Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Portal GPAPortal GPA  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 ajuda com bettas

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
mateus
Alevino
Alevino



Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/10/2013

ajuda com bettas Empty
MensagemAssunto: ajuda com bettas   ajuda com bettas EmptySáb Jun 07, 2014 5:37 pm

oi tnho uma duvida quanto a um problema muito comum entre peixes ornamentis problema na bexiga nattoria de meus bettas de 1 mes de idade estao saudaveis fora isto se alimentando de artemias e pate,gotaria de saber quanto tempo em media dura esse problema na bexiga natatoria.obg agradeço desde ja
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

ajuda com bettas Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com bettas   ajuda com bettas EmptySáb Jun 07, 2014 8:24 pm

Explique melhor o problema deles, não entendi claramente.
Ir para o topo Ir para baixo
mateus
Alevino
Alevino



Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/10/2013

ajuda com bettas Empty
MensagemAssunto: resp   ajuda com bettas EmptySáb Jun 07, 2014 8:39 pm

Rubem Dias escreveu:
Explique melhor o problema deles, não entendi claramente.

eles esto subindo e descendo nadando com dificuldades,fora isso estao se alimentando bem estou dando artemias salinas gostaria de saber uma causa e se tem cura ,o que posso fazer,obg agradeço desde ja.

pensei em ser a densidade da agua por conta das artemias esta seria uma causa ?
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

ajuda com bettas Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com bettas   ajuda com bettas EmptyDom Jun 08, 2014 11:10 pm

Tente baixar a altura da coluna de água, lavar bastante os nauplios antes de oferecer aos alevinos e faça tpa's constantes... Aproveite que eles se alimentam normalmente ainda.
Depois poste o resultado
Ir para o topo Ir para baixo
Vladcefetrs
Peixinho
Peixinho
Vladcefetrs


Número de Mensagens : 27
Idade : 45
Data de inscrição : 15/09/2014

ajuda com bettas Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com bettas   ajuda com bettas EmptyTer Set 16, 2014 12:15 pm

mateus escreveu:
oi tnho uma duvida quanto a um problema muito comum entre peixes ornamentis problema na bexiga nattoria de meus bettas de 1 mes de idade estao saudaveis fora isto se alimentando de artemias e pate,gotaria de saber quanto tempo em media dura esse problema na bexiga natatoria.obg agradeço desde ja
Bom dia, sou novo no aquaríssimo e mais inda aqui no GPA, moro em Foz do Iguaçu PR estou tentando e lutando contra uma futura criação de bettas, digo lutando porque até agora esta bem difícil, nas 3 primeiras tentativas tudo deu errado perdi os alevinos de tantas formas que da até dó, mas agente vai aprendendo com o tempo e na 4º tentativa bingo já tem 32 deles com 45 dias, minha pergunta é a respeito do manejo das matrizes. As fêmeas saem do cruzamento detonadas e estropiadas qual o tratamento para sua melhor recuperação? E quanto tempo de descanso deve ser dado até a próxima reprodução? E para o machos muda alguma coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
Vladcefetrs
Peixinho
Peixinho
Vladcefetrs


Número de Mensagens : 27
Idade : 45
Data de inscrição : 15/09/2014

ajuda com bettas Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com bettas   ajuda com bettas EmptyDom Set 28, 2014 7:27 pm

ajuda com bettas 29ct9qd

ajuda com bettas 2m2vxx2

ajuda com bettas Kaz5e

ajuda com bettas 5a46k6
Ir para o topo Ir para baixo
Vladcefetrs
Peixinho
Peixinho
Vladcefetrs


Número de Mensagens : 27
Idade : 45
Data de inscrição : 15/09/2014

ajuda com bettas Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com bettas   ajuda com bettas EmptyDom Set 28, 2014 7:29 pm

Tem algum modo pratico para evitar que o macho mate as fêmeas durante o acasalamento, li que deveria usar o maior e mais agressivo macho como matriz mas o desgraçado é psicopata já matou 2 fêmeas o que pode ser feito para evitar isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo Alcantara
Regular
Regular
Leonardo Alcantara


Número de Mensagens : 242
Idade : 39
Data de inscrição : 14/10/2009

ajuda com bettas Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com bettas   ajuda com bettas EmptyQua Dez 10, 2014 9:59 pm

para evitar morte vc pode colocar plantas naturais para servir de refúgio para a femea ou após o abraço nupcial vc tem que retirar a femea e deixe que o macho cuide dos filhotes sozinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Vladcefetrs
Peixinho
Peixinho
Vladcefetrs


Número de Mensagens : 27
Idade : 45
Data de inscrição : 15/09/2014

ajuda com bettas Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com bettas   ajuda com bettas EmptySex Jan 09, 2015 10:23 am

Bom dia desculpa a demora, lendo e relendo os foruns descobri que a amendoeira aqui no sul é chamada de sete copas, ou chapéu de sol, comecei a usar ela na aqgua dos tanques, porém ainda existe uma bactéria ou fungo não sei ao certo os sintomas são os seguintes: os peixes começam a parara de comer e movimentar sem menos depois aparece uma especie de mofo ou bolor e eu não sei como acabar com isso, faço a higiene com água sanitária e bucha troco a água uma vez por semana mas não consigo resolver esse problema, tem alguma dica?
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo Alcantara
Regular
Regular
Leonardo Alcantara


Número de Mensagens : 242
Idade : 39
Data de inscrição : 14/10/2009

ajuda com bettas Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com bettas   ajuda com bettas EmptyTer Fev 10, 2015 4:41 pm

A folha de amendoeira, poder vc pode colocar mas com o tempo ela vai acidificando aos poucos a água e pode comprometer a saúde dos bettas que vive em água neutra a ligeiramente alcalina, mas se o PH da sua água for acima de 7,5 vc pode colocar sem problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
Vladcefetrs
Peixinho
Peixinho
Vladcefetrs


Número de Mensagens : 27
Idade : 45
Data de inscrição : 15/09/2014

ajuda com bettas Empty
MensagemAssunto: transporte de animais   ajuda com bettas EmptyQua Fev 11, 2015 3:15 pm

Boa tarde, a grande pergunta é até quantos dias os bettas aguentam em viagem, pois entregas para minha região estão girando em torno de 3 a 4 dias uteis?
e outras especies coo acara bandeira e disco?
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo Alcantara
Regular
Regular
Leonardo Alcantara


Número de Mensagens : 242
Idade : 39
Data de inscrição : 14/10/2009

ajuda com bettas Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com bettas   ajuda com bettas EmptyQua Fev 11, 2015 3:36 pm

relaxa enqto a isso de viagem para os bettas pois eles tem um orgão chamado de labirinto que respiram o ar atmosférico e dentro do saco o lojista coloca oxigênio para eles, agora no caso dos discos e bandeira eu não sei te dizer e deixe para os mais experientes comentarem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda com bettas Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com bettas   ajuda com bettas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda com bettas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Doenças em Bettas
» Betta com quase 3 meses num vidro de palmito?
» criação de bettas
» Bettas em crescimento
» Qual o sexo Bettas com 3 meses? Ovipositor dá a resposta?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Listas de Discussões :: Aquarismo Doce em Geral-
Ir para: