Denis Cetera Moderador
Número de Mensagens : 1089 Idade : 47 Data de inscrição : 11/04/2008
| Assunto: Carangueijo-Palhaço (Xanthidae) Qua Jan 07, 2009 10:28 pm | |
| caros amigos, estava dando um tour pelas lojas de aquario(normal né?), acabei vendo um bixinho que até então era um completo desconhecido, fiquei maravilhado com o bixo, e do meu lado uma outra pessoa observava e contemplava, de repente ela disse "vou levar pode ensacar", eu pensei que pessoa de sorte, então perguntei ao vendedor "amigo esse bixinho é reefsafe?", e o vendedor disse que sem problema, era só alimentar com pedaços de camarão e pronto, inclusive o cliente que estava comprando tinha um aquario de corais, bem resumindo, decidi apresentar essa figura pra vcs. Foto: Matias Ilhabelao carangueijo-palhaço é um tipico habitante de tocas no aquario, é um animal muito timido, por isso não exagere nas tocas, porque senão talvez vc só o veja no momento da soltura. Foto: Matias Ilhabelaos parametros de agua são muito importantes, o nivel de calcio deve estar em pelo menos 400 ppm, abaixo disso nosso amiguinho dificilmente sobrevive no aquario. alimenta-se principalmente de zoanthus, vcs lembram que eu perguntei se era reefsafe ao vendedor? pois é ele come coral,normalmente come tres polipos de zoanthus por mes, claro que se não tiver zoanthus ele vai atacar outro coral, mais os zoanthideos são o seu prato predileto. são animais pacificos e dificilmente atacam por exemplo peixes ou camarões, o tamanho maximo que podem chegar é de 4 cms,e vc pode colocar varios no aquario grande abraço.
Última edição por cetera em Seg Fev 08, 2010 8:21 pm, editado 3 vez(es) | |
|
PabloDiego Regular
Número de Mensagens : 166 Idade : 42 Data de inscrição : 25/08/2007
| Assunto: Re: Carangueijo-Palhaço (Xanthidae) Qua Jan 07, 2009 10:38 pm | |
| Rapaz o animal é lindo mesmo! Nunca vi um desses. | |
|
Ras Miglio Moderador
Número de Mensagens : 2505 Idade : 41 Data de inscrição : 03/08/2007
| Assunto: Re: Carangueijo-Palhaço (Xanthidae) Qua Jan 07, 2009 10:58 pm | |
| Lindo mesmo!
Pelas fotos imaginei que fosse maior!!
Abraços | |
|
Dennis Quaresma Administrador
Número de Mensagens : 1170 Data de inscrição : 01/08/2007
| Assunto: Re: Carangueijo-Palhaço (Xanthidae) Qui Jan 08, 2009 8:14 pm | |
| Também tava imaginando um animal de uns 15 cm!
Muito bonito, nunca tinha visto, pena que deve ficar pertubando os Zooanthus.
Abraço. | |
|
Rubem Dias Moderador
Número de Mensagens : 2112 Idade : 41 Data de inscrição : 22/05/2008
| Assunto: Re: Carangueijo-Palhaço (Xanthidae) Sáb Jan 17, 2009 5:04 am | |
| | |
|
Adail Tenório Carmo Alevino
Número de Mensagens : 6 Idade : 60 Data de inscrição : 19/10/2012
| Assunto: Carangueijo palhaço! Seg Out 22, 2012 7:22 pm | |
| Pessoal, eu também tive uma experiência terrivel com esse lindo animal. Comprei dois em uma loja renomada em Curitiba, o vendedor falou que não tinha problema porque ele só comia camarão. Bom comprei, para minha surpresa dois dias depois eles comeram todos os zoantus do meus aquário que estava com varias mudinhas, e o pior, foi terrível para capiturá-los novamente dentro do meu reef. Resultado, é lindo mais não recomendo colocar num reef com zoantus.
Abraços | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Carangueijo-Palhaço (Xanthidae) | |
| |
|