| Levantamento de Campo - Algodoal | |
|
+4Dylan Ras Miglio Rubem Dias marceloparedes 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
marceloparedes Moderador
Número de Mensagens : 593 Idade : 58 Data de inscrição : 19/08/2007
| Assunto: Levantamento de Campo - Algodoal Sex Fev 27, 2009 12:49 pm | |
| Pessoal, Estive por esse carnaval em Algodoal e falei para alguns que iria fazer um levantamento sobre as condições de realizarmos uma excursão naquele paraiso. Pois bem, essa idéia começou de uma dica do Jaques de que no entorno do Lago da Princesa, existiriam alguns lagos temporários e que lá poderiam ter espécies endêmicas, inclusive com relatos de peixes e plantas de coloração avermelhada. Meu levantamento de campo foi superficial e não pude constatar todas as informações do Jaques, pois o lago está cheio e seu transbordamento inunda toda a área e formam-se muitos pequenos lagos em todo o caminho que se precorre da práia até o lago principal O Lago da Princesa. Vamos aos dados coletados: - Temperatura: igual a do igarapé de Sta Izabel, ou seja, gelaaadaaaa; - Ph: extremamente ácido fora da escala de contraste do meu teste PH da Mydor; - Materiais utilizados: Um puça grande e um pequeno terráreo para fotos. - Transporte: - Visão geral do lago: - Flora Coletada:
Última edição por marceloparedes em Sex Fev 27, 2009 12:55 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
marceloparedes Moderador
| Assunto: Re: Levantamento de Campo - Algodoal Sex Fev 27, 2009 12:52 pm | |
| | |
|
| |
marceloparedes Moderador
| Assunto: Re: Levantamento de Campo - Algodoal Sex Fev 27, 2009 12:59 pm | |
| Fiz o levantamento sobre a logistica de se realizar uma excursão até lá.
- Via automóvel eu gastei cerca de R$65,00 de gasolina para 5 pessoas + bagagem + R$25,00 de estacionamento = R$90,00. Existe a possibilidade de se fretar uma Van o custo cairia muito, mas é necessário ter um nº de pessoas fechadas para se calcular o valor. Existem colegas do Grupo que tem como conseguir o valor do frete.
- A travessia custa R$5,50 por pessoa.
- O custo das carroças para transporte no Carnaval estava custando R$5,00 o frete para a vila de Algodoal, R$10 para levar da vila à práia e R$25,00 da vila para o Lago da Princesa. Porém em baixa temporada se negocia, pois o trabalho cai muito e se consegue preços bem mais baratos se fechados antecipadamente. Tenho o celular onde consigo acertar o preço com eles antes da chegada da excursão.
- Visitei algumas pousadas que se dispuseram a fechar um pacote para determinado nº de pessoas em um fim de semana normal. Mais vai depender do nº de participantes, qto mais pessoas mais fácil a negociação. Normalmente eles chegam a cobrar de casal em um fim de semana normal o valor de R$50,00 a diária sem ar-condicionado, mas tudo pode ser negociado.
- Alimentação: Os preços nesse carnaval estavam variando assim como varia a qualidade tb. Nas melhores pousadas eles oferecem refeição que é servida para duas pessoas e os preços vão de R$30,00 a R$32,00 (de primeira - Filê ao mollho madeira, peixe escabeche, etc). Outras opções mais simples vão de pratos feitos que variam de R$9,00 a R$12,00, e refeições para duas pessoas vi apartir de R$18,00 (comida simples - Arroz, feijão, macarrão, bife). Além dos restaurantes, tb teremos a opção de comermos na praia em suas barracas e os preços são próximos a esses já citados, porém em baixa temporada não sei se todas as barracas terão opções variadas.
Bem pessoal esse é o levantamento, não está 100 por cento, mas já dá para se ter uma idéia da possibilidade de se planejar uma excursão até lá, mas tudo dependerá do nº de participantes, mas antes de tudo é necessário saber se o grupo tem interesse e ai marcarmos uma data antes do mês de Julho, pois ai é alta temporada e os custos ficam muito mais alto.
Vamos pensar e planejar se for de interesse da maioria.
Abs
Marcelo Paredes
Última edição por marceloparedes em Sex Fev 27, 2009 8:56 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Rubem Dias Moderador
Número de Mensagens : 2112 Idade : 41 Data de inscrição : 22/05/2008
| Assunto: Re: Levantamento de Campo - Algodoal Sex Fev 27, 2009 1:01 pm | |
| Bacana Marcelo!!! A época que nao tá favorável mesmo... muitas chuvas... Lá pra abril melhora bastante... Digno de uma expedição né??? Abraço!!! | |
|
| |
marceloparedes Moderador
| Assunto: Re: Levantamento de Campo - Algodoal Sex Fev 27, 2009 1:06 pm | |
| Com certeza Rubem,
E mais uma vez, poderemos ter a participação da família, pois acho que mesmo sem infraestrutura o nosso encontro no igarapé foi um sucesso com as esposas e famílias, pq todas gostaram e se conheceram.
Uma excursão para Algodoal pode ser mais um sucesso, pois elas com certeza vão gostar muito, pois a praia é uma das mais bonitas do Brasil, segundo a Veja. As pousadas, hoje em dia, são muito boas em sua maioria e fora de temporada podemos fechar um pacote bem vantajoso.
Abs
Marcelo Paredes | |
|
| |
Ras Miglio Moderador
Número de Mensagens : 2505 Idade : 41 Data de inscrição : 03/08/2007
| Assunto: Re: Levantamento de Campo - Algodoal Sex Fev 27, 2009 3:18 pm | |
| Muito bacana Marcelo, esses poecilídeos ocorrem muito nesses lagos e também em igarapés, o Cetera coletou varios no Tauá uma vez! O tetra, na minha opnião, tá mais pra um olho de fogo que um Buenos Aires Sobre os custos, podemos economizar a grana da carroça. Da vila até o lago da princesa é mais ou menos 1 hora de caminhada... vai toda a galera junta andando e tomando uma gelada que agente nem sente, ehehehehe!!! Abração!! | |
|
| |
marceloparedes Moderador
| Assunto: Re: Levantamento de Campo - Algodoal Sex Fev 27, 2009 3:26 pm | |
| Miglio,
Pelas fotos tb achei, porém esse prateado no corpo foi devido ao reflexo, pois ao vivo ele não possui todo esse brilho tendo o corpo mais transparente, parecido com os que nos pegamos no igarape de Sta Izabel.
Abs
Marcelo Paredes | |
|
| |
Dylan Moderador
Número de Mensagens : 1901 Idade : 44 Data de inscrição : 16/04/2008
| Assunto: Re: Levantamento de Campo - Algodoal Sex Fev 27, 2009 4:47 pm | |
| Já estou babando, não conheço e morro de vontade de conhecer Algodoal. Farei de tudo pra ir nessa excursão caso ela venha realmente a se realizar... | |
|
| |
Glauter Colaborador
Número de Mensagens : 692 Idade : 43 Data de inscrição : 29/12/2008
| Assunto: Re: Levantamento de Campo - Algodoal Sex Fev 27, 2009 5:19 pm | |
| Po Marcelo show de bola o seu passeio e levantamento de irmos a Algodoa! Realmente seria uma ótima irmos para lá, a época boa seria como foi dito acima em Abril, pois é exatamente o periodo que estamos saindo da chuva, pois não podemos ir muito no verão torrante pois este lago fica bem vazio no verão!
Ficaria um preço excelente para cada um, ainda mais se fechassemos um pacote!
Concerteza estou nessa aí e levarei minha namorada! | |
|
| |
Dennis Quaresma Administrador
Número de Mensagens : 1170 Data de inscrição : 01/08/2007
| Assunto: Re: Levantamento de Campo - Algodoal Sex Fev 27, 2009 6:59 pm | |
| Marcelo, muito bom o Levantamento das despesas.
Só faltou o custo com alimentação, qual é a base de preços por lá?
Abraço. | |
|
| |
Andre araujo de souza Alevino
Número de Mensagens : 14 Data de inscrição : 13/05/2008
| Assunto: Re: Levantamento de Campo - Algodoal Sex Fev 27, 2009 7:50 pm | |
| Marcelo, acho a possibilidade do frete da Van bem melhor, se planejar tudo direitinho com certeza vai se tornar uma ótima expedição. isso sem contar com aqueles igarapés na beira da estrada. | |
|
| |
marceloparedes Moderador
| Assunto: Re: Levantamento de Campo - Algodoal Sex Fev 27, 2009 8:46 pm | |
| - Dennis Quaresma escreveu:
- Marcelo, muito bom o Levantamento das despesas.
Só faltou o custo com alimentação, qual é a base de preços por lá?
Abraço. Realmente Dennis, Acabei esquecendo mas vou editar para deixar completo. Abs Marcelo Paredes Em tempo: Que tal gostou dos Dianemas? E diga-nos o que nosso amigo Minori tinha por lá? | |
|
| |
marceloparedes Moderador
| Assunto: Re: Levantamento de Campo - Algodoal Sex Fev 27, 2009 9:00 pm | |
| - Andre araujo de souza escreveu:
- Marcelo, acho a possibilidade do frete da Van bem melhor, se planejar tudo direitinho com certeza vai se tornar uma ótima expedição.
isso sem contar com aqueles igarapés na beira da estrada. Andre, Também acabei esquecendo de comentar. Realmente existem muitos igarapés na beira de estrada e alguns charcos tb se formam na cheia, parecem ambientes ideais para aqueles peixes anuais dos quais os killis são os maiores representantes. E com certeza indo de Van, poderemos fazer paradas e fazer um levantamento rápido e preliminar de quais poderiam ser objeto de uma expedição no futuro. Abs Marcelo Paredes | |
|
| |
Denis Cetera Moderador
Número de Mensagens : 1089 Idade : 47 Data de inscrição : 11/04/2008
| Assunto: Re: Levantamento de Campo - Algodoal Sex Fev 27, 2009 9:46 pm | |
| parabens pela iniciativa marcelo, realmente o lugar é lindissimo, tenho certeza que vai render muitos frutos e descobertas para o GPA, grande abraço. | |
|
| |
| Assunto: Re: Levantamento de Campo - Algodoal Sex Fev 27, 2009 11:02 pm | |
| Marcelo, os Dianemas são lindos, comprei um dos pequenos. Aqui está ele antes de ir pro aquário: Dianema urostriatumValeu por lembrar e me avisar! Sobre o Minoru, acabei não indo lá, meu professor teve um imprevisto e não pode mais ir. Abraço! | |
|
| |
Dylan Moderador
Número de Mensagens : 1901 Idade : 44 Data de inscrição : 16/04/2008
| Assunto: Re: Levantamento de Campo - Algodoal Sex Fev 27, 2009 11:21 pm | |
| Pow, vocês foram no Minoro e não falaram nada! Eu tava afim de voltar lá no Alex... | |
|
| |
marceloparedes Moderador
| Assunto: Re: Levantamento de Campo - Algodoal Sáb Fev 28, 2009 3:01 am | |
| - Dylan escreveu:
- Pow, vocês foram no Minoro e não falaram nada! Eu tava afim de voltar lá no Alex...
HEY Dylan, Não viaja! Ninguém combinou de ir no Minori, o Dennis é que ia sozinho levar um professor até lá, mas acabou não indo. Não se preocupe sempre que forem no Minori vão convidar a todos. | |
|
| |
marceloparedes Moderador
| Assunto: Re: Levantamento de Campo - Algodoal Sáb Fev 28, 2009 3:08 am | |
| Dennis, Ai vai o futuro companheiro do Dianema, o Zé Beleza em sua toca. Abs Marcelo Paredes | |
|
| |
| Assunto: Re: Levantamento de Campo - Algodoal Sáb Fev 28, 2009 8:47 pm | |
| | |
|
| |
Ras Miglio Moderador
Número de Mensagens : 2505 Idade : 41 Data de inscrição : 03/08/2007
| Assunto: Re: Levantamento de Campo - Algodoal Seg Mar 02, 2009 11:14 am | |
| Tem uma foto dele de corpo inteiro?
Abraços | |
|
| |
marceloparedes Moderador
| Assunto: Re: Levantamento de Campo - Algodoal Seg Mar 02, 2009 4:20 pm | |
| - Ras Miglio escreveu:
- Tem uma foto dele de corpo inteiro?
Abraços Vou providenciar, Assim que a máquina voltar do conserto, deu bug em Algodoal, heheheh Abs Marcelo Paredes | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Levantamento de Campo - Algodoal | |
| |
|
| |
| Levantamento de Campo - Algodoal | |
|