| PERMANGANATO E BETTA | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Mauro Regular
Número de Mensagens : 420 Data de inscrição : 28/11/2007
| Assunto: PERMANGANATO E BETTA Qui Fev 26, 2009 12:51 am | |
| Galera hoje encontrei meu betta plakat que estava no comunitário engatado em valisnérias, ele as adorava, mas infelizmente ficou preso, apanhou muito por isso acho que dos sumatra, e quando o retirei estava totalmente fulminado, mas ainda com vida e esperto, foi quando resolvi dar um banho de permanganato 30'', dai coloquei em um aqua de 5 lt o bicho não durou 20', será que foi o permanganato?? | |
|
| |
Rubem Dias Moderador
Número de Mensagens : 2112 Idade : 41 Data de inscrição : 22/05/2008
| Assunto: Re: PERMANGANATO E BETTA Qui Fev 26, 2009 12:53 am | |
| Como vc usou esse permanganato??? Onde vc compra permanganato???
Usaste agua nova ou do aqua principal???
Abraço!!! | |
|
| |
Mauro Regular
| Assunto: Re: PERMANGANATO E BETTA Qui Fev 26, 2009 3:25 am | |
| Uso água nova p/ não oxidar logo, compro o permanganato em caixa de 100 g com papelotes de 10 papelotes de 10 g, uso uma quantidade ínfima! Já li uns artigos e a quantidade que se deve usar e a quela em que a coloraçao da água deve esta como se pingassemos sangue nela, ou seja um vermelho ou roxo bem clarinho!! | |
|
| |
Rubem Dias Moderador
Número de Mensagens : 2112 Idade : 41 Data de inscrição : 22/05/2008
| Assunto: Re: PERMANGANATO E BETTA Qui Fev 26, 2009 7:53 am | |
| Acho que o Marcelo Paredes entende desse uso de permanganato... Deixa ele ver o topico...
Nunca usei... ja li a respeito mas nao tenho experiencia...
Onde posso encontrar para vender esse permanganto???
Abraço!!!! | |
|
| |
marceloparedes Moderador
Número de Mensagens : 593 Idade : 58 Data de inscrição : 19/08/2007
| Assunto: Re: PERMANGANATO E BETTA Qui Fev 26, 2009 7:18 pm | |
| - Rubem Dias escreveu:
- Acho que o Marcelo Paredes entende desse uso de permanganato...
Deixa ele ver o topico...
Nunca usei... ja li a respeito mas nao tenho experiencia...
Onde posso encontrar para vender esse permanganto???
Abraço!!!! Rubem, Eu encontrei em papelotes contendo 10 porçoes de 1 grama nas farmácias dos supermercados Lider. Qto ao uso, há muita controvérsia, eu usei qdo criava guppies, e ele é usado normalmente qdo a infestação dos peixes é severa, trata-se de um tratamento de choque. Não acho que deveria ser usado nesse caso, acho que a folha de amendoeira seria uma escolha melhor, pois o problema do betta foi porrada e não um ataque de bactérias, claro que depois de ferido fatalmente poderia ocorrer a incidência delas, mas acho que esse não era o caso. Particularmente, tive muito mais sucesso com a folha de amendoeira do que com o permanganato, apesar de que a folha tem um tratamento mais prolongado e um peixe muito debilitado não vai chegar ao fim do tratamento. O link que postei sobre o assunto é esse aqui: https://gpaquarismo.forumeiros.com/doencas-prevencao-e-tratamento-f9/o-uso-do-permanganato-de-potassio-t193.htmMauro, Se vc tiver dúvidas sobre Bettas, escreva ao nosso amigo Agostinho ele é sempre solícito e vai lhe dar uma aula de atendimento, amizade e conhecimento, fale com ele: agostinho.guppies@yahoo.com.br Abs Marcelo Paredes | |
|
| |
Ras Miglio Moderador
Número de Mensagens : 2505 Idade : 41 Data de inscrição : 03/08/2007
| Assunto: Re: PERMANGANATO E BETTA Qui Fev 26, 2009 7:38 pm | |
| Quando era criança botava meus bettas pra brigar.... (já tive meu lado negro) ehehhehe....
Faziamos até campoenato de briga de betta aqui no prédio. Sempre tratava eles com azul de metileno ou violeta.
Sempre deu certo e eles se recuperavam 100%.
Abraços | |
|
| |
Mauro Regular
| Assunto: Re: PERMANGANATO E BETTA Sex Fev 27, 2009 12:54 am | |
| | |
|
| |
crhistianvedder Regular
Número de Mensagens : 382 Idade : 42 Data de inscrição : 07/07/2008
| Assunto: Re: PERMANGANATO E BETTA Ter Mar 03, 2009 8:14 pm | |
| Míglio, vc passava violeta nas feridas deles?? | |
|
| |
Ras Miglio Moderador
Número de Mensagens : 2505 Idade : 41 Data de inscrição : 03/08/2007
| Assunto: Re: PERMANGANATO E BETTA Ter Mar 03, 2009 8:31 pm | |
| Não Crhistian, eu pingava na água.
Abraços | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: PERMANGANATO E BETTA Ter Mar 03, 2009 10:58 pm | |
| Tem que diluir na água...agora nao me lembro a receita, mas era algo do tipo, X colheres de chá pra X litros. Eu usava um pote de sorvete (depende do tamanho do peixe tbm) com aerador pra tratar doenças e feridas, nunca perdi peixe com isso, prefiro permanganato à qualquer remédio da Alcon.
Abçs |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: PERMANGANATO E BETTA | |
| |
|
| |
| PERMANGANATO E BETTA | |
|