Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Portal GPAPortal GPA  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Bolsa para purigen

Ir para baixo 
+7
Diogo Neves
Ras Miglio
Rodrigo R
Glauter
Rodolfo_
Leonardo Alcantara
luiz eduardo s. da silva
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
luiz eduardo s. da silva
Regular
Regular
luiz eduardo s. da silva


Número de Mensagens : 194
Idade : 57
Data de inscrição : 25/08/2009

Bolsa para purigen Empty
MensagemAssunto: Bolsa para purigen   Bolsa para purigen EmptyTer Mar 26, 2013 7:11 pm

Pessoal preciso de uma bolsa fvm p purigen, alguém já fez ?, tenho tela de silk, porém não sei como fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Bolsa para purigen Empty
MensagemAssunto: Re: Bolsa para purigen   Bolsa para purigen EmptyTer Mar 26, 2013 7:35 pm

Dica de emergencia: Assalte uma meia calça da sua mae/irma/namorada/esposa/sogra/tia etc. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo Alcantara
Regular
Regular
Leonardo Alcantara


Número de Mensagens : 242
Idade : 39
Data de inscrição : 14/10/2009

Bolsa para purigen Empty
MensagemAssunto: Re: Bolsa para purigen   Bolsa para purigen EmptyTer Mar 26, 2013 7:44 pm

Lucas B Minotto escreveu:
Dica de emergencia: Assalte uma meia calça da sua mae/irma/namorada/esposa/sogra/tia etc. Twisted Evil

lucas, qdo eu tinha o meu marinho eu já tentei fazer deste jeito e não deu certo, pois vazou as bolinhas para fora e tive que comprar uma bolsa especifica na star pet.....
Ir para o topo Ir para baixo
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador
Rodolfo_


Número de Mensagens : 448
Idade : 40
Data de inscrição : 02/09/2012

Bolsa para purigen Empty
MensagemAssunto: Re: Bolsa para purigen   Bolsa para purigen EmptyTer Mar 26, 2013 8:13 pm

Olhe este link do Aquaflux
http://www.aquaflux.com.br/forum/viewtopic.php?f=40&t=11052
Ir para o topo Ir para baixo
Glauter
Colaborador
Colaborador
Glauter


Número de Mensagens : 692
Idade : 42
Data de inscrição : 29/12/2008

Bolsa para purigen Empty
MensagemAssunto: Re: Bolsa para purigen   Bolsa para purigen EmptyTer Mar 26, 2013 10:47 pm

Fala Luiz a minha eu fiz com a tela que vc me deu!

Colei as bordas com cola quente pressionando a borda para ficar bem colado, pode ir tranquilo, que não vaza nada e não abre!
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo Alcantara
Regular
Regular
Leonardo Alcantara


Número de Mensagens : 242
Idade : 39
Data de inscrição : 14/10/2009

Bolsa para purigen Empty
MensagemAssunto: Re: Bolsa para purigen   Bolsa para purigen EmptyTer Mar 26, 2013 11:04 pm

gente do céu,

Seria bom se fizessem um tópico mostrando as fotos e explicando detalhadamente como fazer essa tal bolsa seria melhor para esclarecer as dúvidas e ainda mais veem novatos com essa mesma dúvida ai já está esclarecido e explicado evitando que faça outro tópico repetido....
Ir para o topo Ir para baixo
Glauter
Colaborador
Colaborador
Glauter


Número de Mensagens : 692
Idade : 42
Data de inscrição : 29/12/2008

Bolsa para purigen Empty
MensagemAssunto: Re: Bolsa para purigen   Bolsa para purigen EmptyTer Mar 26, 2013 11:25 pm

Leonardo Alcantara escreveu:
gente do céu,

Seria bom se fizessem um tópico mostrando as fotos e explicando detalhadamente como fazer essa tal bolsa seria melhor para esclarecer as dúvidas e ainda mais veem novatos com essa mesma dúvida ai já está esclarecido e explicado evitando que faça outro tópico repetido....

Mais explicado do que coloquei lá em cima impossível.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo R
Regular
Regular
Rodrigo R


Número de Mensagens : 346
Idade : 33
Data de inscrição : 01/11/2012

Bolsa para purigen Empty
MensagemAssunto: Re: Bolsa para purigen   Bolsa para purigen EmptyTer Mar 26, 2013 11:26 pm

Essas bolsas em Belém são um absurdo, se não me engano o Diogo comprou umas bolsas lá em Ananindeua bem baratinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
luiz eduardo s. da silva
Regular
Regular
luiz eduardo s. da silva


Número de Mensagens : 194
Idade : 57
Data de inscrição : 25/08/2009

Bolsa para purigen Empty
MensagemAssunto: Re: Bolsa para purigen   Bolsa para purigen EmptyQua Mar 27, 2013 6:21 am

Fala meu amigo Glauter, entendi vou fazer hj mesmo, valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 41
Data de inscrição : 03/08/2007

Bolsa para purigen Empty
MensagemAssunto: Re: Bolsa para purigen   Bolsa para purigen EmptyQua Mar 27, 2013 8:28 am

Na Star pet vende, não comprem a que vende na Aquanorte, minha irmã foi colocar em uma bolsa vendida pelo Narita como feita pra colocar purigen e acabou vazando os 100ml de purigen dela simplesmente pq o purigen passava entre os buraquinhos da bolsa... :/

Com a da Star pet nunca tive problemas, a não ser de rasgar durante a manutenção depois de algumas lavagens.

Acho que essa bolsa na star pet custa uns 4 reais.

Abçs.
Ir para o topo Ir para baixo
Glauter
Colaborador
Colaborador
Glauter


Número de Mensagens : 692
Idade : 42
Data de inscrição : 29/12/2008

Bolsa para purigen Empty
MensagemAssunto: Re: Bolsa para purigen   Bolsa para purigen EmptyQua Mar 27, 2013 8:34 am

Eu ia comprar justamente esta da Star Pet pra mim e para o Luiz mas esta de R$ 4,00 passa o purigen tb. O dono da Star Pet me disse que a própria mesmo custa R$ 30,00.
Ir para o topo Ir para baixo
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 41
Data de inscrição : 03/08/2007

Bolsa para purigen Empty
MensagemAssunto: Re: Bolsa para purigen   Bolsa para purigen EmptyQua Mar 27, 2013 8:38 am

Só se for agora, porque já comprei bolsas pra purigen lá, cheguei a comprar mais de 6 bolsas pq na época tinha mais aquários do que tinha hoje e todas funcionavam perfeitamente. E custavam 4 reais cada.

Mas hoje em dia a Star pet tá meio abandonada, não duvido nada que não tenha mais mesmo.

Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Neves
Regular
Regular



Número de Mensagens : 352
Idade : 34
Data de inscrição : 20/01/2013

Bolsa para purigen Empty
MensagemAssunto: Re: Bolsa para purigen   Bolsa para purigen EmptyQua Mar 27, 2013 9:22 am

bom a que eu comprei aqui na cidade nova;;;não era boa ...vazava tbm...hehehe

Ir para o topo Ir para baixo
Glauter
Colaborador
Colaborador
Glauter


Número de Mensagens : 692
Idade : 42
Data de inscrição : 29/12/2008

Bolsa para purigen Empty
MensagemAssunto: Re: Bolsa para purigen   Bolsa para purigen EmptyQua Mar 27, 2013 9:25 am

Quando liguei para lá no meio da semana passada a mulher que me atendeu disse que era R$ 4,00 ia comprar 4 bolsas 2 para mim e 2 para o Luiz além do purigen que estava R$ 130,00 o pote de 250 ml.
Ao or lá no domingo fui atendido pelo dono ele me mostrou a bolsa de R$ 4,00 e me disse que ela não era própria para purigen inclusive fiz o teste e realmente passou umas resinas, e disse que a própria para purigen estava R$ 30,00. Nesse preço nunca né rsrs.

Acabei fazendo a minha com tela de Silk e cola quente.
Ficou perfeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Bolsa para purigen Empty
MensagemAssunto: Re: Bolsa para purigen   Bolsa para purigen EmptyQua Mar 27, 2013 10:33 am

Tambem da pra virar as bordas do silk para dentro e pedir para alguem que tem maquina passar uma costura dupla, ainda da para costurar velcro em uma das bordas se quiser.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo Alcantara
Regular
Regular
Leonardo Alcantara


Número de Mensagens : 242
Idade : 39
Data de inscrição : 14/10/2009

Bolsa para purigen Empty
MensagemAssunto: Re: Bolsa para purigen   Bolsa para purigen EmptyQua Mar 27, 2013 4:13 pm

eu estou achando melhor comprar aqueles purigens de caixinhas ( os de 100 ml) pois nele já vem com a tal bolsa junto e só lavar e colocar, depois renovar caso o aquario for mais de 200L ai é só comprar mais caixinhas de acordo com a litragem do aquario do que ficar fazendo toda gabiarra e ficar vazando é só perda de tempo e de din din..... como se diz o ditado: o barato sai caro!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 41
Data de inscrição : 03/08/2007

Bolsa para purigen Empty
MensagemAssunto: Re: Bolsa para purigen   Bolsa para purigen EmptyQua Mar 27, 2013 4:36 pm

o problema é que essas bolsinhas de 100ml saem bem mais caras quando compradas assim separadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo Alcantara
Regular
Regular
Leonardo Alcantara


Número de Mensagens : 242
Idade : 39
Data de inscrição : 14/10/2009

Bolsa para purigen Empty
MensagemAssunto: Re: Bolsa para purigen   Bolsa para purigen EmptyQua Mar 27, 2013 5:01 pm

miglio,

eu não tô falando de comprar a bolsa separadamente e sim o purigen de 100ml que já vem pronto dentro da bolsa especifica.....
Ir para o topo Ir para baixo
Dylan
Moderador
Moderador
Dylan


Número de Mensagens : 1901
Idade : 44
Data de inscrição : 16/04/2008

Bolsa para purigen Empty
MensagemAssunto: Re: Bolsa para purigen   Bolsa para purigen EmptyQua Mar 27, 2013 6:57 pm

Também comprei as minhas a alguns anos por R$ 4,00 na Star Pet e uso até hoje, eu estava entre os que compraram o Purigen junto com o Miglio, bons tempos... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Dan_ASampaio
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 41
Data de inscrição : 03/08/2007

Bolsa para purigen Empty
MensagemAssunto: Re: Bolsa para purigen   Bolsa para purigen EmptyQui Mar 28, 2013 9:57 am

Leonardo Alcantara escreveu:
miglio,

eu não tô falando de comprar a bolsa separadamente e sim o purigen de 100ml que já vem pronto dentro da bolsa especifica.....

E é justamente do que eu estava falando também...
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Bolsa para purigen Empty
MensagemAssunto: Re: Bolsa para purigen   Bolsa para purigen EmptyQui Mar 28, 2013 2:09 pm

As antigas de 4 contos sao diferentes das novas de 4 contos...
O purigem popularizou e a bolsinha inflacionou...
Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Glauter
Colaborador
Colaborador
Glauter


Número de Mensagens : 692
Idade : 42
Data de inscrição : 29/12/2008

Bolsa para purigen Empty
MensagemAssunto: Re: Bolsa para purigen   Bolsa para purigen EmptyQui Mar 28, 2013 10:26 pm

Leonardo Alcantara escreveu:
eu estou achando melhor comprar aqueles purigens de caixinhas ( os de 100 ml) pois nele já vem com a tal bolsa junto e só lavar e colocar, depois renovar caso o aquario for mais de 200L ai é só comprar mais caixinhas de acordo com a litragem do aquario do que ficar fazendo toda gabiarra e ficar vazando é só perda de tempo e de din din..... como se diz o ditado: o barato sai caro!!!!

Esta caixinha de 100ml que vem junto a uma bolsinha esta 90,00 e o pote de 250ml esta 130,00 qual vc acha melhor comprar?

Sempre fiz minhas bolsinhas de purigen com tela de Silk e cola quente e nunca perdi nenhuma bolinha de resina ainda. Fica perfeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo Alcantara
Regular
Regular
Leonardo Alcantara


Número de Mensagens : 242
Idade : 39
Data de inscrição : 14/10/2009

Bolsa para purigen Empty
MensagemAssunto: Re: Bolsa para purigen   Bolsa para purigen EmptySex Mar 29, 2013 12:33 am

Glauter escreveu:
Leonardo Alcantara escreveu:
eu estou achando melhor comprar aqueles purigens de caixinhas ( os de 100 ml) pois nele já vem com a tal bolsa junto e só lavar e colocar, depois renovar caso o aquario for mais de 200L ai é só comprar mais caixinhas de acordo com a litragem do aquario do que ficar fazendo toda gabiarra e ficar vazando é só perda de tempo e de din din..... como se diz o ditado: o barato sai caro!!!!

Esta caixinha de 100ml que vem junto a uma bolsinha esta 90,00 e o pote de 250ml esta 130,00 qual vc acha melhor comprar?

Sempre fiz minhas bolsinhas de purigen com tela de Silk e cola quente e nunca perdi nenhuma bolinha de resina ainda. Fica perfeito.

glauter, vc pode comprar a bolsa pelo mercado livre que é mais barato, e claro que os de 250ml é melhor, agora diga o local que vende essas tal telas silks para facilitar aos novatos?
Ir para o topo Ir para baixo
luiz eduardo s. da silva
Regular
Regular
luiz eduardo s. da silva


Número de Mensagens : 194
Idade : 57
Data de inscrição : 25/08/2009

Bolsa para purigen Empty
MensagemAssunto: Re: Bolsa para purigen   Bolsa para purigen EmptySex Mar 29, 2013 6:47 am

lojas de materiais p serigrafia: Aché do entroncamento
Ir para o topo Ir para baixo
marcio amazon
Peixinho
Peixinho



Número de Mensagens : 81
Idade : 53
Data de inscrição : 19/08/2008

Bolsa para purigen Empty
MensagemAssunto: Re: Bolsa para purigen   Bolsa para purigen EmptySex Mar 29, 2013 8:18 am

Caros,
Tempos atrás comprei a bolsa na RSDISCUS. Atualmente eles tem para vender no tamanho P e G, a questão é o frete.

http://www.rsdiscus.com.br/loja/produto-102848-2601-purigen_bolsa_especial_p

http://www.rsdiscus.com.br/loja/produto-102848-5233-purigen_bolsa_especial_g

Outra loja muito boa, inclusive já utilizei é a Aqua Sol Nascente, que também possui as duas bolsas.

http://www.aquasn.com.br/p/9991/Delfim+Bolsa+filtrante+especial+9x11+cm+p%252F+elemento+do+Purigen

http://www.aquasn.com.br/p/9992/Delfim+Bolsa+filtrante+especial+14x30+cm+p%252F+canister+e%252Fou+elemento+do+Purigen

Fica a sugestão, mas a confecção própria é uma boa saída.

Márcio
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bolsa para purigen Empty
MensagemAssunto: Re: Bolsa para purigen   Bolsa para purigen Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bolsa para purigen
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Bolsa para purigen DIY
» Tratamento de purigen
» Compra de Purigen!!
» Ratear 250 ml purigen!
» Compra de Purigen e Matrix

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Listas de Discussões :: Plantas Aquáticas e Aquarismo Plantado-
Ir para: