Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Portal GPAPortal GPA  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas

Ir para baixo 
+2
Ernani
amaralfh
6 participantes
AutorMensagem
amaralfh
Regular
Regular



Número de Mensagens : 254
Data de inscrição : 03/01/2008

Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas Empty
MensagemAssunto: Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas   Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas EmptySex Ago 30, 2013 12:24 pm

Hoje tava com a manhã livre resolvi filmar a dosagem do meu aqua, objetivo simples, excesso de nutrientes não leva a algas, isso é lenda e não tem o menor cabimento. Tentei postar o video mas não estou conseguindo, segue link.

http://img401.imageshack.us/img401/2794/6itichgctwwmhujapblazr.mp4
Ir para o topo Ir para baixo
Ernani
Regular
Regular
Ernani


Número de Mensagens : 242
Idade : 45
Data de inscrição : 05/04/2013

Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas   Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas EmptySex Ago 30, 2013 3:05 pm

Muito legal seu vídeo. Interessante sua abordagem sobre $$$$$.

Aliás, praticamente tudo ligado ao hobby é absurdamente caro.

Um exemplo claro são as rações, Uma ração básica, nacional custa em média de R$ 7,00 a R$ 10,00 Sachê com 10 a 12 gramas aqui em Belém.
Considerando o maior preço, 1 Kg de ração custaria R$ 1.000,00. Sairia mais barato sustentar leão a filé mignon.
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson Almeida
Regular
Regular
Anderson Almeida


Número de Mensagens : 353
Idade : 36
Data de inscrição : 26/06/2012

Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas   Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas EmptySex Ago 30, 2013 5:02 pm

Aquário Lindo!.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Correa
Colaborador
Colaborador
Marcelo Correa


Número de Mensagens : 436
Idade : 49
Data de inscrição : 28/07/2012

Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas   Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas EmptySáb Ago 31, 2013 11:24 pm

ola amigo amaralfh muito lindo teu aquário.
Esta pensando em inscreve-lo no Concurso Brasileiro de Aquapaisagismo, se vai você tem até o dia de amanhã 01/09/2013 para inscreve-lo até as 23:59.
Eu já inscrevi 2 que tenho aqui em casa e espero que mais pessoas aqui do Estado do Pará se inscreva.
Vamos lá amigo inscreve o seu, olha o endereço.
http://cbap.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
amaralfh
Regular
Regular



Número de Mensagens : 254
Data de inscrição : 03/01/2008

Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas   Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas EmptyTer Set 03, 2013 9:10 am

Pois então eu até tinha esta intenção Marcelo, mas fiz algumas mudanças recentes neste aquário, com a distancia vc não percebe mas entre as rochas coloquei hidrocolyte e elas ainda estão no formato emerso, bem maior de como elas ficaram quando submerso, no lado direito existe um buraco entre as rochas ainda nem sei o q vou fazer ali. Estas duas ultimas semanas estou com muito pouco tempo. Que bom q vc colocou seus aquarios quanto mais pessoas levarem adiante mas fácil vai ficando para todo mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoCAraujo
Regular
Regular
TiagoCAraujo


Número de Mensagens : 115
Idade : 43
Data de inscrição : 01/11/2013

Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas   Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas EmptySex Dez 06, 2013 11:54 am

Amigos, neste caso eu não faço a mínima ideia do que esta acontecendo no meu aquário...

Eu tenho um aqua de 69 litros, agua cristalina e plantas crescendo bem, até que no sabado passado eu resolvi colocar fertilizante.

Comprei dois, um "MACRO" e ou "MICRO", na "bula" informava 1gota/litro.

Fiz uma TPA de 20 litros, acrescentando 20 gotas de cada fertilizante.

Três dias depois e "BBBBBUUUUUUUMMMM".

Agua super turva, acho que são algas suspensas, sei la...

Fiz outra TPA na quarta-feira, mas dessa vez sem fertilizante. Clareou um pouco, mas hoje ja esta um pouco mais turva novamente.

Não sei quantas TPAs eu posso fazer por semana para tentar melhorar a qualidade da agua sem afetar a saúde dos peixes.

Será que vocês poderiam me ajudar ???
Ir para o topo Ir para baixo
amaralfh
Regular
Regular



Número de Mensagens : 254
Data de inscrição : 03/01/2008

Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas   Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas EmptySex Dez 06, 2013 12:10 pm

Sempre penso assim: quer saber como anda a saúde de suas plantas, mesmo que não apareça nada visualmente, adicione fertilizante no aquário, se nascerem algas elas estão mal.
No seu caso com 99% de certeza, vc tem pouco CO2.
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoCAraujo
Regular
Regular
TiagoCAraujo


Número de Mensagens : 115
Idade : 43
Data de inscrição : 01/11/2013

Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas Empty
MensagemAssunto: amaralfh   Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas EmptySex Dez 06, 2013 12:42 pm

Eita... então a tendência e piorar... A +ou- dois dias eu diminui a quantidade de CO2 no aquário porque o PH estava chegando a 6.4 e eu quero manter entre 6.6 e 7.0.

Assim que chegar hoje em casa vou melhorar o CO2.

E quanto as TPAs para retirar essas algas suspensas ??? Quantas TPAs por semana você acha que é um limite para não prejudicar a saúde dos peixes ???
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoCAraujo
Regular
Regular
TiagoCAraujo


Número de Mensagens : 115
Idade : 43
Data de inscrição : 01/11/2013

Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas   Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas EmptyTer Dez 10, 2013 6:07 pm

Filtro UV a caminho... Já comprei, em breve chega em casa, vem pelos correios, comprei em um site e já foi até postado, acho que até a próxima sexta-feira, dia 13 deste mês, devo acabar de vez com esse negócio de algas suspensas sem precisar fazer intermináveis TPAs.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronny Assuncao
Regular
Regular



Número de Mensagens : 164
Data de inscrição : 30/06/2011

Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas   Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas EmptyTer Dez 17, 2013 10:09 pm

onde posso encontrar esses produtos pra comecar a colocar no meu aquario?
Ir para o topo Ir para baixo
amaralfh
Regular
Regular



Número de Mensagens : 254
Data de inscrição : 03/01/2008

Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas   Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas EmptyQua Dez 18, 2013 10:14 am

Aqui em Belém vc pode tentar encontrar em lojas de agropecuária, mas é difícil e as vezes os sais são agrícolas, tem muitas impurezas. O ideal é mandar buscar:

NITRATO DE POTÁSSIO / SULFATO DE POTÁSSIO / FOSFATO DE POTÁSSIO / SULFATO DE CALCIO / SULFATO DE MAGNÉSIO vc encontra aqui: http://www.phbio.com.br/produtos/fertilizantes/sais

Ferro quelado já com micronutrientes aqui: http://www.portalhidroponia.com.br/ofertas-do-dia/micronutrientes-conmicros-standard-1kg.html

No M.L vende nitrato de potássio mas barato tem que ver se o frete compensa.

O ideal é vc se juntar com mas 2 ou 3 pessoas pois se vc comprar estes sais vc irá gastar aproximadamente 250,00, mas dá para fazer uns 40 litros (alguns sais mais outros menos) de fertilizantes com concentração igual ao Seachen ou RC flora etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas   Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para quem acredita que nutrientes são responsáveis por algas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Algas, algas e mais algas!
» Problemas com plantado Algas e Substrato.
» explosão de algas
» Problema com Algas
» Algas Filamentosas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Listas de Discussões :: Plantas Aquáticas e Aquarismo Plantado-
Ir para: