Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Portal GPAPortal GPA  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo

Ir para baixo 
+9
Lutti Rios
Renato_Silva
Ras Miglio
Matheus Lopes
Rubem Dias
jguilherme
Richard Saavedra
Anderson Almeida
Rodolfo_
13 participantes
AutorMensagem
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador
Rodolfo_


Número de Mensagens : 448
Idade : 40
Data de inscrição : 02/09/2012

TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo Empty
MensagemAssunto: TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo   TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo EmptySex Nov 16, 2012 7:38 am

Pessoal, me passou uma idéia pela cabeça e escrevo aqui pra vcs:

Muitos de nós temos aquários plantados e semanalmente/quinzenalmente, depois das podas de rotina, algumas mudas acabam sendo descartadas e acabam não sendo usadas, sem falar daqueles equipamentos que temos parados na estante.
Lembrando daquelas feiras de rua, onde o pessoal se encontra e trocam coisas usadas, pergunto a vcs:
Pq não nos organisamos e marcamos, exemplo: todo segundo domingo do mês, para quem sabe depois passar para todo domingo...rs....de nos encontrarmos na praça da república, lá por perto de onde vendem os peixes e fazermos nossa feira de troca?
É muito fácil de organizar. Tornaria-se um atrativo e ponto de encontro fixo do GPA e quem sabe até mesmo através de um banner uma boa forma de divulgação do GPA.
Pois as vezes temos plantas para doar, mas moramos longe e fica dificil pra virem buscar....
Não sugiro isso como uma opção ao encontro do GPA, mas sim, como algo paralelo...
QUe vcs acham? Será que é possível?
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson Almeida
Regular
Regular
Anderson Almeida


Número de Mensagens : 353
Idade : 36
Data de inscrição : 26/06/2012

TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo Empty
MensagemAssunto: Re: TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo   TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo EmptySex Nov 16, 2012 9:22 am

Apoio mesmo. Eu por exemplo, estou querendo doar ou trocar as minhas plantas que estão no ponto de poda e até hoje ninguém se manifesou. Essa iniciativa do Rodolfo_ pode até nos render novos adéptos e quem sabe novas parcerias com novos lojistas e instigar alguém novo empreendedor a entrar no ramo. Estou de total apoio e se todos aqui tiverem o mesmo desejo, já poderiamos nos organizar!.
Ir para o topo Ir para baixo
Richard Saavedra
Peixinho
Peixinho
Richard Saavedra


Número de Mensagens : 69
Idade : 39
Data de inscrição : 21/09/2012

TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo Empty
MensagemAssunto: Re: TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo   TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo EmptySáb Nov 17, 2012 12:17 am

Estou dentro, acho que este tipo de interação onde podemos trocar conhecimento, idéias, favores,etc. É um
dos maiores benefícios de se participar de um fórum.
Falando nisso. Rodolfo! Aquelas plantas que você me doou, já foram plantadas, logo logo postoas fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://saavedraimoveis.com.br
jguilherme
Regular
Regular
jguilherme


Número de Mensagens : 263
Idade : 31
Data de inscrição : 15/08/2012

TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo Empty
MensagemAssunto: Re: TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo   TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo EmptySáb Nov 17, 2012 12:52 pm

Acho mto boa essa iniciativa, apesar de nāo poder participar eu apoio...

Eu tbem pensso que nos deveriamos investir para atrair mas gente para o forum, com divulgaçōes como essa que vocs citaram, acho que tbem pelo facebook ficaria facia de divulgar o gpa, seria uma boa ideai tbem convidar os donos de lojas ai de belem e pessoas como o Alex da ourteiro que eu vejo tanta falar aqui n forum, ate abrir um espaço p eles venderem seus produtos.




Ir para o topo Ir para baixo
Rubem Dias
Moderador
Moderador
Rubem Dias


Número de Mensagens : 2112
Idade : 40
Data de inscrição : 22/05/2008

TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo Empty
MensagemAssunto: Re: TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo   TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo EmptySáb Nov 17, 2012 9:20 pm

Muito boa sua idéia. Já joguei muita muda fora (morrendo de pena), pena que não vou poder participar também.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador
Rodolfo_


Número de Mensagens : 448
Idade : 40
Data de inscrição : 02/09/2012

TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo Empty
MensagemAssunto: Re: TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo   TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo EmptyDom Nov 18, 2012 7:49 am

Como podemos sair da idéia e transformar em realidade?
Para que domingo podemos acertar de nos encontrarmos na Prç. da República e realizar as trocas?
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Lopes
Peixinho
Peixinho
Matheus Lopes


Número de Mensagens : 48
Idade : 29
Data de inscrição : 23/08/2012

TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo Empty
MensagemAssunto: Re: TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo   TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo EmptyDom Nov 18, 2012 4:29 pm

Acho a ideia muito interessante mesmo!

Com essa união a gente consegue desenvolver melhor nosso hobby!

Se o Alex pudesse aparecer de vez em quando na feira seria perfeito!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 41
Data de inscrição : 03/08/2007

TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo Empty
MensagemAssunto: Re: TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo   TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo EmptySeg Nov 19, 2012 8:27 am

Vamos criar uma fanpage do GPA no facebook.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador
Rodolfo_


Número de Mensagens : 448
Idade : 40
Data de inscrição : 02/09/2012

TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo Empty
MensagemAssunto: Re: TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo   TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo EmptySeg Nov 19, 2012 12:57 pm

Vamo bota pra quebrar....GPA a partir de hoje só subindo de nível.....
Ir para o topo Ir para baixo
Renato_Silva
Peixinho
Peixinho
Renato_Silva


Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 22/11/2012

TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo Empty
MensagemAssunto: Re: TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo   TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo EmptySáb Nov 24, 2012 8:52 pm

boa ideia gostei muito
Ir para o topo Ir para baixo
Lutti Rios
Regular
Regular
Lutti Rios


Número de Mensagens : 260
Idade : 44
Data de inscrição : 24/11/2012

TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo Empty
MensagemAssunto: Re: TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo   TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo EmptySáb Nov 24, 2012 9:19 pm

Olá amigos,

Falo por experiência própria, encontrei este fórum sem querer!

Sou de Belém e estava tentando tirar uma dúvida minha pelo google quando me deparei com este endereço.

Participo de outros fóruns mas fica difícil o esclarecimento de dúvidas, pois são realidades bastantes diferentes do pessoal de SP, RJ e outras Regiões.

Acredito que uma coisa muito forte para divulgar o "nosso" (já me incluo) grupo é pelo Facebook.

Já criaram uma página?

Posso ficar com a missão de criá-la e divulgar aqui depois para podermos começar a passar para nossos amigos aquaristas de belém.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/lucianolutti.rios
Lutti Rios
Regular
Regular
Lutti Rios


Número de Mensagens : 260
Idade : 44
Data de inscrição : 24/11/2012

TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo Empty
MensagemAssunto: Re: TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo   TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo EmptySáb Nov 24, 2012 9:27 pm

Achei esta página no Facebook com o endereço daqui do Fórum.

Alguém sabe quem criou?

facebook.com/pages/Grupo-Paraense-de-Aquarismo/200434573371234
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/lucianolutti.rios
jguilherme
Regular
Regular
jguilherme


Número de Mensagens : 263
Idade : 31
Data de inscrição : 15/08/2012

TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo Empty
MensagemAssunto: Re: TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo   TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo EmptySáb Nov 24, 2012 10:30 pm

Essa pagina ai parece ser meio antiga, acho q abandonarão ela, vamo criar uma nova, o forum realmente precisa de mais divulgação eu msmo primeiro entrei no aquahobby e no aquaflux p depois que vim encontrar o GPA, tenho certeza que ainda tm muitos aquaristas no nosso estado que ainda não encontraram o GPA.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Correa
Colaborador
Colaborador
Marcelo Correa


Número de Mensagens : 436
Idade : 49
Data de inscrição : 28/07/2012

TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo Empty
MensagemAssunto: Re: TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo   TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo EmptyDom Nov 25, 2012 1:44 pm

Estou de apoio com a pagina no face pro nosso fórum e para o site do nosso concurso de Aquapaisagismo.
Ir para o topo Ir para baixo
Dylan
Moderador
Moderador
Dylan


Número de Mensagens : 1901
Idade : 44
Data de inscrição : 16/04/2008

TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo Empty
MensagemAssunto: Re: TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo   TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo EmptyDom Jan 20, 2013 11:31 pm

Pessoal, estou a meses afastado do fórum e consequentemente totalmente por fora. Estão rolando esses encontros aos domingos? Achei a idéia muito boa!
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Dan_ASampaio
Rodrigo R
Regular
Regular
Rodrigo R


Número de Mensagens : 346
Idade : 33
Data de inscrição : 01/11/2012

TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo Empty
MensagemAssunto: Re: TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo   TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo EmptySeg Jan 21, 2013 12:11 am

Dyan

Não irmão, o movimento das trocas aos domingos não foi pra frente.
Tenho dois troncos aqui e umas rochas e pedras grande para dar, doar trocar sei lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Ras Miglio
Moderador
Moderador
Ras Miglio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 41
Data de inscrição : 03/08/2007

TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo Empty
MensagemAssunto: Re: TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo   TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo EmptySeg Jan 21, 2013 8:26 am

Dylan escreveu:
Pessoal, estou a meses afastado do fórum e consequentemente totalmente por fora. Estão rolando esses encontros aos domingos? Achei a idéia muito boa!
Abraços!

Fala Dylan, que bom que vc tá de volta. Rolou só uma reunião informal na aquanorte final do ano passado, vamos marcar mais umas reuniões dessas agora em 2013.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Neves
Regular
Regular



Número de Mensagens : 352
Idade : 34
Data de inscrição : 20/01/2013

TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo Empty
MensagemAssunto: SHow a Ideia!!!   TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo EmptySeg Jan 21, 2013 11:22 am

Poxa não vai rolar mesmo essa ideia de domingo ??? é um prazer entrar neste forum e sou novato no aquarismo e vou comprar meu primeiro aquario de um cara daqui do forum...então Rodrigo Pereira se tiver esse tronco e puder me doar hehehe eu aceito de muito bom grado!!...mas não tenho nada ainda pra trocar...mas asim que começar vou ter alguns barbus ai posso lhe oferecer depois que procriarem....fico no aguardo!... assim que chegar o aqua eu posto uma foto..e vou começar a tirar minhas dúvidas!
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Neves
Regular
Regular



Número de Mensagens : 352
Idade : 34
Data de inscrição : 20/01/2013

TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo Empty
MensagemAssunto: Re: TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo   TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo EmptySeg Jan 21, 2013 11:25 am

Anderson Almeida escreveu:
Apoio mesmo. Eu por exemplo, estou querendo doar ou trocar as minhas plantas que estão no ponto de poda e até hoje ninguém se manifesou. Essa iniciativa do Rodolfo_ pode até nos render novos adéptos e quem sabe novas parcerias com novos lojistas e instigar alguém novo empreendedor a entrar no ramo. Estou de total apoio e se todos aqui tiverem o mesmo desejo, já poderiamos nos organizar!.



Anderson sou novato no forum e mais novato ainda no aquarismo..vou comprar um aqua plantado de um cara daqui do forum, de 56X26X56 e se tiver e quiser me doar eu aceitaria de bom grado o tronco e plantas hee...como ainda não tenho nada para lhe oferecer...vou ter uns barbus se quiser hehe....fico no aguardo e me esperem terei muitas dúvidas kkk abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Dylan
Moderador
Moderador
Dylan


Número de Mensagens : 1901
Idade : 44
Data de inscrição : 16/04/2008

TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo Empty
MensagemAssunto: Re: TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo   TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo EmptySeg Jan 21, 2013 11:29 pm

Uma pena que não foi pra frente, também tenho um monte de tranqueira por aqui... Rolling Eyes

Citação :
Fala Dylan, que bom que vc tá de volta. Rolou só uma reunião informal na aquanorte final do ano passado, vamos marcar mais umas reuniões dessas agora em 2013.

Fala Miglio, quanto tempo né? Pois é, fiquei um tempão parado, de quatro aquários reduzi pra apenas um que quase desmontei também. Aí montei um nano pra uns camarões no trabalho, que trouxe pra casa uns 6 meses depois e agora é a casa de um beta. Estou cultivando um carpete de minimas lá, assim que estiver apresentável eu posto umas fotos.

Agora a boa notícia é que após deixar o aqua grande praticamente parado por mais de ano, só com uns neonzinhos e uma bótia solitária, resolvi voltar a criar discos. Introduzi os três primeiros hoje, estou animado, como você sabe eu adoro os redondos, vamos ver como eles se comportam.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Dan_ASampaio
Conteúdo patrocinado





TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo Empty
MensagemAssunto: Re: TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo   TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
TROCAS DE PLANTAS/Produtos de Aquarismo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ....:::FEIRA DE TROCAS DE PRODUTOS PARA AQUARISMO:::....
» Apistos, camarões e plantas: para trocas
» Iniciante no aquarismo! Procuro plantas e killis!!!
» venda, troca ou aluguel de bandeiras.............
» Produtos de decoração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Listas de Discussões :: Plantas Aquáticas e Aquarismo Plantado-
Ir para: