Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Portal GPAPortal GPA  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Nano Plantado 2 meses(Atualizado)

Ir para baixo 
+8
luiz eduardo s. da silva
Dylan
Daniel Alves
Rodolfo_
Ras Miglio
Marcelo Correa
jguilherme
Denis Cetera
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Denis Cetera
Moderador
Moderador
Denis Cetera


Número de Mensagens : 1089
Idade : 46
Data de inscrição : 11/04/2008

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Empty
MensagemAssunto: Nano Plantado 2 meses(Atualizado)   Nano Plantado 2 meses(Atualizado) EmptyQua Abr 24, 2013 1:07 pm

olá amigos.....

cheguei de viagem ontem e finalmente pude tirar algumas fotos desse novo projeto......no primeiro mês foi uma luta constante contra as algas....e depois de muita paciencia e alguns conselhos do mestre Pablo Góes, consegui finalmente debelar praticamente todas as algas.......mais sabemos que é uma luta constante....e o grande prazer do plantado é exatamente o desafio....
estou usando uma luminaria led da eco lamp....trata-se da KR90.....um produto simplesmente fantastico....
tem um formato super compacto.....é uma luminaria muito bonita, e valoriza bastante o conjunto como um todo......possui timer e dimmer embutidos....isso significa que voce pode graduar o acender dos leds.....imitando literalmente o nascer e o por do sol.....

além disso ....possui o efeito de imitar raios....ótimo estimulo para a reprodução de corais e algumas especies de rasbora e tetras......



vamos as fotos....
aqui vai um exemplo do meu aquario que coloquei em relação ao dimmer

50% de iluminação


Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Plantado01


70% de iluminação


Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Plantado02


100% de iluminação


Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Plantado03

o dimmer vai graduando a luz de uma forma que voce praticamente não nota a mudança.....é muito bacana.....a luminaria pode fazer até 7 graduações de 00 a 100.....e a oitava graduação são os raios.....simulando um começo de tempestade....é só selecionar N(não) ou S(sim)......

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Dscf0367w

close de uma das plantas que mais gosto de usar em minhas montagens.....a higrophila sunset além de belissima.....ajuda e muito a eliminar nutrientes em excesso....ajudando no combate as algas.....sem falar da cabomba.... planta obrigatoria em minhas montagens......pelos mesmos motivos.....

são plantas que exigem podas constantes, mais vale muito a pena mante-las.....a montagem tem aproximadamente 2 meses.....e gostaria da sugestão dos amigos em relação aos futuros habitantes......no momento os unicos moradores são 1 casal de betta brownorum....como não consegui fotografar os dois......segue uma foto para que os amigos possam conhecer.....

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Brownorumm1

detalhe da luminaria

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Ledv

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Led2q


Close

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Plantado04

desculpem a qualidade das fotos.....criticas e sugestõee são sempre bem vindas, ......grande abraço



Última edição por Denis Cetera em Seg maio 13, 2013 1:03 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jguilherme
Regular
Regular
jguilherme


Número de Mensagens : 263
Idade : 31
Data de inscrição : 15/08/2012

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Empty
MensagemAssunto: Re: Nano Plantado 2 meses(Atualizado)   Nano Plantado 2 meses(Atualizado) EmptyQua Abr 24, 2013 2:04 pm

Cetera ta fantastico o nano, o layout ficou mto bom.
Quntos litros??

Comprou os bettas na ecoanimal ?? pode ser colocado o casal no aqua ?? são lindos eles.. so que o preço e bem salgadinho.. kkkkk

Vai ter q sempre ta podando p manter ele assim.. mas vale apena o trabalho.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Correa
Colaborador
Colaborador
Marcelo Correa


Número de Mensagens : 436
Idade : 49
Data de inscrição : 28/07/2012

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Empty
MensagemAssunto: Re: Nano Plantado 2 meses(Atualizado)   Nano Plantado 2 meses(Atualizado) EmptyQua Abr 24, 2013 2:26 pm

Cetera, espetacular o nano, perfeito parabéns.
Acredito que você vai inscrever ele no Concurso Paraense de Aquapaisagismo (COPAP).
Serio candidato aos primeiros lugares.
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Cetera
Moderador
Moderador
Denis Cetera


Número de Mensagens : 1089
Idade : 46
Data de inscrição : 11/04/2008

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Empty
MensagemAssunto: Re: Nano Plantado 2 meses(Atualizado)   Nano Plantado 2 meses(Atualizado) EmptyQua Abr 24, 2013 2:30 pm

jguilherme ....o aquario possui 80 litros......os bettas comprei na ecoanimal mesmo....podem ser mantidos em grupos....diferente do B.esplenders.....nao sao agressivos com outros da mesma especie....inclusive ficam o tempo todo nadando juntos.....

mais aconselho sua compra pra aquaristas que tenham experiencia com peixes delicados....devem ser treinados a aceitar raçao.....no inicio so aceitam alimentos vivos e congelados....mais realmente sao muito bonitos.....

grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 41
Data de inscrição : 03/08/2007

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Empty
MensagemAssunto: Re: Nano Plantado 2 meses(Atualizado)   Nano Plantado 2 meses(Atualizado) EmptyQua Abr 24, 2013 2:32 pm

Aquário no estilo Cetera mesmo kkkkkk.... lembro das tuas montagens aqui em Belém.. não perde o estilo ein mano? hehehehehe.

Coisa de outro mundo essa luminária, top! Vide a saúde das plantas e o vermelho da sunset.

Abraços mano!
Ir para o topo Ir para baixo
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 41
Data de inscrição : 03/08/2007

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Empty
MensagemAssunto: Re: Nano Plantado 2 meses(Atualizado)   Nano Plantado 2 meses(Atualizado) EmptyQua Abr 24, 2013 2:33 pm

Marcelo Correa escreveu:
Cetera, espetacular o nano, perfeito parabéns.
Acredito que você vai inscrever ele no Concurso Paraense de Aquapaisagismo (COPAP).
Serio candidato aos primeiros lugares.

Infelizmente nosso amigo Cetera não está morando no Pará atualmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Cetera
Moderador
Moderador
Denis Cetera


Número de Mensagens : 1089
Idade : 46
Data de inscrição : 11/04/2008

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Empty
MensagemAssunto: Re: Nano Plantado 2 meses(Atualizado)   Nano Plantado 2 meses(Atualizado) EmptyQua Abr 24, 2013 2:40 pm

Marcelo Correa obrigado pelo elogio........mais e muita bondade sua....primeiros lugares?....acredito que nao amigo.....como dizem os meus senseis Andre longarço e Luca galagarra...."Aquapaisagismo e experimentacao....cada pedra planta ou tronco tem sua importancia, mais a tecnica nasce com o tempo".......na minha opiniao estou muuuito longe disso.......

de qualquer forma como meu grandissimo amigo Miglio colocou....mudei de belem, entao infelismente nao posso participar, mais estou muito feliz com essa mobilizaçao.....sem duvida trara grandes frutos para o aquarismo de Belem e regiao.....

mais e a fauna amigos?.....estou aberto a sugestoes........grande abraço


Última edição por Denis Cetera em Qua Abr 24, 2013 2:43 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 41
Data de inscrição : 03/08/2007

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Empty
MensagemAssunto: Re: Nano Plantado 2 meses(Atualizado)   Nano Plantado 2 meses(Atualizado) EmptyQua Abr 24, 2013 2:43 pm

Esses Bettas não devem se dar bem com camarões né?
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Cetera
Moderador
Moderador
Denis Cetera


Número de Mensagens : 1089
Idade : 46
Data de inscrição : 11/04/2008

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Empty
MensagemAssunto: Re: Nano Plantado 2 meses(Atualizado)   Nano Plantado 2 meses(Atualizado) EmptyQua Abr 24, 2013 2:47 pm

Miglio eles sao otimos companheiros para camaroes........normalmente medem entre 1,5 a 2 cms.....em raros casos chegam a 3 cms......

Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Cetera
Moderador
Moderador
Denis Cetera


Número de Mensagens : 1089
Idade : 46
Data de inscrição : 11/04/2008

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Empty
MensagemAssunto: Re: Nano Plantado 2 meses(Atualizado)   Nano Plantado 2 meses(Atualizado) EmptyQua Abr 24, 2013 2:57 pm



video demonstrativo da luminaria.........grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Correa
Colaborador
Colaborador
Marcelo Correa


Número de Mensagens : 436
Idade : 49
Data de inscrição : 28/07/2012

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Empty
MensagemAssunto: Re: Nano Plantado 2 meses(Atualizado)   Nano Plantado 2 meses(Atualizado) EmptyQua Abr 24, 2013 3:23 pm

Que pena amigo, sua participação enriqueceria ainda mais nosso concurso. Mas você pode participar do CBAP.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador
Rodolfo_


Número de Mensagens : 448
Idade : 40
Data de inscrição : 02/09/2012

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Empty
MensagemAssunto: Re: Nano Plantado 2 meses(Atualizado)   Nano Plantado 2 meses(Atualizado) EmptyQua Abr 24, 2013 3:48 pm

Lindo aquário!!!
E se abrir no regulamento um ítem que permita que integrantes do GPA que não moram mais no Pará, mas que estào inscritos e que são ativos no GPA a mais de um ano a participarem do concurso?
Que vcs acham?


Última edição por Rodolfo_ em Qua Abr 24, 2013 5:10 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jguilherme
Regular
Regular
jguilherme


Número de Mensagens : 263
Idade : 31
Data de inscrição : 15/08/2012

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Empty
MensagemAssunto: Re: Nano Plantado 2 meses(Atualizado)   Nano Plantado 2 meses(Atualizado) EmptyQua Abr 24, 2013 4:01 pm

80L!! quando voc falou q era nano penssei q era menor.. rsrsrs
esses bettas se parecem mto cm killis.

A fauna eu iria de alguns tetras ou rasboras.

Rodolfo e uma boa ideia, mas seriam tdas na msma categoria ou separados??
Ir para o topo Ir para baixo
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 41
Data de inscrição : 03/08/2007

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Empty
MensagemAssunto: Re: Nano Plantado 2 meses(Atualizado)   Nano Plantado 2 meses(Atualizado) EmptyQua Abr 24, 2013 4:02 pm

Acho a idéia justa, assim varios outros membros como o Rubem e o Cetera que inclusive são moderadores do fórum à anos, podem participar.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador
Rodolfo_


Número de Mensagens : 448
Idade : 40
Data de inscrição : 02/09/2012

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Empty
MensagemAssunto: Re: Nano Plantado 2 meses(Atualizado)   Nano Plantado 2 meses(Atualizado) EmptyQua Abr 24, 2013 4:13 pm

Fala Guilhermão, tudo bem? Como estão teus aquários?
Então, seria para se inscrever na categoria única, junto com todo mundo.
Ras, realmente, querendo ou não, mesmo que não agora morem no Pará, mas estão ligados ao Parazão via GPA né?
É apenas uma idéia. Vou falar com o Marcelo e ver o que decidimos.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Alves
Alevino
Alevino



Número de Mensagens : 12
Idade : 42
Data de inscrição : 22/04/2013

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Empty
MensagemAssunto: Re: Nano Plantado 2 meses(Atualizado)   Nano Plantado 2 meses(Atualizado) EmptyQua Abr 24, 2013 4:35 pm

Fala meu mestre Denis!

Belo aquário, um dia talvez eu monte um que consiga chegar aos pés desse!

Dei uma consultada nos Seriously Fishes e Fishbases da vida, e pelo que eu pude perceber, não há uma espécie simpátrica ao Betta brownorum que seja adequada e esse aquário. A mais próxima que achei foi a Rasbora kalochroma, mas essa fica grande. Puntius pentazona também compartilha o mesmo biótopo, mas acho que esse aquário com Barbos não ficaria muito bem, hehehehe!

Como são de água bem ácida e você tem facilidade em conseguir as Boraras, eu votaria nelas para coabitar esse aqua...

Lembrando que a opinião acima é um humilde pitaco de um aluno seu, então me corrija se eu tiver falado alguma bobagem, hehehe!

Grande abraço para você e para os demais colegas que estão participando do tópico.

Ir para o topo Ir para baixo
jguilherme
Regular
Regular
jguilherme


Número de Mensagens : 263
Idade : 31
Data de inscrição : 15/08/2012

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Empty
MensagemAssunto: Re: Nano Plantado 2 meses(Atualizado)   Nano Plantado 2 meses(Atualizado) EmptyQua Abr 24, 2013 4:55 pm

Fala Rodolfo, oq ja ta montado ta indo bem, agora o q to montando t dando um trabalho.. mas qro montar a tempo de inscrever p concursso..

Quanto a ideia eu tbem concordo.


Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Dylan
Moderador
Moderador
Dylan


Número de Mensagens : 1901
Idade : 44
Data de inscrição : 16/04/2008

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Empty
MensagemAssunto: Re: Nano Plantado 2 meses(Atualizado)   Nano Plantado 2 meses(Atualizado) EmptyQua Abr 24, 2013 5:06 pm

Denis, digo só uma palavra: LINDO!!! Parabéns meu amigo, um aquário de dar inveja! Que substrato você utilizou? Até ele chama a atenção na montagem... A luminária então, sem palavras, é só pra quem pode! Razz
Grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Dan_ASampaio
luiz eduardo s. da silva
Regular
Regular
luiz eduardo s. da silva


Número de Mensagens : 194
Idade : 57
Data de inscrição : 25/08/2009

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Empty
MensagemAssunto: Re: Nano Plantado 2 meses(Atualizado)   Nano Plantado 2 meses(Atualizado) EmptyQua Abr 24, 2013 5:21 pm

Mestre, Denis qual a potencia da luminária ?
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Cetera
Moderador
Moderador
Denis Cetera


Número de Mensagens : 1089
Idade : 46
Data de inscrição : 11/04/2008

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Empty
MensagemAssunto: Re: Nano Plantado 2 meses(Atualizado)   Nano Plantado 2 meses(Atualizado) EmptyQua Abr 24, 2013 5:53 pm

Daniel Alves......exelente sugestao meu amigo......as boraras brigittae ficariam otimas.....obrigado pela sugestao....voce sabe que e o filho que eu nao tive.....sua opiniao vale muito leeeeenda dos musgos

Dylan......amigo muito obrigado......mais essa luminaria levei quase 2 anos pra comprar .....ou seja....nao posso nao Very Happy .....mais com planejamento tudo vai Razz ......o substrato e mbreda

luiz eduardo s. da silva......amigo a luminaria tem 54 watts.....e estou completamente satisfeito.....as plantas estao respondendo muito bem.....

grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Glauter
Colaborador
Colaborador
Glauter


Número de Mensagens : 692
Idade : 42
Data de inscrição : 29/12/2008

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Empty
MensagemAssunto: Re: Nano Plantado 2 meses(Atualizado)   Nano Plantado 2 meses(Atualizado) EmptyQua Abr 24, 2013 6:12 pm

Denis Cetera escreveu:


video demonstrativo da luminaria.........grande abraço

Fala meu amigão Ceteraaaaa!

Poooo se eu ainda estivesse com meu marinho montado, já ia vender meu apartamento para comprar esta luminária heheheh, como vc diz ela é muito porraaaadaaaa! Fico imaginando o custo dela outro nível!!

Realmente este seu nano, é digno se ser chamado perfeito tudo é bonito nele, substrato, pedras, até nossa querida cabomba ficou linda nele!

Esta luminária muito show tb. Um dia agente chega neste patamar.
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Empty
MensagemAssunto: Re: Nano Plantado 2 meses(Atualizado)   Nano Plantado 2 meses(Atualizado) EmptyQua Abr 24, 2013 6:24 pm

Lindo meu amigo!!! Essas rochas sao um show a parte... Pena que isso seja mais difícil que cabeça de bacalhau aqui pra gente... Neutral
A luminária é mesmo linda, e esses bettas lembram pelo menos o tamanho, forma e comportamento os trichopsis.... So que muito mais coloridos!

Rodolfo se mudarem o regulamento seria uma boa pena que ta muito em cima e meu aquarinho ta um"lixo"!!! Kkkkkkk
Quem sabe no copap 2?
Abraco!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
amaralfh
Regular
Regular



Número de Mensagens : 254
Data de inscrição : 03/01/2008

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Empty
MensagemAssunto: Re: Nano Plantado 2 meses(Atualizado)   Nano Plantado 2 meses(Atualizado) EmptyQua Abr 24, 2013 6:33 pm

ta bonito mesmo parabens. É Ruben acho que as rochas realmente boas talvez seja o mais dificil de se conseguir aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Cetera
Moderador
Moderador
Denis Cetera


Número de Mensagens : 1089
Idade : 46
Data de inscrição : 11/04/2008

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Empty
MensagemAssunto: Re: Nano Plantado 2 meses(Atualizado)   Nano Plantado 2 meses(Atualizado) EmptyQui Abr 25, 2013 8:02 am

Glauter........grande amigo, obrigado pelas palavras....leeeenda do DIY.......a luminaria realmente e show.....mais nao é tão cara não......tive que planejar porque sou um assalariado classe C Sad .....mais a média na internet é de R$ 1.600,00......mais tenho um amigo logista que me fez a R$ 1.100,00......e parcelou Embarassed .....o bacana que em 10 anos ela perdera aproximadamente 10% de sua potencia.....uma lampada T5 independente da marca em 8 meses perde 80% de sua potencia......então vale muito a pena....

Rubem Dias.......leeeeeenda da minhoquinha perdida...........meu amigo aqui tambem tem que procurar muito.....como havia comentado em uma postagem recente do colega 2.0, o Rony suzuki usou "pedras" de resina plastica para fazer a montagem que aparece no video.....então é dificil achar hardscape de qualidade em praticamente qualquer lugar Sad ........a resistencia é a loja Aquabase....que normalmente disponibiliza para os seus membros do Aquabase Club rochas e troncos de qualidade.....essa foi minha sorte......

grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Cetera
Moderador
Moderador
Denis Cetera


Número de Mensagens : 1089
Idade : 46
Data de inscrição : 11/04/2008

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Empty
MensagemAssunto: Re: Nano Plantado 2 meses(Atualizado)   Nano Plantado 2 meses(Atualizado) EmptySeg maio 13, 2013 1:03 pm

olá amigos....

segue fotos atualizadas do nano......analizando o layout com mais calma, achei que a profundidade estaria comprometida usando a blyxa japonica no meio do layout em U, sempre gostei do efeito de profundidade mais aparente......representando um dos principais pontos focais da mantagem...a minha ideia seria um layout mais Clean......sem comprometer como ja colocado.....a profundidade..

fiz algumas mudanças no layout bem discretas....e na disposição das plantas...aproveitando algumas podas....adicionei novas especies....como a myriophyllum aquaticum....afinal no aquapaisagismo o detalhe faz toda a diferença...segue fotos..

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) DSCF0428-1

inicialmente coloquei a boraras brigittae, é um peixe fantastico....mais infelismente notei que preferem baixa iluminação, os leds deixavam as boraras um pouco nervosas.......a segunda opção foram os danio choprae.......são peixes muito "nervosos" e agitados....praticamente ficavam escondidos o tempo todo....devido a forte iluminação...

então olhando algumas fotos dos amigos do GPA........defini a fauna com neons cardinais e simulans(neon verde).... o aquario do amigo João Martins me ajudou a definir a fauna.....obrigado pela inspiração amigo.....os neons são realmente peixes maravilhosos.....

Nano Plantado 2 meses(Atualizado) DSCF0435-2

pretendo colocar mais neos, infelismente devido ao inverno de curitiba ser muito rigoroso, os peixes amazonicos chegam muito debilitados.......mais assim que encontrar neons saudaveis.....colocarei mais....
criticas e sugestões são sempre bem vindas.....

Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Empty
MensagemAssunto: Re: Nano Plantado 2 meses(Atualizado)   Nano Plantado 2 meses(Atualizado) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nano Plantado 2 meses(Atualizado)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» MICRO NANO 25X20X15 (ATUALIZADO EM 10/11/2009)
» Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)
» Plantado 150 Litros. Otos!
» Plantado de 100L > Atualizado (16.03.09)
» Projetinhooo Plantado de 150 litros - Atualizado 21/03

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Listas de Discussões :: Plantas Aquáticas e Aquarismo Plantado-
Ir para: