Fale Luti, as enquitréias são vermes pequenos, mais meus discos grandes adoram, eu pego dezenas ou centenas com uma pinça e jogo no aquário e antes que elas separem eles dão o bote para comer várias de uma vez so, as que separam eles ainda vão atras e ficam disputando com os neons quem come mais rápido. Voce tem que preparar um recipiente para criação. Eu crio as minhas em caixas peqquenas de sorvetes com carvão ativado até quase a metade. Em cima do carvão fica um vidro no qual elas ficam grudadas, esse vidro eu tiro e ponho debaixo da torneira com uma vazinha em baixo para elas cairem na vazilha.
Fazendo isso espero um pouco elas afundarem, jogo fora a água de cima e encho de novo a vazinha e repito a isso mais umas 3 vezes até a água ficar limpa, depois recolho o bolo formado no canto da vazilha com uma pinça e alimento os peixes. Eu alimento as minhas com leite em pó, neston e farilha láctea, que tenho sempre em casa.
Na internet exites vários tutorias ensinando passo a passo para começar e manter a criação. Quando vc tiver o recipiente para o cultivo eu forneço algumas para você começar.