuitas Fotos! Sex Dez 25, 2009 9:31 pm | |
| essa galera é fogooooooooo huheue | |
|
| |
Dylan Moderador
| Assunto: Re: Meu Cubo Nano de 10L > Evolução com Muuuuitas Fotos! Sex Dez 25, 2009 9:37 pm | |
| Pow Lucas! Te defende mermão!!!! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Meu Cubo Nano de 10L > Evolução com Muuuuitas Fotos! Dom Dez 27, 2009 12:21 am | |
| Ai "gentem", como é que vcs descobriram que eu dou pra fotógrafo? Assim eu fico "tooooodo" envergonhado pow, não "avacalhem" meu tópico e não contem isso para minha namorada! hahahahahaha! PS: já repararam que é sempre o Miglio que começa com essas brincadeiras? Tô imaginando o que rolou no almoço de natal dele...tô desconfiado que foi depois de ter provado o peru...hahahahaha Abçs (e sem ressentimentos, viu? ) |
|
| |
Ras Miglio Moderador
| Assunto: Re: Meu Cubo Nano de 10L > Evolução com Muuuuitas Fotos! Dom Dez 27, 2009 9:53 pm | |
| E eu sempre o costa larga... quem começou dessa vez foi o Glauter ehehehe. | |
|
| |
Denis Cetera Moderador
| Assunto: Re: Meu Cubo Nano de 10L > Evolução com Muuuuitas Fotos! Seg Dez 28, 2009 10:17 am | |
| realmente a foto ficou muito show mesmo........definitivamente amigo "vc da pra fotografo".........abraço. | |
|
| |
Dusoarez Regular
Número de Mensagens : 290 Data de inscrição : 01/08/2007
| Assunto: Re: Meu Cubo Nano de 10L > Evolução com Muuuuitas Fotos! Seg Dez 28, 2009 12:09 pm | |
| Fala Lucas, independente do profissional pra quem você dá. Quero lhe dar os parabéns pela beleza do seu nano. Abs | |
|
| |
Denis Cetera Moderador
| Assunto: Re: Meu Cubo Nano de 10L > Evolução com Muuuuitas Fotos! Seg Dez 28, 2009 3:23 pm | |
| brincadeiras a parte , o aquario tá show mesmo , parabéns | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Meu Cubo Nano de 10L > Evolução com Muuuuitas Fotos! Qua Jan 06, 2010 8:29 pm | |
| |
|
| |
Rodrigo Menezes Regular
Número de Mensagens : 445 Data de inscrição : 19/04/2009
| Assunto: Re: Meu Cubo Nano de 10L > Evolução com Muuuuitas Fotos! Qua Jan 06, 2010 9:26 pm | |
| LINDOOOOOOO !!! pARABENS MANO..e posta uma geral pra gente ver..!
abraços e parabens pelo aqua | |
|
| |
Dylan Moderador
| Assunto: Re: Meu Cubo Nano de 10L > Evolução com Muuuuitas Fotos! Qua Jan 06, 2010 10:16 pm | |
| Babando... faço coro com o Míglio, quero uma geral!!! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Meu Cubo Nano de 10L > Evolução com Muuuuitas Fotos! Qui Jan 07, 2010 12:39 am | |
| Pessoal, nas págs anteriores já tem várias fotos gerais do cubo. Mas já que insistem, vou tirar umas novas, apesar de que não mudou muita coisa desde a postagem da última evolução.
DYLAN:
Já tá confundindo o aprendiz com o mestre (modo de falar)? Chamando o Rodrigo de Miglio...ri muito quando li isso, hehehe.
Abçs |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Meu Cubo Nano de 10L > Evolução com Muuuuitas Fotos! | |
| |
|
| |
| Meu Cubo Nano de 10L > Evolução com Muuuuitas Fotos! | |
|