Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Portal GPAPortal GPA  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Coloração de Acaris

Ir para baixo 
+2
Denis Cetera
Lily Ka
6 participantes
AutorMensagem
Lily Ka
Alevino
Alevino



Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/03/2010

Coloração de Acaris Empty
MensagemAssunto: Coloração de Acaris   Coloração de Acaris EmptyTer Mar 02, 2010 10:14 am

Sou nova no fórum e gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar:

Tenho tanques onde estão sendo criados alguns tipos de acari. Tenho alguns acari pão e dois zebra (que não estão no mesmo tanque).

Nos últimos dias, tenho observado uma mudança na coloração dos mesmos. Os acaris pão estão com manchas brancas pelo corpo. A mancha é meio arredondada e a área em que a mancha fica é como se estivesse desbotada.

As listras do zebra também estão ficando um pouco desbotadas.

Eles estão se alimentando de Wels e Plankton. Além disso, também lhes dou Tetra veggie.

A temperatura com bomba sobe muito às vezes (até 31,5°C) e por isso eu só ligo se estiver frio (água com temperatura de uns 25°C).

O que vocês acham que pode estar acontecendo?
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Cetera
Moderador
Moderador
Denis Cetera


Número de Mensagens : 1089
Idade : 46
Data de inscrição : 11/04/2008

Coloração de Acaris Empty
MensagemAssunto: Re: Coloração de Acaris   Coloração de Acaris EmptyTer Mar 02, 2010 10:26 am

olá......então amiga é muito dificil diagnosticar sem ver o peixe........os hypancistrus (pão e zebra) normalmente vivem em aguas mais quentes e com grande circulação de agua , ou seja , demandam grande oxigenaçao....não gostam de agua parada........certa vez coletei zebras no rio xingu e a temperatura da agua estava em 33 graus.......então aponto dois fatores provaveis.......Temperatura e oxigenação........mais como te falei.......sem ver uma foto do peixe realmente fica mais dificil ......grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 41
Data de inscrição : 03/08/2007

Coloração de Acaris Empty
MensagemAssunto: Re: Coloração de Acaris   Coloração de Acaris EmptyTer Mar 02, 2010 11:07 am

Lembrando que quanto mais alta a temperatura, pior é a oxigenação....

Outra coisa: não é muito bom uma variação tão grande de temperatura, eu votaria por você deixar a bomba sempre ligada.

Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Lily Ka
Alevino
Alevino



Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/03/2010

Coloração de Acaris Empty
MensagemAssunto: Re: Coloração de Acaris   Coloração de Acaris EmptyTer Mar 02, 2010 11:11 am

se eu fosse tirar uma foto, onde poderia postar pra vcs verem?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Coloração de Acaris Empty
MensagemAssunto: Re: Coloração de Acaris   Coloração de Acaris EmptyTer Mar 02, 2010 12:17 pm

Lily,

Dá uma olhada nesse tópico: https://gpaquarismo.forumeiros.com/album-de-fotos-f5/como-postar-fotos-no-forum-t13.htm

Acredito que lhe ajudará.

Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Mauro
Regular
Regular



Número de Mensagens : 420
Data de inscrição : 28/11/2007

Coloração de Acaris Empty
MensagemAssunto: Re: Coloração de Acaris   Coloração de Acaris EmptyQua Mar 03, 2010 2:19 pm

cetera escreveu:
olá......então amiga é muito dificil diagnosticar sem ver o peixe........os hypancistrus (pão e zebra) normalmente vivem em aguas mais quentes e com grande circulação de agua , ou seja , demandam grande oxigenaçao....não gostam de agua parada........certa vez coletei zebras no rio xingu e a temperatura da agua estava em 33 graus.......então aponto dois fatores provaveis.......Temperatura e oxigenação........mais como te falei.......sem ver uma foto do peixe realmente fica mais dificil ......grande abraço

ops!!
É melhor não falar a procedência pois Acarí zebra+ Xingu= a MMA entre outors!!]
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Cetera
Moderador
Moderador
Denis Cetera


Número de Mensagens : 1089
Idade : 46
Data de inscrição : 11/04/2008

Coloração de Acaris Empty
MensagemAssunto: Re: Coloração de Acaris   Coloração de Acaris EmptyQui Mar 04, 2010 1:43 pm

não se preoculpe Mauro , na época que coletava era permitido , isso em 2002 acredito , faz bastante tempo........mais acredite , até hoje são coletados.....e até hoje são exportados........infelismente no brasil temos esse problema.......com a proibição , os valores dispararam , e consequentemente aqueceu o mercado negro........um zebra ilegal hoje custa 15 vezes mais do que na época da legalização.....ou seja , uma proibição sem um plano de criação sustentavel da força ao mercado ilegal.....sou contra qualquer tipo de comercio ilegal.......mais proibir por proibir não tá certo..........e não quero aqui sair do assunto do tópico , as informações são para efeito de complemento apenas.......grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 41
Data de inscrição : 03/08/2007

Coloração de Acaris Empty
MensagemAssunto: Re: Coloração de Acaris   Coloração de Acaris EmptyQui Mar 04, 2010 2:07 pm

Lembro que a uns 12 anos eu comprava um acari zebra por R$ 15,00 na Zoobichos (antiga loja do Marcelo da Vitória Régia, que ficava na Conselheiro).

Tempos bons Very Happy

Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_remista
Regular
Regular
pablo_remista


Número de Mensagens : 295
Data de inscrição : 03/08/2007

Coloração de Acaris Empty
MensagemAssunto: Re: Coloração de Acaris   Coloração de Acaris EmptyQui Mar 04, 2010 2:40 pm

Ras Miglio escreveu:
Lembro que a uns 12 anos eu comprava um acari zebra por R$ 15,00 na Zoobichos (antiga loja do Marcelo da Vitória Régia, que ficava na Conselheiro).

Tempos bons Very Happy

Abçs

Eu ia na zoobichos, nesse tempo lá em ksa só era Beta!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mauro
Regular
Regular



Número de Mensagens : 420
Data de inscrição : 28/11/2007

Coloração de Acaris Empty
MensagemAssunto: Re: Coloração de Acaris   Coloração de Acaris EmptyQui Mar 04, 2010 11:59 pm

Acreditem € 6000,00 na Alemanha custa hj um zebra!!
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 41
Data de inscrição : 03/08/2007

Coloração de Acaris Empty
MensagemAssunto: Re: Coloração de Acaris   Coloração de Acaris EmptySex Mar 05, 2010 10:36 am

3 anos atrás, em 2007, cheguei a comprar um por R$ 70,00 que um graaande amigo meu conseguiu Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Cetera
Moderador
Moderador
Denis Cetera


Número de Mensagens : 1089
Idade : 46
Data de inscrição : 11/04/2008

Coloração de Acaris Empty
MensagemAssunto: Re: Coloração de Acaris   Coloração de Acaris EmptySex Mar 05, 2010 12:24 pm

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Coloração de Acaris Empty
MensagemAssunto: Re: Coloração de Acaris   Coloração de Acaris EmptySex Mar 05, 2010 12:27 pm

Nem fala, meu sonho era ter um zebra no meu aquario de cat-fish, mas devido a pesca predatoria e precaria que se fazia/faz, Ibama proibiu...não tem em lojas, mas como o Cetera disse, mercado do contrabando continua. Mais facil pra instituição proibir do que regularizar seu comercio, estabelecendo cotas, controle de origem, pescadores e criadores certificados etc.

Olha o que eles fazem...poderiam estimular sua criação em cativeiro, visando a não-extinção dos zebras que dependem dos rios pra sobreviver e também estimulando a não-predação das especies da natureza e a sustentabilidade do negócio, pois poderiam ser criadas cooperativas visando o comércio interno/externo da produção excedente, por exemplo, uma % vai de volta pros rios e outra % pra comercialização. Mas ao invés de estimularem a fazer o certo e a ajudar a preservar, simplesmente proibem. Duvido que a extração desse peixe tenha diminuido. Contrabando ta aí. E enquanto isso, ninguém pode criá-lo e reproduzí-lo em cativeiro, o que torna a especie fadada á extinção em alguns anos. Aí só europeus e asiaticos, que o levaram daqui, o terão. É ridiculo se isso acontecer, estrangeiros possuirão uma especie nativa do Brasil e nós vamos ficar a ver navios.

Olha o rumo que esse tópico tá tomando....

Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Coloração de Acaris Empty
MensagemAssunto: Re: Coloração de Acaris   Coloração de Acaris EmptyDom Mar 07, 2010 11:13 am

Em se tratando dessas espécies de acaris, pode ser relacionado com a grande variação de temperatura e uma circulação/oxigenação deficiente...

Sobre a nossa legislação "burra" nem me pronuncio mais...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Coloração de Acaris Empty
MensagemAssunto: Re: Coloração de Acaris   Coloração de Acaris Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Coloração de Acaris
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aquário Marinho dos Sonhos - 1200 litros de pura coloração!
» Aquário de Acaris
» Acaris! (p/ André)
» Venda/Doação de Acaris!
» Comportamento estranho de Acaris

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Listas de Discussões :: Doenças, Prevenção e Tratamento.-
Ir para: