Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Portal GPAPortal GPA  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Teste de Ferro Alcon - Leitura

Ir para baixo 
+2
Diogo Neves
Beto Mombassa
6 participantes
AutorMensagem
Beto Mombassa
Alevino
Alevino



Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/02/2013

Teste de Ferro Alcon - Leitura Empty
MensagemAssunto: Teste de Ferro Alcon - Leitura   Teste de Ferro Alcon - Leitura EmptyTer Fev 26, 2013 10:40 am

Opa pessoas, tudo bom?

Tenho o teste de Ferro da Alcon e queria tirar umas dúvidas quanto a interpretação de leitura dele.
Sei que se fizer a análise completa ele indicar o tero de Ferro total, se omitir o primeiro reagente ele indica Fe3, subtraindo o Fe3 do total, ele dá o Fe2.
Sendo que o Fe2 é oque é absorvido pelas plantas, esse é o interessante a se ter na água.
Porem meu teste tá marcando 1ppm na análise completa e 1 ppm na de Fe3, sendo assim to sem Fe2.
Minha dúvida é o primeiro passo da medição, quando diz para pingar o reagente 1 até se ter uma cor rosada fixa, quando vou fazer o teste na água do meu aquario, eu pingo uma gota do reagente 1 e ela já vira aquele rosa do teste de Kh.
Alguém tem experiência com esse teste para me dizer se é assim mesmo??

Desde já agradeço.

Beto.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Neves
Regular
Regular



Número de Mensagens : 352
Idade : 34
Data de inscrição : 20/01/2013

Teste de Ferro Alcon - Leitura Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Ferro Alcon - Leitura   Teste de Ferro Alcon - Leitura EmptyTer Fev 26, 2013 5:27 pm

Beto Mombassa escreveu:
Opa pessoas, tudo bom?

Tenho o teste de Ferro da Alcon e queria tirar umas dúvidas quanto a interpretação de leitura dele.
Sei que se fizer a análise completa ele indicar o tero de Ferro total, se omitir o primeiro reagente ele indica Fe3, subtraindo o Fe3 do total, ele dá o Fe2.
Sendo que o Fe2 é oque é absorvido pelas plantas, esse é o interessante a se ter na água.
Porem meu teste tá marcando 1ppm na análise completa e 1 ppm na de Fe3, sendo assim to sem Fe2.
Minha dúvida é o primeiro passo da medição, quando diz para pingar o reagente 1 até se ter uma cor rosada fixa, quando vou fazer o teste na água do meu aquario, eu pingo uma gota do reagente 1 e ela já vira aquele rosa do teste de Kh.
Alguém tem experiência com esse teste para me dizer se é assim mesmo??

Desde já agradeço.

Beto.

Beto seja bem vindo ao grupo participe e sempre que precisar de ajuda não exite e sinta-se a vontade para ajudar outros membros...

sobre seu problema infelizmente nunca usei esse teste...acho que a galera da antiga pode te ajudar..daqui a pouco eles chegam pra te responder..hehe vou ver se faço uma pesquisa pra achar respostas
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Teste de Ferro Alcon - Leitura Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Ferro Alcon - Leitura   Teste de Ferro Alcon - Leitura EmptyTer Fev 26, 2013 10:05 pm

Nunca usei esse teste... Normalmente so uso ph e amônia...
Ir para o topo Ir para baixo
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 41
Data de inscrição : 03/08/2007

Teste de Ferro Alcon - Leitura Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Ferro Alcon - Leitura   Teste de Ferro Alcon - Leitura EmptyQua Fev 27, 2013 8:20 am

Eu também não conheço nada do teste de Ferro da Alcon.
Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

Teste de Ferro Alcon - Leitura Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Ferro Alcon - Leitura   Teste de Ferro Alcon - Leitura EmptyQua Fev 27, 2013 8:26 am

Olha Beto, o que eu entendi é nesse primeiro passo... Se for para ficar uma cor rosada fixa, pingue uma gota e espere, pingue outra... Se o tom de rosa mudar pode pingar outra, espere... Pingue novamente se a cor nao mudar nao precisa pingar mais, se mudar pingue até estabilizar... Depois continue o teste normalmente...
Testa lá e avise pra gente!!!
Abraço!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
amaralfh
Regular
Regular



Número de Mensagens : 254
Data de inscrição : 03/01/2008

Teste de Ferro Alcon - Leitura Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Ferro Alcon - Leitura   Teste de Ferro Alcon - Leitura EmptyQua Fev 27, 2013 12:51 pm

vc tem como passar o setup e se vc usa fertilizantes líquidos e em q quantidades?
Ir para o topo Ir para baixo
GregoryThom
Peixinho
Peixinho
GregoryThom


Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/02/2013

Teste de Ferro Alcon - Leitura Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Ferro Alcon - Leitura   Teste de Ferro Alcon - Leitura EmptySáb Mar 09, 2013 9:40 am

Olá Beto
Você comprou este teste em Belém? Poderia me dizer aonde?
att
Ir para o topo Ir para baixo
amaralfh
Regular
Regular



Número de Mensagens : 254
Data de inscrição : 03/01/2008

Teste de Ferro Alcon - Leitura Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Ferro Alcon - Leitura   Teste de Ferro Alcon - Leitura EmptySáb Mar 09, 2013 11:06 am

Acredite estes testes não são nem um pouco cofiaveis
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Teste de Ferro Alcon - Leitura Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Ferro Alcon - Leitura   Teste de Ferro Alcon - Leitura Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Teste de Ferro Alcon - Leitura
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dica de leitura imperdível para os anglófonos
» Testes ALCON finalmente.
» Labcon Flora da Alcon
» bateria de teste
» teste labcon ph

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Listas de Discussões :: Plantas Aquáticas e Aquarismo Plantado-
Ir para: