Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Portal GPAPortal GPA  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ajuda! Acará Bandeira

Ir para baixo 
+2
Erich kammann
matheus_fish
6 participantes
AutorMensagem
matheus_fish
Alevino
Alevino



Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/11/2012

Ajuda! Acará Bandeira Empty
MensagemAssunto: Ajuda! Acará Bandeira   Ajuda! Acará Bandeira EmptyTer Abr 16, 2013 5:44 pm

Olá Galera! esta acontecendo algo com os meus peixes, e eu não sei mais o que fazer!! Eu tenho em meu aquario:

2 Acará Bandeira (Casal), 4 neons negro e 4 innesi, 4 cardinais, 3 coridoras, 1 otto, 1 Camarão fantasma, 2 mato grosso véu.
---
Bem, o problema começa quando o meu casal de acará começa a brigar, na primeira vez eu não dei muita bola, pois ja sabia que era normal a disputa por territorio... mas uns 2 mêses atrás eles brigaram feio, ao ponto de o macho ficar quase que sem escamas e ''mancando'' , foi ai que eu separei os dois... montei um aquario hospital do lado do principal onde o macho ficou se recuperando...

após um periodo de 3 a 4 dias eu me deparo com o limpador magnetico de vidro cheio de ovinhas *_* me senti um pai na hora hehehehe, mas no outro dia sumiu tudo Sad então presumi que o motivo de tanta briga fosse pelo fato da mesma estar prenha rsrsrs

umas semanas depois qnd o macho estava completamente recuperado da briga, eu resolvi por ele de volta no aquario, e no mesmo momento me deparo com uma cena chocante! ao ver o macho no aquario a femea fica com tanta raiva q dava pra ver o ódio nos olhos dela hehehe e correu pra atacar o macho!!, ele passou um dia com ela Twisted Evil e quando eu cheguei em casa ele esta todo depenado no canto do aquario... la fui eu recolher o bichinho pro aquario hospital novamente....

após algumas semanas eu tentei novamente por ele no aquario mas foi briga na mesma hora... e hoje me deparo com uma situação no minimo curiosa... a femea que esta sozinha no aquario estava pondo ovas Shocked COMO?!?!??!!? SE N TEM NENHUM MACHO LA? ela botava e comia, na mesma hora... n sobrou nenhum rsrs

Estou com esta grande duvida e to contando com a ajuda de vcs hehehe como devo proceder? eu devo devolver o macho?

Obs:esta semana o camarão estava com a barriga cheia de ovas verdes/amarelas... mas depois de uns dois dias sumiu Shocked

descupem a minha inocencia, sou iniciante What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Erich kammann
Peixinho
Peixinho
Erich kammann


Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 17/03/2013

Ajuda! Acará Bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Acará Bandeira   Ajuda! Acará Bandeira EmptyTer Abr 16, 2013 7:11 pm

OI MATHEUS E NORMAL AS BRIGAS
E QUANDO ESTA PARA DESOVAR.PARA ACEITA A MACHO.
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Ajuda! Acará Bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Acará Bandeira   Ajuda! Acará Bandeira EmptyTer Abr 16, 2013 10:43 pm

Matheus, bem vindo ao forum...
Primeiro qual o setup do seu aqua??? Como voce sabe que e um casal??? A femea põe ovos sem o macho, este apenas os fertiliza.
Ir para o topo Ir para baixo
matheus_fish
Alevino
Alevino



Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/11/2012

Ajuda! Acará Bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Acará Bandeira   Ajuda! Acará Bandeira EmptyTer Abr 16, 2013 11:31 pm

Olá Rubem, Meu aqua é este aqui: https://gpaquarismo.forumeiros.com/t1397-meu-boyu-60l
---
O Acará Branco seria a fêmea, e o negro o macho, ñ sei se vc consegue ver na foto se eu estou correto, mas qnd comprei eles na aquanorte fui informado desta maneira.
poisé o que me deixa curioso é o fato de que hj, mesmo sem o macho no mesmo aqua (ja faz umas 3 semanas desde minha ultima tentativa de fazer paz entre os dois rs), ela desovou :s
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo Alcantara
Regular
Regular
Leonardo Alcantara


Número de Mensagens : 242
Idade : 38
Data de inscrição : 14/10/2009

Ajuda! Acará Bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Acará Bandeira   Ajuda! Acará Bandeira EmptyQua Abr 17, 2013 12:31 am

caro amigo,

o certo é vc retirar a femea e colocar no aquario hospital até que o macho se recupere e é no hospital que ela desova sem fecundação, qdo o macho estiver recuperado ai vc põe a femea no aquario principal e ela vai perder os ovos que estarão no aquario hospital, mas vai apanhar um pouco do macho e logo vai ser aceita mais fácil de se recuperar pelo fato do macho não cuidar tanto da prole como ela e o casal recomeça a se reproduzir de novo... pq a femea liberando os seus ovos ela estará sempre pensando que os seus ovos estão fecundados ai o macho apanha mais.... por isso eu te falo amigo quem cuida melhor da prole é a femea e não o macho.... ai ela se torna mais agressiva para proteger os seus filhotes. Espero ter te ajudado!!!! Abçs.
Ir para o topo Ir para baixo
Dylan
Moderador
Moderador
Dylan


Número de Mensagens : 1901
Idade : 44
Data de inscrição : 16/04/2008

Ajuda! Acará Bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Acará Bandeira   Ajuda! Acará Bandeira EmptyQua Abr 17, 2013 8:20 am

Mateus, o Leonardo deu uma boa sugestão. Experimente retirar a fêmea do aquário por alguns dias, nesse meio tempo mude a disposição da decoração de forma que quando voltar ela acredite que foi para um novo aquário. Bandeiras, como todo ciclídeo, são territorialistas, quando ela voltar o macho já deve ser senhor do novo território e ela, como novata na área, deve ficar menos agressiva.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Dan_ASampaio
matheus_fish
Alevino
Alevino



Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/11/2012

Ajuda! Acará Bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Acará Bandeira   Ajuda! Acará Bandeira EmptyQua Abr 17, 2013 12:27 pm

Obrigado glr! vou esperar chegar a hora da limpeza do mês pra dar uma geral no aquario, ai eu vou fazer isso! posto os resultados aqui! valeu mesmo !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 41
Data de inscrição : 03/08/2007

Ajuda! Acará Bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Acará Bandeira   Ajuda! Acará Bandeira EmptyQui Abr 18, 2013 8:33 am

Matheus, só 2 detalhes:

1- Infelizmente seu aquário não suporta bandeiras, apenas 60L fica apertado demais.

2- Bandeiras pra se comportarem bem devem ser mantidos em pelo menos 4/5 indivíduos.

Infelizmente enquanto esses 2 quesitos não forem cumpridos eles continuarão brigando.

Abraços



Última edição por Ras Miglio em Qui Abr 25, 2013 2:44 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Dylan
Moderador
Moderador
Dylan


Número de Mensagens : 1901
Idade : 44
Data de inscrição : 16/04/2008

Ajuda! Acará Bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Acará Bandeira   Ajuda! Acará Bandeira EmptyQui Abr 18, 2013 9:31 am

Miglio, só nâo chamei a atenção para esses dois fatos pelo motivo de eles serem um casal e acreditar que o Matheus esteja tentando reproduzi-los com sucesso. Nesse caso, 60 l são suficientes para eles, e introduzir mais indivíduos só aumentará o strees. Agora se esse não for o caso, podem desconsiderar o eu disse Wink .
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Dan_ASampaio
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 41
Data de inscrição : 03/08/2007

Ajuda! Acará Bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Acará Bandeira   Ajuda! Acará Bandeira EmptyQui Abr 18, 2013 9:59 am

Eu quis dizer que ele deveria aumentar o aquário dele e aumentar o cardume se ele quiser continuar com bandeiras, 60L pra um casal e junto com outros peixes não vai dar certo...

Aliás, já não está dando, né?
Ir para o topo Ir para baixo
Dylan
Moderador
Moderador
Dylan


Número de Mensagens : 1901
Idade : 44
Data de inscrição : 16/04/2008

Ajuda! Acará Bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Acará Bandeira   Ajuda! Acará Bandeira EmptyQui Abr 18, 2013 10:06 am

Pois é, mas eu pensei nos 60 litros apenas como motelzinho pro casal... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Dan_ASampaio
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 41
Data de inscrição : 03/08/2007

Ajuda! Acará Bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Acará Bandeira   Ajuda! Acará Bandeira EmptyQui Abr 18, 2013 11:47 am

Primeiro eles tem que parar com as DR´s lol!
Ir para o topo Ir para baixo
matheus_fish
Alevino
Alevino



Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/11/2012

Ajuda! Acará Bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Acará Bandeira   Ajuda! Acará Bandeira EmptyQui Abr 25, 2013 2:19 pm

Cheguei a conclusão de que são duas fêmeas, logo, não teve paz entre as duas :/ vou tentar trocar na aquanorte rsrsrs, ñ sei nem se pode, mas me venderam como casal então....
por sinal eu fui um dia desses na aquanorte e fiquei de boca aberta!!!! ta mt lindo la *-*
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda! Acará Bandeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! Acará Bandeira   Ajuda! Acará Bandeira Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda! Acará Bandeira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Acara bandeira tremendo
» acara bandeira diversos
» Informação sobre guppy e acará bandeira
» Colisa ou Tricogaster com Acará Bandeira?
» Acará bandeira Marmore véu. PROBLEMÃO!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Listas de Discussões :: Aquarismo Doce em Geral-
Ir para: