Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Portal GPAPortal GPA  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Montagem de mudário

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Dylan
Moderador
Moderador
Dylan


Número de Mensagens : 1901
Idade : 44
Data de inscrição : 16/04/2008

Montagem de mudário Empty
MensagemAssunto: Montagem de mudário   Montagem de mudário EmptyQui Abr 25, 2013 8:25 am

Aproveitando que adquiri algumas plantinhas que por enquanto não tem destino definido, resolvi tirar do papel um projeto em que vinha pensando a bastante tempo: a montagem de um mudário!

Eu tinha um aquário de 80x35x47 largado em um canto e que a minha esposa não me deixava montar em casa, então, como a minha mãe me cedeu um espaço no pátio da área de serviço do apartarmento dela, resolvi colocar mãos a obrae saiu o seguinte:

Montagem de mudário 20130424_135720

Montagem de mudário 20130424_135732

Montagem de mudário 20130424_135728

Montagem de mudário 20130424_153320

Como dosagem inicial de CO2 utilizei o Glutaraldeído, mas pretendo usar aqueles sistemas de CO2 por spray com difusor tipo sino por ser prático e fácil de dosar diáriamente (há tempos eu não tenho paciência para garrafadas... Rolling Eyes ). Espero em breve ter algumas mudas disponíveis para os amigos. Da mesma forma, como ainda disponho de espaço, peço a que tiver podas para doar (e more próximo do centro, já que não está fácil ir pra longe... Mad ) que lembre do amigo aqui. Se tudo der certo em breve poderei fornecer podas a quem estiver precisando.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Dan_ASampaio
Ernani
Regular
Regular
Ernani


Número de Mensagens : 242
Idade : 45
Data de inscrição : 05/04/2013

Montagem de mudário Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de mudário   Montagem de mudário EmptyQui Abr 25, 2013 11:06 am

Muito Legal Dylan, por enquanto não tenho podas, só uns fiapos de musgo que teimam em ficar flutuando pelo aquário, assim que montar um bolinho eu te aviso!
Ir para o topo Ir para baixo
Dylan
Moderador
Moderador
Dylan


Número de Mensagens : 1901
Idade : 44
Data de inscrição : 16/04/2008

Montagem de mudário Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de mudário   Montagem de mudário EmptyQui Abr 25, 2013 11:57 am

Valeu Ernani! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Dan_ASampaio
Ernani
Regular
Regular
Ernani


Número de Mensagens : 242
Idade : 45
Data de inscrição : 05/04/2013

Montagem de mudário Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de mudário   Montagem de mudário EmptySeg maio 13, 2013 12:20 pm

Dylan, eu tenho umas plantas que trouxe de um Igarapé este fim de semana, Uma ninfeia, cabombas e tonina. Se quiser adicionar ao mudário me avise.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo R
Regular
Regular
Rodrigo R


Número de Mensagens : 346
Idade : 33
Data de inscrição : 01/11/2012

Montagem de mudário Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de mudário   Montagem de mudário EmptyTer maio 14, 2013 2:36 am

sexta remontei meu aquário e joguei fora uma quantidade muito grande de cabomba, rotala rotundifolia, Echinodorus tenellus e principalmente Ceratopteris thalictroides (ou uma muito parecida)
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson Almeida
Regular
Regular
Anderson Almeida


Número de Mensagens : 353
Idade : 36
Data de inscrição : 26/06/2012

Montagem de mudário Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de mudário   Montagem de mudário EmptyTer maio 14, 2013 8:32 am

Dylan, se quiseres é só vir buscar as podas que sempre faço e como ninguém se interessa eu vou jogando fora!.
Ir para o topo Ir para baixo
Dylan
Moderador
Moderador
Dylan


Número de Mensagens : 1901
Idade : 44
Data de inscrição : 16/04/2008

Montagem de mudário Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de mudário   Montagem de mudário EmptyQua maio 15, 2013 10:29 am

Amigos, muito obrigado pelas ofertas mas, infelizmente, essa semana não tenho como pegar nada, estou desde segunda no hospital acompanhando o meu pai que passou por uma cirurgia. Vou aguardar uma próxima poda ok?
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Dan_ASampaio
luiz eduardo s. da silva
Regular
Regular
luiz eduardo s. da silva


Número de Mensagens : 194
Idade : 57
Data de inscrição : 25/08/2009

Montagem de mudário Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de mudário   Montagem de mudário EmptyQua maio 15, 2013 10:30 am

Uma rápida recuperação ao seu Pai amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Dylan
Moderador
Moderador
Dylan


Número de Mensagens : 1901
Idade : 44
Data de inscrição : 16/04/2008

Montagem de mudário Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de mudário   Montagem de mudário EmptyQua maio 15, 2013 10:34 am

Muito obrigado Luiz. Tivemos algumas pequenas intercorrências mas no fim está tudo dando certo, acredito que amanhã poderemos ir pra casa para continuar a recuperação ao lado da família.
Grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Dan_ASampaio
Ernani
Regular
Regular
Ernani


Número de Mensagens : 242
Idade : 45
Data de inscrição : 05/04/2013

Montagem de mudário Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de mudário   Montagem de mudário EmptyQua maio 15, 2013 12:29 pm

Opa, na torcida aqui por um pronto restabelecimento do seu pai!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Montagem de mudário Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de mudário   Montagem de mudário Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Montagem de mudário
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apistos desovaram no mudário...o que fazer?
» Montagem do meu aqua...
» Nova Montagem - NANO (27 cm x 26,6 cm x 24,5 cm)
» Montagem do plantado
» montagem taganiyka

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Listas de Discussões :: Plantas Aquáticas e Aquarismo Plantado-
Ir para: