Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Portal GPAPortal GPA  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

  ..:::Cubinho 19 litros:::..

Ir para baixo 
+3
Rodolfo_
Rubem Dias
jguilherme
7 participantes
AutorMensagem
jguilherme
Regular
Regular
jguilherme


Número de Mensagens : 263
Idade : 31
Data de inscrição : 15/08/2012

 ..:::Cubinho 19 litros:::.. Empty
MensagemAssunto: ..:::Cubinho 19 litros:::..    ..:::Cubinho 19 litros:::.. EmptySáb Jun 08, 2013 9:52 am

Pessoal montei meu cubo, ele ja esta com 3 semanas.
Vou passar o setup:

- Aquário: 27x27x27 = 19 litros brutos

- Filtragem: hatman hf0100 com mini siporax e purigen

- Substrato: Amazonia mbreda(Fertil), areia Mbreda black blue(inerte)

-Termostato: 25W

-flora: microsorum windelove, microsorum philippine, microsorum narrow, cryptocoryne narrowlife, cryptocorine wendtti, anubia nana, anubia nana petite, flame moss, cristmas moss. ( e coloquei um pouco de elocharis parvula p ver se vai bem)

-Fauna(ainda não foi inserida) : Um casal de killifish australe orange e um otto.

As fotos ( não mto boas ):

 ..:::Cubinho 19 litros:::.. P5101524



 ..:::Cubinho 19 litros:::.. P5101530



E isso ai pessoal..


Abraços!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

 ..:::Cubinho 19 litros:::.. Empty
MensagemAssunto: Re: ..:::Cubinho 19 litros:::..    ..:::Cubinho 19 litros:::.. EmptySáb Jun 08, 2013 7:34 pm

Legal Guilherme, vc ta com uma flora bem interessante ai, so acho que o tronco esta muito grande para o layout, valorizaria mais umas raízes mais finas.
Boa sorte com o projeto.
Quando vc colocar os killies é bom uma tampa viu!
Grande abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador
Rodolfo_


Número de Mensagens : 448
Idade : 40
Data de inscrição : 02/09/2012

 ..:::Cubinho 19 litros:::.. Empty
MensagemAssunto: Re: ..:::Cubinho 19 litros:::..    ..:::Cubinho 19 litros:::.. EmptySáb Jun 08, 2013 9:16 pm

Ei Guilherme, muito legal cara, que flora bacana...
Estou acompanhado....
Deixa crescer mais que agora sou eu que vou pedir umas mudas pra vc...onde moro agora não tem nada...Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Dylan
Moderador
Moderador
Dylan


Número de Mensagens : 1901
Idade : 44
Data de inscrição : 16/04/2008

 ..:::Cubinho 19 litros:::.. Empty
MensagemAssunto: Re: ..:::Cubinho 19 litros:::..    ..:::Cubinho 19 litros:::.. EmptySáb Jun 08, 2013 10:59 pm

Guilherme, eu gostei! Very Happy Vamos ver como as plantas evoluem mas tem tudo pra ficar muito bonito.

Faço uma ressalva apenas àquela crypto que você colocou do lado direito. É uma planta muito bonita, mas quando se adapta cresce bastante e fica com as folhas um pouco compridas para o local que você escolheu. Em aquários grandes ela é uma planta boa para compor o meio, no seu caso acho que ela ficaria melhor no fundo, talvez surgindo por detrás do tronco. É só uma sugestão, o resultado final vai do seu gosto Wink .

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Dan_ASampaio
jguilherme
Regular
Regular
jguilherme


Número de Mensagens : 263
Idade : 31
Data de inscrição : 15/08/2012

 ..:::Cubinho 19 litros:::.. Empty
MensagemAssunto: Re: ..:::Cubinho 19 litros:::..    ..:::Cubinho 19 litros:::.. EmptyDom Jun 09, 2013 1:11 pm

Valeu Rubem, o tronco e um pouco grande msmo, e que to com a ideia de um layout um pouco diferente msmo.. A elochari que ta nele e das que voc mandou, elas são minima ou parvula ??

Fala Rodolfo, brigado rapaz, podexa que vou guardando as mudas p voc.. precisando so avisar.. o otto que vou colocar ai e daqueles que voc me mandou aquele tempo.

Brigado Dylan, cara a crypto que era p ficar na parte da frente era a wenditt que e menor, so que quando ela chegou as folhas tvam todas derretidas e pensei que não ia vingar mas msmo assim plantei oq tinha sobrado dela e agora ja tem vários brotos, assim que ela estiver maior ela vai p parte da frente e a que ta na frente vai p tras, so não voi colocar atras do tronco porque la coloquei umas pedras com algumas microsorum amarradas p ver se consigo forma uma especie de moita com elas..

Uma foto de como esta meu quarto Twisted Evil

 ..:::Cubinho 19 litros:::.. P4291466



Abraços..
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

 ..:::Cubinho 19 litros:::.. Empty
MensagemAssunto: Re: ..:::Cubinho 19 litros:::..    ..:::Cubinho 19 litros:::.. EmptyDom Jun 09, 2013 1:23 pm

jguilherme escreveu:
Valeu Rubem, o tronco e um pouco grande msmo, e que to com a ideia de um layout um pouco diferente msmo.. A elochari que ta nele e das que voc mandou, elas são minima ou parvula ??

Achei grande o tronco pois imaginei depois que suas plantas estiverem grandes... Vai pesar um pouco o layout, mas como no aquapaisagismo as possibilidades sao quase ilimitadas pode ser que consiga harmonizar.
Poise cara, quanto as eleocharis... Sempre foi minha duvida cruel rsrsrs
Nunca soube diferenciar a mínima da párvula... Sei que essas dificilmente passam de 5cm de altura ate em substrato bem fertil... E nao fica muito "espetada" para cima, nao sei se tem alguma diferença.
Abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jguilherme
Regular
Regular
jguilherme


Número de Mensagens : 263
Idade : 31
Data de inscrição : 15/08/2012

 ..:::Cubinho 19 litros:::.. Empty
MensagemAssunto: Re: ..:::Cubinho 19 litros:::..    ..:::Cubinho 19 litros:::.. EmptyDom Jun 09, 2013 1:36 pm

Rsrsrs.. e difícil diferenciar elas, eu sei que a parvula se desenvolve bem mais rapido.., so coloquei um pouquinho p ver se elas desenvolvem com pouca iluminação e sem CO2, se elas desenvolverem bem tenho algumas ideias legais.. em quatro dias que estão no aqua so duas pontas que se desenvolverão!!


Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

 ..:::Cubinho 19 litros:::.. Empty
MensagemAssunto: Re: ..:::Cubinho 19 litros:::..    ..:::Cubinho 19 litros:::.. EmptyDom Jun 09, 2013 2:13 pm

Então deve ser a E. minima... Pois comigo sempre se desenvolveram em ritmo baiano... Rsrs
A vantagem é que as achei bem resistentes... Perdi praticamente todas as minhas H. cuba acho que o clima daqui, nao se adaptaram e o local onde elas conseguiam sobreviver eram constantemente atacadas por lesmas e caracóis. To ate meio desanimado aqui, pois com meus fissidens foi a mesma coisa... Quando for a Belém devo engatilhar um projeto novo um pouco maior.
Ir para o topo Ir para baixo
jguilherme
Regular
Regular
jguilherme


Número de Mensagens : 263
Idade : 31
Data de inscrição : 15/08/2012

 ..:::Cubinho 19 litros:::.. Empty
MensagemAssunto: Re: ..:::Cubinho 19 litros:::..    ..:::Cubinho 19 litros:::.. EmptyTer Jun 11, 2013 7:51 am

Rubem as elocharis começarāo e se desenvolver mas em um ritmo bem baiano msmo.. rsrsrsrsrs.

25 dias amônia e nitrito zerados, pode começar a povoar???


Abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

 ..:::Cubinho 19 litros:::.. Empty
MensagemAssunto: Re: ..:::Cubinho 19 litros:::..    ..:::Cubinho 19 litros:::.. EmptyTer Jun 11, 2013 8:34 am

Vão ser os killies mesmo?!? Que tamanho eles estão?!? Acho que daria sim... Camaroes sao mais sensíveis, vc ira colocar tb?!?
Se for de killies lembra da tampa, perdi um macho de Australe orange em um aquario com travas francesas e densamente plantado... Acho que ele pulou pelo filtro externo.
Abraço!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jguilherme
Regular
Regular
jguilherme


Número de Mensagens : 263
Idade : 31
Data de inscrição : 15/08/2012

 ..:::Cubinho 19 litros:::.. Empty
MensagemAssunto: Re: ..:::Cubinho 19 litros:::..    ..:::Cubinho 19 litros:::.. EmptyTer Jun 11, 2013 8:48 am

Vai sim, demorei mas conssegui os australes.. eles ja estāo com ums seis meses, conssegui com o Marcelo Paredes, nesse eu nāo vou colocar camarões so um otto junto cm os killis. A tampa so ta faltando cortar o lugar que fica o filtro (vou fazer isso hje) ela vai ficar bem vedada porq os killis parecem pular por qualquer brecha q tenha na tampa..

to com dois casais de australe, eles estāo na aquario mais baixo da foto, vou manter um no cubo e outro no aqua p reproduçāo..


Rubem se quose algumas h.cuba eu posso te enviar!!


Abraços!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

 ..:::Cubinho 19 litros:::.. Empty
MensagemAssunto: Re: ..:::Cubinho 19 litros:::..    ..:::Cubinho 19 litros:::.. EmptyTer Jun 11, 2013 7:36 pm

Eles saltam por qualquer brecha sim... Quanto as plantas deixa eu organizar as coisas por aqui e te falo!
Valeu!!
Abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jguilherme
Regular
Regular
jguilherme


Número de Mensagens : 263
Idade : 31
Data de inscrição : 15/08/2012

 ..:::Cubinho 19 litros:::.. Empty
MensagemAssunto: Re: ..:::Cubinho 19 litros:::..    ..:::Cubinho 19 litros:::.. EmptySex Jun 14, 2013 8:51 pm

Video...  bem amador rsrs!!



Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Cetera
Moderador
Moderador
Denis Cetera


Número de Mensagens : 1089
Idade : 46
Data de inscrição : 11/04/2008

 ..:::Cubinho 19 litros:::.. Empty
MensagemAssunto: Re: ..:::Cubinho 19 litros:::..    ..:::Cubinho 19 litros:::.. EmptySex Jun 14, 2013 10:22 pm

Muito bonito o cubo..........na minha opinião o tronco ficou muito bom........principalmente colocando no canto do aquario.......deu uma sensação de profundidade muito bacana..........os Australe são belissimos ...........parabens pela escolha ............grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
marceloparedes
Moderador
Moderador
marceloparedes


Número de Mensagens : 593
Idade : 57
Data de inscrição : 19/08/2007

 ..:::Cubinho 19 litros:::.. Empty
MensagemAssunto: Re: ..:::Cubinho 19 litros:::..    ..:::Cubinho 19 litros:::.. EmptySáb Jun 15, 2013 11:10 am

jguilherme,

Parabéns,

Ficou muito bom, e dá para ver como estão bem os australes.

Não se esqueça de tampar bem.

Abs

Marcelo Paredes
Ir para o topo Ir para baixo
jguilherme
Regular
Regular
jguilherme


Número de Mensagens : 263
Idade : 31
Data de inscrição : 15/08/2012

 ..:::Cubinho 19 litros:::.. Empty
MensagemAssunto: Re: ..:::Cubinho 19 litros:::..    ..:::Cubinho 19 litros:::.. EmptySeg Jun 17, 2013 1:27 pm

Brigado Denis, deu maior trabalhão p conseguir um tronco q ficasse bom..  e ja faz mto tempo q eu tva de olho nos australes..

brigadão tbem Marcelo, to tentando cuidar o melhor possível dos australes..  graças a voc que finalmente consegui eles.  podexa que o aqua ta mto bem tampado rsrs..

Mais algumas fotos:


 ..:::Cubinho 19 litros:::.. 91pe




 ..:::Cubinho 19 litros:::.. Bgbk



 ..:::Cubinho 19 litros:::.. 4rj7



 ..:::Cubinho 19 litros:::.. Hpv7



 ..:::Cubinho 19 litros:::.. Lu4



 ..:::Cubinho 19 litros:::.. M0ec




Abraços!!
Ir para o topo Ir para baixo
jguilherme
Regular
Regular
jguilherme


Número de Mensagens : 263
Idade : 31
Data de inscrição : 15/08/2012

 ..:::Cubinho 19 litros:::.. Empty
MensagemAssunto: Re: ..:::Cubinho 19 litros:::..    ..:::Cubinho 19 litros:::.. EmptyDom Jul 21, 2013 12:13 pm

Vida meio corrida, tva ate um pouco afastado do forum mas vou voltar a participar mais agora.. E da uma atualizada p mostrar como anda meu cubo..
Segue as fotos:
 ..:::Cubinho 19 litros:::.. K6ie



 ..:::Cubinho 19 litros:::.. K5td



 ..:::Cubinho 19 litros:::.. Hkzo



 ..:::Cubinho 19 litros:::.. Ulil



 ..:::Cubinho 19 litros:::.. V52w



 ..:::Cubinho 19 litros:::.. 1qcl



 ..:::Cubinho 19 litros:::.. Sf0o




Coloquei algumas flutuantes porque sei que os killis gostam, e tbem algumas elocharis.



Abraços..
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

 ..:::Cubinho 19 litros:::.. Empty
MensagemAssunto: Re: ..:::Cubinho 19 litros:::..    ..:::Cubinho 19 litros:::.. EmptyDom Jul 21, 2013 12:45 pm

Parabéns Guilherme, ta bem bonito... As cryptos deram umas crescida né? O australe ta bem bonito tb!!!
Abraço!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador
Rodolfo_


Número de Mensagens : 448
Idade : 40
Data de inscrição : 02/09/2012

 ..:::Cubinho 19 litros:::.. Empty
MensagemAssunto: Re: ..:::Cubinho 19 litros:::..    ..:::Cubinho 19 litros:::.. EmptyDom Jul 21, 2013 3:20 pm

Show de bola o aquario Guilherme!!!
vc tem amcho do Aphyosemion australe Gold?
Eu tenho um casal de Fundulopanchax nigerianus p82, dando ovos toda semana, se rolar mando uns quando maiores se vc quiser!!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Minotto
Regular
Regular
Minotto


Número de Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/04/2013

 ..:::Cubinho 19 litros:::.. Empty
MensagemAssunto: Re: ..:::Cubinho 19 litros:::..    ..:::Cubinho 19 litros:::.. EmptyDom Jul 21, 2013 8:11 pm

Muito bonito, Guilherme!

Esses christmas moss são um show à parte.



Rodolfo,

Vc envia os ovos ou os filhotes? Não entendo direito sobre killies, então não sei se esses aí são anuais ou não-anuais.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador
Rodolfo_


Número de Mensagens : 448
Idade : 40
Data de inscrição : 02/09/2012

 ..:::Cubinho 19 litros:::.. Empty
MensagemAssunto: Re: ..:::Cubinho 19 litros:::..    ..:::Cubinho 19 litros:::.. EmptyDom Jul 21, 2013 10:23 pm

Esses são anuais, começaram a ovopositar esta semana, vamos ver se vingam filhotes, dai eu mandaria os filhotes já juvenis.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
jguilherme
Regular
Regular
jguilherme


Número de Mensagens : 263
Idade : 31
Data de inscrição : 15/08/2012

 ..:::Cubinho 19 litros:::.. Empty
MensagemAssunto: Re: ..:::Cubinho 19 litros:::..    ..:::Cubinho 19 litros:::.. EmptySeg Jul 22, 2013 8:22 am

Brigado Rubem, e vedade eu to gostando mto das cryptos elas sāo mto bonitas e faceis de manter.

Brigado Rodolfo, eu estou com dois casais de australe, um nesse aqua e um n outro nano, so que ainda nāo to recolhendo os ovos, mas logo pretendo investir na reproduçāo... e claro q quero os peixes.. logo tbem vou poder te mandar alguns..

E brigado 2.0, o cristmas se desenvolve mto bem, ja estāo invadindo todo o tronco..

Abraços..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 ..:::Cubinho 19 litros:::.. Empty
MensagemAssunto: Re: ..:::Cubinho 19 litros:::..    ..:::Cubinho 19 litros:::.. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
..:::Cubinho 19 litros:::..
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Remontagem de aquario- 377 litros --> 510 litros.
» Meu novo plantado 108 litros
» Aquário de 189.000 litros...só!!!
» Amazônico 300 Litros - V2.0
» meu aqua de 300 litros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Listas de Discussões :: Plantas Aquáticas e Aquarismo Plantado-
Ir para: