Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Portal GPAPortal GPA  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Dúvidas sobre acará bandeira

Ir para baixo 
+5
Glauter
Rubem Dias
Ras Miglio
Denis Cetera
Pedr0
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Pedr0
Peixinho
Peixinho



Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 18/10/2009

Dúvidas sobre acará bandeira Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre acará bandeira   Dúvidas sobre acará bandeira EmptyDom Out 18, 2009 7:51 pm

Olá pessoal sou novo aqui no fórum e também no hobby, por isso preciso da ajuda de vocês, tenho um aqua de 120 litros(80x50x30)tenho 2 acarás bandeira e quero saber quantos mais posso colocar.Eu tenho um compressor de ar mais meu proximo passo é comprar um filtro interno.

Outra dúvida é se existe algum outro alimento além da ração que posso dar para eles, algo que possa deixar eles mais sádaveis.

Brigadão pessoal!
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Cetera
Moderador
Moderador
Denis Cetera


Número de Mensagens : 1089
Idade : 46
Data de inscrição : 11/04/2008

Dúvidas sobre acará bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acará bandeira   Dúvidas sobre acará bandeira EmptyDom Out 18, 2009 8:03 pm

olá amigo seja bem vindo, Pedro vc pode colocar sem problemas mais 2 acaras bandeira, confesso a vc que vai ficar um pouquinho apertado, mais nada que vá deixa-los estressados, é só caprichar nas trocas de agua parciais, se os peixes forem grandes pode ser a cada 15 dias, se forem pequenos a cada 30 dias, inclusive formando cardume vc evita eventuais "brigas"muito comums nesses peixes quando colocados em pares, apenas sugiro que primeiro compre um filtro externo e os demais testes principalmente o PH e Amonia, se ja tiver os testes ótimo..................em relação a outras formas de alimento, vc tem varias possibilidades em alimentos vivos, congelados e liofilizados, uma ótima dica de alimento vivo seria a Artemia, eles adoram, congelado pode ser blood worms, e liofilizado pode ser tubifex e blood worms da Alcon, mais lembre-se, da Alcon só mesmo os liofilizados, eu particularmente não uso as rações da Alcon, não são muito boas, no mais..., cuidado com os parametros como Ph , temperatura, amonia e seus peixes vão ficar ótimos, abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 41
Data de inscrição : 03/08/2007

Dúvidas sobre acará bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acará bandeira   Dúvidas sobre acará bandeira EmptyDom Out 18, 2009 9:43 pm

Pedro, outra coisa, esquece compressor e filtro interno (a não ser os com bomba submersa). Investe teu dinheiro num bom filtro externo Hang-on ou um canister.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Pedr0
Peixinho
Peixinho



Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 18/10/2009

Dúvidas sobre acará bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acará bandeira   Dúvidas sobre acará bandeira EmptyTer Out 20, 2009 4:59 pm

Pessoal brigado pelas dicas mas outra coisa, Ras Miglio vc sabe alguém ou algum site de confiança para eu pesquisar os preços do filtro?

Brigado
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Dúvidas sobre acará bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acará bandeira   Dúvidas sobre acará bandeira EmptyTer Out 20, 2009 7:31 pm

Se você mora em Belém vale mais a pena pesquisar por aqui mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 41
Data de inscrição : 03/08/2007

Dúvidas sobre acará bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acará bandeira   Dúvidas sobre acará bandeira EmptyTer Out 20, 2009 7:35 pm

Nem pesquisa, vai direto no centrão.... ehehehehe!!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Glauter
Colaborador
Colaborador
Glauter


Número de Mensagens : 692
Idade : 42
Data de inscrição : 29/12/2008

Dúvidas sobre acará bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acará bandeira   Dúvidas sobre acará bandeira EmptyQua Out 21, 2009 12:50 am

Como o Miglio falou, vá direto no centrão tem filtros bem baratos lá!
Ir para o topo Ir para baixo
Dennis Quaresma
Administrador
Dennis Quaresma


Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 01/08/2007

Dúvidas sobre acará bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acará bandeira   Dúvidas sobre acará bandeira EmptyQua Out 21, 2009 11:09 pm

O Cetera falou tudo, só discordo em relação à periodicidade das TPAs, eu sou sempre defensor das TPAs semanais sempre que possíveis, principalmente para que está começando.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
https://gpaquarismo.forumeiros.com
Pedr0
Peixinho
Peixinho



Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 18/10/2009

Dúvidas sobre acará bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acará bandeira   Dúvidas sobre acará bandeira EmptySeg Out 26, 2009 10:30 pm

Eu já imaginava que a resposta de vcs seriam essa mas eu não sou de Belém, eu conheço vcs pelo Diorge que se mudou para minha cidade faz pouco tempo e ele sempre fala do centrão, diz que lá tem de tudo pra aquarios muito barato.
Mas não tem nenhuma site que vcs conheçam?

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 41
Data de inscrição : 03/08/2007

Dúvidas sobre acará bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acará bandeira   Dúvidas sobre acará bandeira EmptySeg Out 26, 2009 10:51 pm

Na sua cidade não tem nenhuma loja pra comprar o filtro?
Ir para o topo Ir para baixo
Dylan
Moderador
Moderador
Dylan


Número de Mensagens : 1901
Idade : 44
Data de inscrição : 16/04/2008

Dúvidas sobre acará bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acará bandeira   Dúvidas sobre acará bandeira EmptyTer Out 27, 2009 12:04 am

Pedro, onde você mora?
Das lojas on-line que eu conheço recomendaria a RS Discus e a Cia do Aquário. Sei que são confiáveis e cumprem seus prazos, embora os preços não se comparem aos do Centrão... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Dan_ASampaio
pablo_remista
Regular
Regular
pablo_remista


Número de Mensagens : 295
Data de inscrição : 03/08/2007

Dúvidas sobre acará bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acará bandeira   Dúvidas sobre acará bandeira EmptyQua Out 28, 2009 9:10 am

Eu compro direto nessas e/ou vou lá nelas nos finais de semana olhar as novidades:
http://www.ecomarine.com.br/
http://www.ecoanimal.com.br/ (qualidade imcomparavel)
http://www.fishstore.com.br/ (só on-line essa)
http://www.aquariosweb.com.br/ (só on-line essa)
http://www.rsdiscus.com.br/
http://www.aquasn.com.br/ (bons preços)

Dentre outras que tem sites, mas não vende on-line!!

Abç,
Ir para o topo Ir para baixo
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 41
Data de inscrição : 03/08/2007

Dúvidas sobre acará bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acará bandeira   Dúvidas sobre acará bandeira EmptyQua Out 28, 2009 9:42 am

Dessas ae a Fishstore é a mais barateira! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_remista
Regular
Regular
pablo_remista


Número de Mensagens : 295
Data de inscrição : 03/08/2007

Dúvidas sobre acará bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acará bandeira   Dúvidas sobre acará bandeira EmptyQua Out 28, 2009 10:03 am

Ras Miglio escreveu:
Dessas ae a Fishstore é a mais barateira! Very Happy

Foi lá que comprei meu canister Jebo 1500l/h, minhas lâmpadas boyo, meus difusores de CO2 estilo ADA e meu termostato para aquário low tech Discus, todos chegaram rápido e bem embalados.
Ultimamente tenho comprado muito na Aquário Sol nascente em campinas, lá tem coisas com preços até mais barato que a Fish Store, como o projeto cubo 30 está em andamento e estou esperando a confecção do móvel estilo ADA já me adiantei e comprei o novo filtro canister Boyo 200l/h e nova iluminação boyo também. Não achei preço mais barato aqui em SP e tudo está 100% fiquei meio decepcionado com a luminária, achei ela meio vagabunda, porém isso é do produto quanto a loja não tenho do que reclamar.
Aqui no Centro da Cidade tem duas lojas na Rua Itú que são muito boas também quanto a preço e lá eu vou sempre ficar vendo as novidades, pena que não tem sites de compra. O cara de uma dessas lojas está vendendo um aquário lindo de 180L montado que eu fiquei doido pra comprar..
Ir para o topo Ir para baixo
Pedr0
Peixinho
Peixinho



Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 18/10/2009

Dúvidas sobre acará bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acará bandeira   Dúvidas sobre acará bandeira EmptySex Nov 06, 2009 4:35 pm

Pessoal brigado pelas respostas, Ras Miglio eu moro em Boa Vista, aqui um filtro com a vazão de 450 litros é 100 reais Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Cetera
Moderador
Moderador
Denis Cetera


Número de Mensagens : 1089
Idade : 46
Data de inscrição : 11/04/2008

Dúvidas sobre acará bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acará bandeira   Dúvidas sobre acará bandeira EmptySex Nov 06, 2009 4:39 pm

qual foi a marca do filtro que vc olhou Pedro?, amigo vc pode comprar via internet com depósito bancario, na rsdiscus eles tem o E-SEDEX que é bem mais emconta, faz uma sinulação lá ok?, abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Pedr0
Peixinho
Peixinho



Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 18/10/2009

Dúvidas sobre acará bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acará bandeira   Dúvidas sobre acará bandeira EmptySáb Nov 07, 2009 2:55 pm

Cetera eu não lembro a marca do filtro, mas aqui tudo é caro.Eu vou seguir seu conselho.

Brigadão
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Cetera
Moderador
Moderador
Denis Cetera


Número de Mensagens : 1089
Idade : 46
Data de inscrição : 11/04/2008

Dúvidas sobre acará bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acará bandeira   Dúvidas sobre acará bandeira EmptySáb Nov 07, 2009 4:20 pm

tem um da Jebo lá que custa 57,00 reais, perfeito pro seu aquario, abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Dylan
Moderador
Moderador
Dylan


Número de Mensagens : 1901
Idade : 44
Data de inscrição : 16/04/2008

Dúvidas sobre acará bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acará bandeira   Dúvidas sobre acará bandeira EmptyDom Nov 08, 2009 1:53 pm

Realamente, estive vendo os preços da fishstore e são muito bons, nunca comprei lá e fiquei doidinho pra comprar uma válvula solenóide! Quem já comprou lá? Eles entregam direitinho?
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Dan_ASampaio
Pedr0
Peixinho
Peixinho



Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 18/10/2009

Dúvidas sobre acará bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acará bandeira   Dúvidas sobre acará bandeira EmptyDom Dez 27, 2009 3:33 am

Pessoal to aproveitando esse meu tópico pra contar um problema que aconteceu com meu aqua, eu ganhei de presente pro meu aqua de 120 l 2 kinguios e uma carpa, como foi presente e xeguei em casa eles ja tavam la dentro não pude rejeitar...eu dei os 2 acarás para um amigo meu e eles tão vivendo feliz no aquario dele, mas os kinguios e a carpa, eu não sei se eles tão vivendo bacana não ó, 120 pra esses peixes deve ta apertado, eu tava pesquisando na ecomarine uma bomba submersa com vazão máxima de 1950L/h, e coluna d'água máxima de 2,1 metros. 30W. 110V

ela é de boa qualidade?

vcs tem alguma dica para meu problema?

Brigadão!
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Cetera
Moderador
Moderador
Denis Cetera


Número de Mensagens : 1089
Idade : 46
Data de inscrição : 11/04/2008

Dúvidas sobre acará bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acará bandeira   Dúvidas sobre acará bandeira EmptyDom Dez 27, 2009 10:30 am

olá amigo.........então , infelismente não tem muito o que fazer nesses casos.....120 litros pra uma carpa e 2 kinguios é completamente inviavel......não adianta colocara uma bomba submersa de 2000 litros.....vc só vai disolver mais rápido as fezes dos peixes e poluir o aquario inteiro.......só pra que tenha uma ideia , se seus kinguios forem comuns vc vai precisar de 80 litros minimos pra cada 1 , ou seja , 160 litros , pra carpa pelo menos 500 litros e olhe lá......então o ideal seriam 660 litros......com uma potente filtragem , pelo menos 10 vezes o volume do aquario........esses peixes (carpas)ultrapassam os 60 cms facil e crescem rápido ,alem de produzirem uma quantidade de dejetos enorme.....resumindo...vc deve trocar os peixes na loja onde a pessoa que te deu esse presente de grego comprou , troque por peixes compativeis para o tamanho do seu aquario........tem coisa que simplesmente não tem como dar certo......o seu caso é um exemplo classico do que estou falando.....abraço.


Última edição por Cetera em Seg Dez 28, 2009 9:45 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Dennis Quaresma
Administrador
Dennis Quaresma


Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 01/08/2007

Dúvidas sobre acará bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acará bandeira   Dúvidas sobre acará bandeira EmptyDom Dez 27, 2009 2:20 pm

Pedro, eu sei que é difícil devolver um presente, mas a prioridade nesse caso é o bem estar dos peixes, explique para a pessoa que seu aquário não é adequado para cuidar dos peixes e devolva-os na loja. A pessoa entenderá, se não, paciência.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
https://gpaquarismo.forumeiros.com
Pedr0
Peixinho
Peixinho



Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 18/10/2009

Dúvidas sobre acará bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acará bandeira   Dúvidas sobre acará bandeira EmptyDom Dez 27, 2009 5:23 pm

È realmente é inviável ter estes peixes em um aqua do tamanho do meu, mais o problema é que a loja vai ficar fexada nesse período de natal e ano novo, e eu perguntei do dono e ele disse que não troca peixes, afinal ele quer que eles morram pra eu comprar outros Crying or Very sad

Brigado pessoal, vou fazer o possível pra devolver estes peixes
Ir para o topo Ir para baixo
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 41
Data de inscrição : 03/08/2007

Dúvidas sobre acará bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acará bandeira   Dúvidas sobre acará bandeira EmptyDom Dez 27, 2009 10:20 pm

Pedro, eu sou da teoria que carpa, assim como pangassius não são peixes pra aquário, e sim pra lagos, pois ficam enormes e as vezes meio assustados, podem até se machucar.

Se você tirar a carpa, acredito que poderá ficar pelo menos por um bom tempo com os dois kinguios neste aqua de 120 litros, desde que sua filtragem seja boa.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Dúvidas sobre acará bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acará bandeira   Dúvidas sobre acará bandeira EmptySeg Dez 28, 2009 9:34 am

Aumente sua filtragem, seja rigoroso nas tpa´s, tire a carpa e fique com os kinguios!!!

Abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas sobre acará bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acará bandeira   Dúvidas sobre acará bandeira Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas sobre acará bandeira
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Informação sobre guppy e acará bandeira
» acara bandeira diversos
» ACARA DISCUS E BANDEIRA
» Acara bandeira tremendo
» Ajuda! Acará Bandeira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Listas de Discussões :: Ciclídeos Africanos e Americanos-
Ir para: