Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Portal GPAPortal GPA  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

 

 Aquário de platys plantado

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
RPC
Regular
Regular
RPC


Número de Mensagens : 103
Idade : 29
Data de inscrição : 07/09/2009

Aquário de platys plantado Empty
MensagemAssunto: Aquário de platys plantado   Aquário de platys plantado EmptySeg Set 07, 2009 9:33 pm

Bom galera sou novo aqui no forum, começando hoje, então resolvi postar umas fotos de meu aquário plantado, além desse tenho um de jumbos e um low tech amazonico, que futuramente postarei fotos Very Happy

Dimenções: 65x35x35
Filtragem: atman hf600
Iluminação: 50 watts, 2 ldd de 25 watts
Aquecimento e temperatura: a providenciar o mais urgente possivel
Ph: 7,2
Amônia: 0,02
substrato: areião de rio, e substrato industrializado já contem ferro nele por isso não coloquei laterita Very Happy
co2: caseiro

Fauna:
20 platys
2 corydoras

Flora:
Ceratophyllum demersum ( rabo de raposa)
cardamine sp.
eleocharis minima
heteranthera zosterifolia ( stargrass)
hygrofila corymbosa
hygrofila polysperma
lilaeopsis brasiliensis ( graminea)
limnophila aquatica
patamogeton sp
sagitaria subulata ( sagitaria)
visicularia dubiana ( musgo de java)
saururus cernuus

E as fotos !

Aquário de platys plantado Dsc01666o

Aquário de platys plantado Dsc01667m

Aquário de platys plantado Dsc01671t

Aquário de platys plantado Dsc01668df

Aquário de platys plantado Dsc01669o

Aquário de platys plantado Dsc01672ls

Aquário de platys plantado Dsc01673d

Aquário de platys plantado Dsc01674gk

E por final a parte que eu não gosto em meu aquário, logo que for a loja, pretendo comprar plantas e tronco para arruma esse lado, aqui onde moro não tem loja e isso complica muito Neutral

Aquário de platys plantado Dsc01670lq

Bom galera espero que gostem, critica e sugestões são muito bem vindas ! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Dylan
Moderador
Moderador
Dylan


Número de Mensagens : 1901
Idade : 44
Data de inscrição : 16/04/2008

Aquário de platys plantado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquário de platys plantado   Aquário de platys plantado EmptySeg Set 07, 2009 9:42 pm

Muito bacana, no geral plantas pouco exigentes mas que resultaram numa bela composição. Como você faz pra segurar o PH? Ele não baixa com a injeção de CO2? A propósito, onde você mora? Você disse que não tem lojas no local então fiquei curioso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Dan_ASampaio
RPC
Regular
Regular
RPC


Número de Mensagens : 103
Idade : 29
Data de inscrição : 07/09/2009

Aquário de platys plantado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquário de platys plantado   Aquário de platys plantado EmptySeg Set 07, 2009 9:47 pm

Cara eu tenho poço e torneira aqui em casa, aqui no mato grosso do sul a agua é muito alcalina, por isso sempre consigo manter o pH Very Happy
Eu moro no interior do MS, em Rio Brilhante, cidade bem pequena de 30 mil habtantes, aqui não tem lojas de aquário, mais sempre vou a capital do estado que da 1 hora e meia de estrada, e em uma cidade aqui perto que da 40 minutos, bom na capital tem bastante lojas, na outra cidade tem 2, por isso consigo manter aquário, com dificuldades mais mantenho Very Happy
Muito obrigado pelo elogio Very Happy

Abração !

( errei nesse post eu coloquei que a daqui a cidade onde compro peixe da 4 minutos mais é 40 min, já esta corrigido) Laughing


Última edição por RPC em Ter Set 08, 2009 12:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Dylan
Moderador
Moderador
Dylan


Número de Mensagens : 1901
Idade : 44
Data de inscrição : 16/04/2008

Aquário de platys plantado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquário de platys plantado   Aquário de platys plantado EmptySeg Set 07, 2009 9:52 pm

Ah bom, está explicado! Wink Aqui em casa e na maior parte de Belém a água da torneira vem bastante mole e ácida, e basta um pouquinho de co2 pro ph despencar.

Quando você ajeitar aquele cantinho (também não gosto muito da rabo de raposa) e o carpete de E. minima fechar vai ficar show! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Dan_ASampaio
RPC
Regular
Regular
RPC


Número de Mensagens : 103
Idade : 29
Data de inscrição : 07/09/2009

Aquário de platys plantado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquário de platys plantado   Aquário de platys plantado EmptySeg Set 07, 2009 9:55 pm

Bom o pH do poço aqui de casa é 6,6 a 6,8 ele me ajuda muito esse poço porque tenho acaras bandeira e ciclideos jumbos além do platys!
Já a agua da torneira é bem alcalina mais dai o co2 da uma decida no ph, a agua da torneira chega a mais de 7,5 Shocked

Abração !
Ir para o topo Ir para baixo
Dylan
Moderador
Moderador
Dylan


Número de Mensagens : 1901
Idade : 44
Data de inscrição : 16/04/2008

Aquário de platys plantado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquário de platys plantado   Aquário de platys plantado EmptySeg Set 07, 2009 9:57 pm

A da torneira daqui de casa já vem em média 6 - 6.2... What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Dan_ASampaio
RPC
Regular
Regular
RPC


Número de Mensagens : 103
Idade : 29
Data de inscrição : 07/09/2009

Aquário de platys plantado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquário de platys plantado   Aquário de platys plantado EmptySeg Set 07, 2009 9:59 pm

Caramba bem baixo Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Dennis Quaresma
Administrador
Dennis Quaresma


Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 01/08/2007

Aquário de platys plantado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquário de platys plantado   Aquário de platys plantado EmptySeg Set 07, 2009 10:00 pm

Legal o Plantadinho, um exemplo de como um aquário pode ser bem agradável usando-se apenas plantas pouco exigentes.

Parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
https://gpaquarismo.forumeiros.com
RPC
Regular
Regular
RPC


Número de Mensagens : 103
Idade : 29
Data de inscrição : 07/09/2009

Aquário de platys plantado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquário de platys plantado   Aquário de platys plantado EmptySeg Set 07, 2009 10:02 pm

Cara ele ainda é bem novo tem quase 2 meses e meio ainda pretendo melhorar muito Very Happy
Mais muito obrigado pelo elogio Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Cetera
Moderador
Moderador
Denis Cetera


Número de Mensagens : 1089
Idade : 47
Data de inscrição : 11/04/2008

Aquário de platys plantado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquário de platys plantado   Aquário de platys plantado EmptyTer Set 08, 2009 9:20 am

olá amigo tudo bem?, muito bacana o seu aquario, uma coisa que chamo a atenção e que pouquissimos aquaristas fazem é montar um aquario com uma unica especie, acho muito mais bonito e natural popular dessa forma(respeitando é claro quem gosta de comunitários).
parabens pelo aquario, muito agradavel de se olhar e continue assim, grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
RPC
Regular
Regular
RPC


Número de Mensagens : 103
Idade : 29
Data de inscrição : 07/09/2009

Aquário de platys plantado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquário de platys plantado   Aquário de platys plantado EmptyTer Set 08, 2009 12:31 pm

Então antes os habtantes do aquário eram um casal de apisto cacatua, que foi para meu aquário amazonico e deu lugar aos platys, que são peixes que gosto muito e me ajudam muito com algas Very Happy
Muito obrigado pelo elogio Exclamation

Abração !
Ir para o topo Ir para baixo
RPC
Regular
Regular
RPC


Número de Mensagens : 103
Idade : 29
Data de inscrição : 07/09/2009

Aquário de platys plantado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquário de platys plantado   Aquário de platys plantado EmptyTer Set 08, 2009 12:42 pm

Bom esqueci de escrever, logo o aquário não vai ter apenas platys, colocarei guppys e espadas Very Happy

Abração !
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 41
Data de inscrição : 22/05/2008

Aquário de platys plantado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquário de platys plantado   Aquário de platys plantado EmptyDom Set 20, 2009 8:58 am

Tá só com 2 meses esse aqua?? Já tá ficando bem fechado o layout!!!
Parabéns!!!
Põe fotos dos teus outros aquas também!!!

Abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
RPC
Regular
Regular
RPC


Número de Mensagens : 103
Idade : 29
Data de inscrição : 07/09/2009

Aquário de platys plantado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquário de platys plantado   Aquário de platys plantado EmptyDom Set 20, 2009 1:35 pm

Bom já deve estar com uns 3 agora Very Happy
Coloco sim, mais tarde tiro as fotos e posto Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
RPC
Regular
Regular
RPC


Número de Mensagens : 103
Idade : 29
Data de inscrição : 07/09/2009

Aquário de platys plantado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquário de platys plantado   Aquário de platys plantado EmptySex Jan 29, 2010 9:00 am

Ola galera esse aquário foi desmontado na mesma semana do cubo da feira de ciências, o cilicone estava muito gasto e as plantas estavam morrendo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aquário de platys plantado Empty
MensagemAssunto: Re: Aquário de platys plantado   Aquário de platys plantado Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aquário de platys plantado
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Comunidade GPA :: Álbum de Fotos-
Ir para: